Viagens Personalizadas

CATALUNHA ESPECIAL

Da história aos vinhos
10 dias / 9 noites
Barcelona, Figueres, Girona, Pals, Empúries, Tarragona e Sitges
Diárias Jun’2024 Mar.31’2025
BARCELONA FIGUERES GIRONA TARRAGONA

ATRAÇÕES

* Barcelona: uma das mais charmosas cidades europeias, rica em gastronomia e cultura;
* Figueres: cidade de Salvador Dalí com seu Museu;
* Girona: um cenário de filme medieval;
* Pals e Empúries: Vilas da Costa Brava;
* Tarragona: patrimônio da Unesco;
* Montserrat: Mosteiro de Santa Maria de Montserrat;
* Penedés: Vinhedo Cordoniu com degustação e almoço;
* Sitges: Mirante com vista a cidade e ao mar.

1º DIA – BARCELONA

Chegada ao aeroporto de Barcelona e transporte para hotel para acomodação por 02 noites.
Noite livre.

2º DIA – BARCELONA

Pela manhã, saída para visitar Barcelona. Visita à montanha de Montjuic, a 177m de altitude, de onde pode-se ter vistas esplêndidas e onde se encontram algumas instalações dos Jogos Olímpicos de 1992. Continuação até a emblemática Plaça de España, com as fontes, Museu Nacional de Arte, recinto de feiras, antiga Plaça de Toros, hoje o centro comercial As Arenas. A visita prossegue passando pelo Porto com o Monumento a Colombo e por importantes avenidas, como a Via Laietana. O Passeio de Gràcia é a vitrine da arquitetura modernista e onde estão La Pedrera e Casa Batlló. Visita com audioguia a obra mais conhecida de Antonio Gaudí, a Sagrada Família. Visita incluída ao Parque Güell, um dos marcos mais icônicos de Barcelona e obra-prima do famoso arquiteto Antoni Gaudí, é uma experiência fascinante que combina arte, arquitetura e natureza.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

3º DIA – BARCELONA | FIGUERES | GIRONA

Saída do hotel com destino a Costa Norte da Catalunha, sendo a primeira parada em Figueres – cidade de Salvador Dali. Visita ao Teatro Museu Dalí onde abriga a coleção de obras do artista e permite explorar o fascinante mundo surrealista do artista. O Museu foi inaugurado em 1974 e construído sobre as ruínas do antigo teatro Figueres. Saída com destino a Girona. A histórica cidade de Girona convida os visitantes para rastrear a sua história de mais de 2000 anos através das regiões “Força Vella” e o Bairro Medieval. A cidade medieval Força Vella, remonta a fundação romana, enquanto a extensão medieval das muralhas da cidade foi construída durante os séculos XIV e XV. Patrimônio artístico da cidade, tem sido preservado nos inúmeros monumentos que tem sobrevivido até hoje. Os destaques de Girona percorrem pelo impressionante Bairro Judeu também conhecido como “Call”, com ruas e praças monumentais, os espaços barrocos exuberantes e edifícios Noucentisme de estilo do arquiteto Rafael Masó. Chegada no hotel, acomodação.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

4º DIA – GIRONA | COSTA BRAVA | GIRONA

Pela manhã, saída para visita para conhecer as charmosas vilas da Costa Brava Mediterrâneo. Visita à Pals, uma cidade medieval. O conselho de Baix Empordá, na província de Girona tem nesta cidade um belo centro histórico declarado Conjunto Histórico Artístico. No bairro gótico de Pals, as ruas são bem pavimentadas ladeadas por casas aristocráticas. A praia de Pals completa a visita na cidade murada. A viagem prossegue para Empúries. O importante sítio arqueológico na Empúries era habitado por diferentes civilizações ao longo dos tempos. A cidade foi fundada pelos gregos no século VI a.C. Mais tarde, os romanos chegaram trazendo reformas e novas riquezas para a cidade, desaparecendo no séc. III d.C. com a invasão dos francos. A área conserva pequenas casas com piso de mosaico em mármore branco, cisternas romanas, fundamentos da praça porticada e a área sagrada dos templos de Esculápio e Serapis Zeus. Escavações realizadas com importantes descobertas incluindo peças de bronze, cerâmica e esculturas gregas.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

5º DIA – GIRONA| TARRAGONA

Pela manhã, saída para a estação de trem de Girona, para embarque no Trem AVE direto a Tarragona. Chegada a Tarragona, desembarque e traslado para o hotel. Restante do dia livre.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

6º DIA – TARRAGONA

Pela manhã, saída para passeio ao redor da cidade de Tarragona. A antiga Tárraco, fundada pelos romanos foi uma das cidades mais importantes no Mediterrâneo. O impressionante legado romano, símbolo atual de Tarragona é declarada Patrimônio Mundial pela UNESCO. Tarragona tem um importante passado medieval, prédios modernistas, praias de areia dourada e águas cristalinas, um pitoresco bairro à beira-mar, as florestas e áreas protegidas, tradições e cultura popular. Anfiteatro Romano - construído no século II no Mar Mediterrâneo, local onde foi palco de lutas entre gladiadores e animais selvagens.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

