Viagens Personalizadas

QUÊNIA SOFISTICADA

5 dias / 4 noites
Masai Mara
Selo Forfit
Diárias até Dez.17
MASAI MARA RESERVE

ABERTURA

A beleza encantadora dos safáris no Quênia

ATRAÇÕES

Um dos maiores espetáculos de vida selvagem da natureza, a grande migração de Masai Mara, e sua abundante concentração de felinos, como leões, leopardos e guepardo.

1º DIA - NAIRÓBI/ MASAI MARA

Chegada ao aeroporto internacional Jomo Kenyatta, recepção e traslado ao aeroporto Wilson para embarque com destino a pista de pouso Kichwa Tembo. Chegada, recepção e traslado ao andBeyond Kichwa Tembo Tented Camp para acomodação por 04 noites. Masai Mara National Reserve está situado ao sudoeste, cobrindo uma área de 1.510 quilômetros quadrados, a Reserva Nacional de Masai Mara é uma terra de paisagens deslumbrantes, fauna abundante e planícies infinitas. Seus insuperáveis safáris oferecem abundante concentração de animais durante todo o ano, além dos dois milhões de animais que compõem a grande migração - um dos maiores espetáculos de vida selvagem da natureza - que ocorre entre julho e outubro. ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.

2º AO 4º DIA - MASAI MARA

Dias inteiros dedicados às atividades de safári. Ao amanhecer e ao entardecer, passeio pela reserva em busca dos cinco grandes: leão, búfalo, rinoceronte, leopardo e elefante. Aproveite todos os momentos - e todos os animais! - que serão vistos. Além dos cinco grandes, muitos antílopes, elefantes, zebras, hienas, cachorros selvagens podem participar desse momento emocionante que é fazer um safári fotográfico na África. Deixe que o espetáculo da natureza aconteça! CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.

5º DIA - MASAI MARA/ NAIRÓBI

Às primeiras horas da manhã, se o horário do voo permitir, saída para o safári fotográfico para apreciar o nascer do sol e buscar os animais ainda não vistos nos outros safáris. Traslado à pista de pouso para embarque com destino ao aeroporto Wilson. Chegada, recepção e traslado ao aeroporto internacional Jomo Kenyatta. Fim dos nossos serviços. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO. Até a próxima viagem!

REFEIÇÕES INCLUÍDAS

• Café da manhã diário;
• 04 almoço (incluindo bebidas locais);
• 04 jantar (incluindo bebidas locais).

SERVIÇOS INCLUÍDOS

• Bilhetes aéreos internos nos trechos Wilson Airport/ Masai Mara Airstrip/ Wilson Airport em classe econômica operados em aviões de pequeno porte (6 a 20 lugares);
• 04 noites de hospedagem no andBeyond Kichwa Tembo Tented;
• Traslados terrestres nos trechos Jomo Kenyatta International Aiport/ Wilson Aiport/ Jomo Kenyatta International Airport, compartilhado com outros passageiros, com motorista falando inglês;
• Safáris fotográficos em jipes abertos acompanhados por um guia (ranger, falando inglês) especializado na flora e fauna local, compartilhado com outros passageiros;
• Taxas de preservação ambiental na reserva de safári;
• Seguro viagem.

SERVIÇOS NÃO INCLUÍDOS

• Imposto sobre remessa ao exterior (IRRF);
• Bilhetes aéreos internacionais;
• Taxas de embarque nos aeroportos;
• Despesas com documentação e vistos consulares;
• Entrada aos monumentos, museus e outros atrativos visitados que não estão mencionados como incluídos;
• Passeios opcionais;
• Refeições não mencionadas como incluídas;
• Bebidas durante as refeições;
• Extras de caráter pessoal (bebidas, lavanderia, telefone, etc.);
• A tradicional gorjeta ao guia e/ou motorista, carregadores de malas, camareiras e etc., a critério de cada passageiro;
• Qualquer serviço não mencionado em "Serviços incluídos".

DOCUMENTAÇÃO

O passageiro é inteiramente responsável pela obtenção dos documentos necessários para a viagem, devendo possuir passaporte com validade mínima de seis meses a contar da data de retorno ao Brasil, com os devidos vistos e vacinas em dia. Lembrando que para viagens internacionais não serão aceitos os documentos como RG, RNE, CPF, Carteira de Motorista (CNH), Carteiras de Classe CRM (médicos), CREA (engenheiros, arquitetos), OAB (advogados), etc.

VISTOS
• África do Sul
Vistos não são necessários para brasileiros em viagem à África do Sul por até 90 dias. O passaporte deve possuir pelo menos duas folhas em branco para o controle de imigração carimbar as entradas e saídas e validade mínima de 3 meses a contar da data de saída do país.

• Quênia
Brasileiros necessitam de visto, que deve ser solicitado on-line, pelo menos 10 dias antes da saída do Brasil. O viajante deve acessar o link aqui para detalhes de obtenção do visto, que custa U$ 51.00. O passaporte deve possuir pelo menos duas folhas em branco para o controle de imigração carimbar as entradas e saídas e validade mínima de 6 meses a contar da data de saída do país.

VACINAS

Para qualquer viagem ao continente africano é obrigatório apresentar o CIV (Certificado Internacional da Vacina) contra febre amarela, que deve ser tomada com pelo menos 11 dias de antecedência ao embarque. Passageiros que tomarem a vacina com menos de 11 dias de antecedência poderão ter seu embarque recusado no Brasil. O Certificado deve ser internacionalizado. O simples comprovante de vacina obtido no posto de saúde (em português) não tem valor como documento internacional.

Para as visitas classificadas como regiões de incidência de malária, recomendamos falar com seu médico ou consultar: Hospital das Clínicas/Ambulatório dos Viajantes.

COVID 19

A operadora não se responsabiliza por eventuais despesas advindas de alterações durante a viagem, nas exigências de cada país visitado em função das políticas sanitárias de contenção do COVID-19. Situações como cancelamento e/ou atraso de voo e/ou a total suspensão, pela companhia aérea, de novos embarques; alterações ou cancelamentos de alguns serviços dos hotéis (lazer e entretenimento, SPAs, saunas etc.), bem como traslados, passeios e excursões; decretação emergencial de lockdown no local de destino e/ou da saída, e de fechamento de fronteiras entre outras eventuais medidas que impeçam a passageiro de sair e/ou retornar ao Brasil nas datas previstas, caso ocorram podem gerar custos extras, aos quais a operadora não é responsável.