Tours Regulares

ITALIA RENASCENTISTA EM TREM

8 dias / 7 noites
Roma, Florença e Veneza
Sextas-feiras: Abr. 02 e 23 | Mai. 21 e 28 | Jun. 04, 18 e 25 | Jul. 09, 16 e 23 | Ago. 06, 20 e 27 | Set. 03, 10, 17 e 24 | Out. 01 e 15.
FLORENCE ROME VENICE

ABERTURA

Roma, Florença e Veneza

ATRAÇÕES

• Conheça as mais famosas cidades da encantadora Itália, que representam o berço do Renascimento;
• País que encanta por sua história, arte, gastronomia, cultura e beleza;
• Roteiro especialmente criado para quem quer conhecer o destino em grupos pequenos
• Deslocamento entre as cidades em trem de alta velocidade;

1º DIA - SEXTA-FEIRA - ROMA

Chegada à Roma, recepção no aeroporto e traslado ao hotel para acomodação por 02 noites. Restante do dia livre para atividades independentes. Sugerimos um passeio pelo impressionante centro de Roma. Visite a famosa Fontana de Trevi e não deixe de jogar uma moeda por cima do ombro direito, a lenda diz que se você fizer isso, voltará a Roma. Continue até a Piazza Della Rotonda e não deixe de visitar o Panteão, o antigo templo de Marcus Agrippa mais tarde convertido em igreja: este é o único templo romano que permaneceu intacto ao longo dos séculos. Em seguida você chegará a Piazza Navona, e poderá admirar a belíssima fonte dos Quatro Rios, projetada por Bernini: a lenda diz que o autor posicionou a personificação do rio da Prata como se estivesse com medo da fachada da igreja à sua frente, construída por seu rival Borromini. Mas caso prefira, podemos reservar um tour guiado privativo. Nos consulte.

Em horário a ser informado localmente, sairemos para nosso jantar no charmoso bairro Trastevere, conhecido por ser o bairro boêmio da cidade Eterna, com ótimas opções gastronômicas e muita vida noturna. Você terá a oportunidade de jantar em uma típica trattoria romana, para descobrir aromas e tradições antigas.
Oferecemos três opções de restaurantes para você escolher. Deixe que a reserva é por nossa conta!
JANTAR INCLUIDO.

2º DIA - SÁBADO - ROMA

Após o café da manhã, aproximadamente às 7h45, saída do hotel para a visita aos Museus do Vaticano, Capela Sistina e Basílica de São Pedro. Seu guia local o levará aos museus onde você visitará uma das coleções de arte mais importantes do mundo. Caminhe pelas belas galerias: tapeçarias e mapas geográficos, admire as salas de Rafael e, em seguida, a maravilhosa Capela Sistina. Em seguida você será levado por uma porta privilegiada à Basílica de São Pedro: a maior igreja do mundo! O passeio termina na Praça de São Pedro. Traslado para o Coliseu e tempo livre para tomar um gelato, um sanduiche ou uma típica pizza em pedaço (não incluído). À tarde, visita ao Coliseu. Ao entrar no Anfiteatro Flaviano, vamos conhecer os lugares onde os antigos romanos costumavam assistir a uma variedade de eventos, como batalha de gladiadores ou caçadas de animais, você aprenderá mais sobre como os romanos costumavam aproveitar as horas de lazer. Continuaremos para o Monte Palatino, o lugar onde Roma foi fundada e onde os imperadores romanos viviam, a vista é espetacular daqui, então prepare para tirar fotos belíssimas! Vamos conhecer o Fórum Romano, o coração pulsante da vida romana antiga, para ver algumas das ruínas da época muito bem preservadas. Aproveite para viajar no tempo e se imaginar como um antigo cidadão romano. Retorno ao hotel.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUIDO.

