Tours Regulares

BULGÁRIA E ROMÊNIA

12 dias / 11 noites
Sofia, Rila, Plovdiv, Veliko Tarnovo, Arbanasi, Bucareste, Calimanesti-Caciulata, Sibiu, Sighisoara, Piatra Neamt, Bucovina, Brasov, Bran e Sinaia.
2022: Quintas-feiras: Ago.11, Set.07 e Out.06
ARBANASI BUCHAREST KAZANLAK SINAIA PLOVDIV SIBIU SOFIA VELIKO TARNOVO BRASOV

ABERTURA

As pérolas dos Balcãs.

ATRAÇÕES

• Roteiro que explora os principais destinos da Bulgária e Romênia, países que abrigam rica história e paisagens deslumbrantes;
• Viagem através das pitorescas regiões da Transilvânia e dos Cárpatos, que oferecem cenários de incrível beleza;
• Visita à charmosas cidades medievais que abrigam inúmeros patrimônios históricos e culturais.

01º DIA - QUI - SOFIA

Chegada a Sofia e prosseguimento ao hotel para acomodação por 02 noites. Restante do dia livre para atividades independentes.

02º DIA - SEX - SOFIA/ RILA/ SOFIA

Saída para passeio pela elegante Sofia para conhecer os atrativos mais impressionantes da capital da Bulgária, como a Catedral de Alexander Nevski, a igreja redonda de São Jorge - edifício bizantino em excelente estado de conservação -, a igreja russa de São Nicolas, a Mesquita Banya Bashi, as ruínas da antiga Serdica, dentre outros. Na sequência, saída em direção às montanhas Rila para visita a um dos locais turísticos mais famosos da Bulgária - o Monastério de Rila. Listado como Patrimônio Mundial da UNESCO, este monastério foi fundado em meados do século X por São Ivan de Rila e teve um papel fundamental na preservação da cultura búlgara e da linguagem dos séculos. Passeio pela igreja do monastério, com seus fabulosos afrescos pintados pelos melhores e mais famosos artistas da Bulgária, e passeio pelo museu, que abriga uma coleção de exibições relacionadas com a história do monastério e da difusão do cristianismo nas terras búlgaras. Ao término do passeio, retorno a Sofia e acomodação. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

03º DIA - SÁB - SOFIA/ PLOVDIV/ VELIKO TARNOVO

Saída em direção a Plovdiv, segunda maior cidade da Bulgária. As ruínas da época romana, otomana e do período do Renascimento Búlgaro foram conservadas nesta bela cidade de história milenar, cuja pequena cidade antiga é rodeada de belas casas e igrejas. Passeio pela cidade incluindo o Foro Romano e o estádio, o anfiteatro romano que data do século II d.C, a igreja de São Konstantine e Elena, e o Museu Etnográfico que está situado na casa de um rico mercador do século XIX. Na sequência, prosseguimento rumo a Veliko Tarnovo cruzando as montanhas dos Bálcãs através do passo histórico de Shipka, que teve um papel fundamental na guerra russo-turca de libertação da Bulgária. Chegada a Veliko Tarnovo, a capital medieval da Bulgária, para acomodação por 02 noites. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

04º DIA - DOM - VELIKO TARNOVO/ ARBANASI/ VELIKO TARNOVO

Pela manhã, visita panorâmica por Veliko Tarnovo com uma caminhada até a Tsarevets, antiga residência dos reis da Bulgária, seguindo pela rua mais antiga da cidade, a Samovodska Charshia. Continuação em direção a Arbanasi, um pequeno vilarejo da Bulgária situado a aproximadamente 4 km de Veliko Tarnovo, conhecido por sua bela arquitetura. Arbanasi é o local onde se encontram a Casa Konstancalieva e a Igreja da Natividade, cujas pinturas murais são verdadeiras obras de arte. Ao término do passeio, retorno a Veliko Tarnovo e acomodação. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