7º DIA – TARRAGONA | BARCELONA

Pela manhã, partida para Barcelona visitando Sitges, um encantador município da província de Barcelona. Atravessando as estreitas ruas do centro, pode-se apreciar as casas dos chamados “indianos”, muitas delas construídas em estilo modernista. No centro histórico da cidade, visita a Praça da Prefeitura e em seguida pelo traçado da antiga muralha até chegar à Igreja de São Bartolomeu e Santa Tecla, situada à beira-mar. Este edifício do século XVII tornou-se uma das imagens mais icônicas de Sitges. Após visita as principais características do templo, subida ao mirante para contemplar a vista do porto integrado ao mar. A próxima parada será o Racó de la Calma,um recanto que abriga diversos edifícios históricos, como o museu Cau Ferrat, uma casa-oficina que contém obras de artistas renomados, incluindo Picasso, Rusiñol e El Greco. Antes da partida para Barcelona, passeio por uma das ruas mais antigas de Sitges. Acomodação em Barcelona.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

8º DIA – BARCELONA | MONTSERRAT | PENEDÉS

Pela manhã, saída para passeio para o Mosteiro de Santa Maria de Montserrat (retiro religioso mais famoso de Catalunha). Caminhada ao longo do cume da montanha onde é possível desfrutar de vistas deslumbrantes. Em seguida, visita à Penedés – região de vinícolas onde são produzidos um dos melhores vinhos espumantes do mundo. Antes de regressar ao hotel, visita ao vinhedo Codorniu com prova de espumantes e almoço incluído - em um dos famosos bairros da região para degustação de caves.
CAFÉ DA MANHÃ, DCEGUSTAÇÃO E ALMOÇO INCLUÍDOS.

9º DIA – BARCELONA

Dia livre para aquele café com vista do mar ou visitar as lojas espalhadas pela cidade.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

10º DIA – BARCELONA

Em horário a ser informado localmente, traslado ao aeroporto e fim dos nossos serviços.
Até a próxima viagem!
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

REFEIÇÕES INCLUÍDAS

* Café da manhã diário;
* 01 degustação com almoço

SERVIÇOS INCLUÍDOS

* 09 noites de hospedagem nos hotéis previstos, ou similares;
* Carro privativo com motorista acompanhando toda a viagem conforme especificado no roteiro;
* Visitas conforme especificado no roteiro com guia em espanhol ou português;
* 12 dias de seguro-viagem.

SERVIÇOS NÃO INCLUÍDOS

* Bilhetes aéreos internacionais;
* Taxas de embarque nos aeroportos;
* Taxas de permanência nas cidades (a serem pagas diretamente nos hotéis);
* Despesas com documentação e vistos consulares;
* Entradas não mencionadas como incluídas;
* Passeios opcionais;
* Refeições e bebidas não mencionadas como incluídas;
* Carregadores de malas nos hotéis, portos, estações de trem e aeroportos;
* Extras de caráter pessoal (bebidas, lavanderia, telefone e etc.);
* A tradicional gorjeta ao guia e/ou motorista, carregadores de malas, camareiras e etc., a critério de cada passageiro;
* Qualquer serviço não mencionado em “Serviços incluídos”.

DOCUMENTAÇÃO

O passageiro é inteiramente responsável pela obtenção dos documentos necessários para a viagem, devendo possuir passaporte com validade mínima de seis meses a contar da data de retorno ao Brasil, com os devidos vistos e vacinas em dia. Lembrando que para viagens internacionais não serão aceitos os documentos como RG, RNE, CPF, Carteira de Motorista (CNH), Carteiras de Classe CRM (médicos), CREA (engenheiros, arquitetos), OAB (advogados), etc.

VISTOS
Para a Espanha visto não é necessário para portadores de passaporte brasileiro, que deve possuir validade mínima de seis meses e duas folhas em branco para o controle de imigração.
Passageiros estrangeiros devem consultar diretamente o Consulado ou Embaixada do país a ser visitado.

VACINAS

Alguns países exigem o Certificado Internacional de Vacinação contra Febre Amarela, consulte diretamente o(s) Consulado(s) ou Embaixada(s) do(s) país(es) a ser(em) visitado(s) para obter a informação de que será necessário ou não o certificado de vacina contra febre amarela que deverá ser tomada com pelo menos 11 dias de antecedência da data do embarque. Levando em conta que estas regras mudam, às vezes, sem aviso prévio, recomendamos a todos manter sempre seu certificado em dia e levá-lo junto com o passaporte. Consulte a documentação exigida com o consulado ou embaixada do(s) destino(s) de sua viagem. Atenção, se seu certificado é antigo (amarelo/laranja), recomendamos atualizar, pois não é mais aceito.

COVID 19

A operadora não se responsabiliza por eventuais despesas advindas de alterações durante a viagem, nas exigências de cada país visitado em função das políticas sanitárias de contenção do COVID-19. Situações como cancelamento e/ou atraso de voo e/ou a total suspensão, pela companhia aérea, de novos embarques; alterações ou cancelamentos de alguns serviços dos hotéis (lazer e entretenimento, SPAs, saunas etc.), bem como traslados, passeios e excursões; decretação emergencial de lockdown no local de destino e/ou da saída, e de fechamento de fronteiras entre outras eventuais medidas que impeçam a passageiro de sair e/ou retornar ao Brasil nas datas previstas, caso ocorram podem gerar custos extras, aos quais a operadora não é responsável.