3º DIA - DOMINGO - ROMA/FLORENÇA

Após o café da manhã, saída até a estação de trem Termini para tomarem o trem de alta velocidade para Florença (aproximadamente uma hora e meia de viagem). Aproveite para apreciar a paisagem italiana. O guia local estará junto com você, dando dicas e informações locais para você começar a se familiarizar com o nosso próximo destino. Chegada à Florença e tempo livre. À tarde, com a companhia de seu guia local especializado, saída para um tour por essa fascinante cidade, considerada o "Berço do Renascimento", local onde, com a ajuda de Michelangelo, a arte italiana atingiu o seu auge. Com base na origem etrusca-romana, a cidade floresceu na Idade Média como uma livre "comune" e foi aperfeiçoada durante o Renascimento. Visita à Florença passando por Santa Maria del Fiore, mais conhecida como "Duomo", e pela cúpula Magni, construída por Filippo Brunelleschi. Continuação por uma pequena praça para ver a Torre Campanile (parcialmente projetada por Giotto) e o Batistério, cujas portas de bronze Michelangelo apelidou de "os Portões do Paraíso". Chegada ao coração da cidade onde se localizam a Piazza della Signoria, o Palazzo della Signoria (também conhecido como Palazzo Vecchio) e a Basílica de Santa Croce. Este passeio mostrará os lugares mais fascinantes e interessantes de Florença inclui também a famosa Galeria Accademia. Você pode admirar a estátua mais conhecida do mundo, o imponente David de Michelangelo, uma escultura de beleza absoluta, símbolo do modelo renascentista. Dentro da Galeria Accademia, você pode admirar outras obras importantes deste famoso artista como "I Prigioni", "San Matteo" e "Pietà di Palestrina". Retorno ao Hotel.
CAFÉ DA MANHA INCLUIDO.

4º DIA - SEGUNDA-FEIRA - FLORENÇA

Após o café da manhã, saída para uma das áreas mais bonitas e típicas da Toscana, o Chianti, Colinas verdes desenhadas por quilômetros e quilômetros de vinhedos e olivais, vilarejos entre grandes muralhas medievais, ruas sinuosas, castelos e fortalezas. Chegada em Montefioralle, um lugar maravilhoso cercado pela natureza. Faremos uma parada em uma vinícola típica de gestão familiar, com baixo impacto ambiental e agricultura sustentável, recebeu certificação orgânica em 2019. Aprenderemos um pouco sobre os processos básicos para a produção de vinho desde o esmagamento das uvas, passando pela vinificação, envelhecimento até o engarrafamento. Visita à adega e degustação dos vinhos produzidos* (uma taça safra de Chianti Clássico, uma taça safra de Chianti Clássico Reserva, uma taça safra de IGT e Vin Santo), acompanhado de um aperitivo (croutons de polenta com ragù, almôndegas, pão com tomate e pão com óleo de produção própria). Após a visita, vamos caminhando até Montefioralle, uma das mais belas aldeias medievais da Itália. Uma charmosa cidade que cresceu ao redor do antigo castelo. Retorno a Florença. Resto do dia livre. Retono ao Hotel.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.
* A seleção de vinhos pode mudar de acordo com a produção

5º DIA - TERÇA-FEIRA - FLORENÇA

Dia livre para atividades independentes. Você pode passar o dia passeando pelas ruas da bela cidade de Florença por conta própria ou escolher um dos nossos passeios guiados opcionais.
É possível fazer uma visita guiada a Siena, San Gimignano ou Pisa ou escolher uma experiência inesquecível, como dirigir uma Ferrari ou um carro antigo (nos consulte para escolha de um passeio opcional).
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

6º DIA - QUARTA-FEIRA - FLORENÇA/ VENEZA

Após o café da manhã, traslado à estação de trem para saída à Veneza. Ao chegar em Veneza, transfer privativo em táxi aquático para o hotel, restante da manhã livre. À tarde, encontre seu guia local e prepare-se para uma das experiências mais sonhadas: passear de gôndola. Esta é a melhor forma de se encantar e se apaixonar pela cidade construída sobre as águas. Não tem maneira melhor de admirar esplêndidos palácios, igrejas, pontes, jardins e armazéns da cidade que deslizar pelo grand canal de Veneza e por canais menores, guiados por um experiente gondoleiro. Na sequência, faremos o "Bacaro Tour", durante o qual visitaremos alguns bares de vinho locais em áreas menos conhecidas de Veneza, onde você degustará um pouco de vinho e os cicchetti, que são as tapas venezianas. Será uma experiência divertida para encerrar o dia!
Retorno ao Hotel.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUIDO.