05º DIA - SEG - VELIKO TARNOVO/ RUSE/ BUCARESTE

Prosseguimento com destino a Romênia passando pela cidade de Ruse, onde haverá uma troca técnica e o encontro com o guia romeno. À tarde, chegada a cidade de Bucareste, conhecida como a "Pequena Paris", para acomodação por 02 noites. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

06º DIA - TER - BUCARESTE

Saída para visita à Bucareste, a magnífica capital da Romênia. Durante a visita, passagem pelo Palácio do Parlamento, o segundo maior edifício do mundo depois do Pentágono, e o Museu do Povo. Aqui, aproveite para "escutar" como o povo romeno finalmente conseguiu derrubar o último ditador comunista do leste europeu na Praça da Revolução. Continuação do passeio incluindo o Ateneu Romeno, o Teatro da Ópera, o Clube Militar da Nação, a Academia Militar e o Arco do Triunfo. Acomodação no hotel. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

07º DIA - QUA - BUCARESTE/ CALIMANESTI-CACIULATA/ SIBIU

Após o café da manhã, saída para visita ao fascinante Monastério Cozia, construído em 1386, localizado na cidade de Calimanesti-Caciulata. Continuação pelos alpes da Transilvânia através do cênico vale do rio Olt até a cidade de Sibiu, onde será realizado um amplo passeio a pé passando por algumas das principais atrações da cidade. Durante a visita, será possível visualizar lojas e casas medievais com pórticos e visitar a famosa Catedral onde o filho de Vlad, o Empalador, foi assassinado. Acomodação no hotel de Sibiu por 01 noite. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

08º DIA - QUI - SIBIU/ LAGO VERMELHO/ SIGHISOARA/ PIATRA NEAMT

Saída com destino à cidade de Piatra Neamt através do desfiladeiro de Bicaz, o maior da Romênia, passando pelo belo Lago Vermelho e sua estação de montanha. Durante o percurso, visita a Sighisoara, uma das mais belas vilas medievais da Europa e cidade natal do famoso príncipe da Valáquia - Vlad Tepes, "o Empalador", que inspirou a lenda do Conde Drácula. Passeio pelo seu centro antigo incluindo a Torre do Relógio que abriga o Museu de História da Cidade, o Museu de Armas Medievais e a Câmara de Tortura. À tarde, continuação rumo ao hotel de Piatra Neamt para acomodação por 02 noites. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

09º DIA - SEX - PIATRA NEAMT/ BUCOVINA/ PIATRA NEAMT

Saída para a região de Bucovina para visita a seus belos monastérios, os monumentos mais representativos da arte moldava. Declarados Patrimônios da Humanidade pela UNESCO, estes monastérios são um dos legados da arte bizantina mais importantes do mundo, nos quais destacam-se seus afrescos internos e externos de cores vivas. Visita aos monastérios Sucevita e às oficinas de cerâmica preta de Marginea. À tarde, visita ao Monastério de Voronet, considerado o melhor exemplo arquitetônico da região, chamado de "Capela Sistina do Oriente". Término do passeio e retorno a Piatra Neamt para acomodação. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

10º DIA - SÁB - PIATRA NEAMT/ BRASOV

Pela manhã, saída rumo ao sul com destino à encantadora Brasov. À tarde, chegada ao hotel de Brasov para acomodação por 01 noite. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

11º DIA - DOM - BRASOV/ BRAN/ SINAIA

Pela manhã, saída para visita à fascinante cidade medieval de Brasov, incluindo o centro antigo e a Igreja Negra, o mais representativo monumento gótico da Romênia. Continuação até o vilarejo de Bran para visita ao seu famoso Castelo, mundialmente conhecido como o "Castelo de Drácula". À tarde, chegada a cidade de Sinaia, conhecida como a "Pérola dos Cárpatos" devido à sua imensa beleza. Visita ao incrível Palácio de Peles, antiga residência de verão e local de retiro da família real, construído na segunda metade do século XIX pelo primeiro rei da Romênia, Carlos I. Acomodação no hotel de Sinaia por 01 noite. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

12º DIA - SEG - SINAIA/ BUCARESTE

Em horário a ser informado localmente, traslado ao aeroporto de Bucareste e fim dos nossos serviços. Até a próxima viagem! CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

REFEIÇÕES INCLUÍDAS

• Café da manhã diariamente.

SERVIÇOS INCLUÍDOS

• 11 noites de hospedagem nos hotéis previstos ou similares;
• Traslados aeroporto/ hotel/ aeroporto conforme especificados no roteiro, em serviço a compartir com demais passageiros;
• Transporte durante o tour em van, micro-ônibus ou ônibus, dependendo do número final de participantes do programa, em serviço a compartir com demais passageiros;
• Visitas conforme especificadas no roteiro em serviço a compartir com demais participantes;
• Acompanhamento de guia local falando espanhol durante o programa;
• Carregadores de mala nos hotéis - máximo de 01 mala de tamanho médio por pessoa.

SERVIÇOS NÃO INCLUÍDOS

• Bilhetes aéreos internacionais ou domésticos (consulte-nos sobre as melhores tarifas);
• Taxas de embarque nos aeroportos;
• Check-in antecipado (early check-in) ou check-out tardio (late check-out) nos hotéis;
• Taxas de permanência nas cidades/ taxas de turismo (quando requeridas pelo governo local, a serem pagas diretamente nos hotéis);
• Despesas com documentação e vistos consulares;
• Entradas não mencionadas como incluídas;
• Passeios opcionais;
• Refeições e bebidas não mencionadas como incluídas;
• Carregadores de malas nos hotéis, portos, estações de trem e aeroportos;
• Extras de caráter pessoal (bebida, lavanderia, telefone, etc.);
• A tradicional gorjeta ao guia e/ou motorista, carregadores de malas, camareiras e etc., a critério de cada passageiro;
• Seguro viagem;
• Qualquer serviço não mencionado em "Serviços incluídos".

DOCUMENTAÇÃO

O passageiro é inteiramente responsável pela obtenção dos documentos necessários para a viagem, devendo possuir passaporte com validade mínima de seis meses a contar da data de retorno ao Brasil, com os devidos vistos e vacinas em dia. Lembrando que para viagens internacionais não serão aceitos os documentos como RG, RNE, CPF, Carteira de Motorista (CNH), Carteiras de Classe CRM (médicos), CREA (engenheiros, arquitetos), OAB (advogados), etc.

Para a Bulgária e a Romênia vistos não são necessários para portadores de passaporte brasileiro, que deve possuir validade mínima de seis meses e duas folhas em branco para o controle de imigração. Passageiros estrangeiros devem consultar diretamente o Consulado ou Embaixada do país a ser visitado.

VACINAS

Alguns países exigem o Certificado Internacional de Vacinação contra Febre Amarela, consulte diretamente o(s) Consulado(s) ou Embaixada(s) do(s) país(es) a ser(em) visitado(s) para obter a informação de que será necessário ou não o certificado de vacina contra febre amarela que deverá ser tomada com pelo menos 11 dias de antecedência da data do embarque. Levando em conta que estas regras mudam, às vezes, sem aviso prévio, recomendamos a todos manter sempre seu certificado em dia e levá-lo junto com o passaporte. Consulte a documentação exigida com o consulado ou embaixada do(s) destino(s) de sua viagem.

COVID 19

A operadora não se responsabiliza por eventuais despesas advindas de alterações durante a viagem, nas exigências de cada país visitado em função das políticas sanitárias de contenção do COVID-19. Situações como cancelamento e/ou atraso de voo e/ou a total suspensão, pela companhia aérea, de novos embarques; alterações ou cancelamentos de alguns serviços dos hotéis (lazer e entretenimento, SPAs, saunas etc.), bem como traslados, passeios e excursões; decretação emergencial de lockdown no local de destino e/ou da saída, e de fechamento de fronteiras entre outras eventuais medidas que impeçam a passageiro de sair e/ou retornar ao Brasil nas datas previstas, caso ocorram podem gerar custos extras, aos quais a operadora não é responsável.