7º DIA - QUINTA-FEIRA - VENEZA

Após o café da manhã, passeio a pé para visitar a esplêndida Basílica de São Marcos. Em seguida, vamos conhecer os lugares mais emblemáticos da "Cidade Flutuante": o Palazzo dei Dogi, símbolo do passado glorioso de Veneza, e a "Ponte dos Suspiros". Tarde livre. Não deixe de aproveitar e caminhar pelo labirinto de ruas, ver as lojinhas que estão por toda parte. Sugerimos um happy hour no tradicional bar veneziano Harry's Bar onde foi inventado o drink Bellini, feito de prosecco e suco de pêssego.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUIDO.

8º DIA - SEXTA-FEIRA - VENEZA

Nosso tour termina aqui, mas você incluir uma extensão à Milão ou voltar à Roma opcionalmente (nos consulte).
CAFÉ DA MANHÃ INCLUIDO.

O QUE É IMPORTANTE SABER SOBRE UM TOUR REGULAR

O presente roteiro trata-se de um tour regular realizado em pequenos grupos e com deslocamento entre as cidades em trem regular. Essa definição significa que, na data contratada para o início do itinerário no destino internacional, outras pessoas irão se reunir e formar um 'grupo' para realização do programa previsto. As pessoas que compõem o grupo podem ser de diversas nacionalidades e faixa etária, pois não temos qualquer controle sobre a adesão e administração desses roteiros localmente.
Durante o trajeto pode acontecer a adesão de outros passageiros, e essa dinâmica é conhecida exclusivamente pelo operador local no destino e a Queensberry não é previamente informada sobre a quantidade de pessoas que participarão daquela excursão. Limitado ao total de 15 passageiros.

A dinâmica de operação desse tipo de viagem é mais restritiva, geralmente os atrasos por parte dos passageiros não são tolerados pelo operador local.
O não comparecimento no horário e local estabelecido pode implicar na perda da programação.

O transporte dos passageiros durante os traslados e serviços dependerá da quantidade de passageiros no grupo.

Os hotéis mencionados em cada cidade servem apenas como referência.
Dependendo do número de pessoas que compõem o grupo e do número de quartos necessários para acomodação, pode haver mudança de hotel ou até mesmo a separação do grupo em subgrupos acomodados em diferentes hotéis da cidade.
A Queensberry não tem qualquer influência ou autonomia para a escolha desses hotéis e não poderá ser responsabilizada pelas mudanças propostas pelo operador local.
Essas mudanças e adequações de hotelaria podem acontecer, inclusive, durante a viagem.

A Queensberry opera como intermediária dessas viagens e não pode se responsabilizar por eventuais situações inerentes a esse tipo de roteiro, uma vez que nem mesmo o melhor operador local de tour regular oferece o padrão de qualidade que encontramos quando podemos selecionar o prestador de serviços de viagem em um roteiro privativo.

Dessa forma, sugerimos que verifique se esse é o tipo de roteiro que está buscando quando planeja sua viagem de férias.
Caso prefira uma saída desenhada especialmente para sua viagem, utilizando carro exclusivo, guia dedicado e roteiro personalizado, a opção é contratar um 'Roteiro Privativo'. Essa é a modalidade na qual a Queensberry se especializou ao longo dos anos e para a qual já ganhou diversos prêmios pela ênfase constante na Qualidade dos produtos que oferece. Somos especialistas em itinerários desenhados especificamente para os interesses e expectativas de cada passageiro.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

TRASLADOS

Os traslados de chegada e saída são válidos exclusivamente para os dias de início e término do tour considerando a hospedagem no hotel previsto.
Para situações especiais (voos chegando após as 18:00, aos domingos e feriados ou em dias de conferências, feiras e congressos), haverá cobrança de suplemento.

Caso a chegada aconteça dias antes do início do roteiro regular e/ou a saída aconteça depois da data prevista para o término do tour regular, será preciso adquirir os traslados em serviço privativo (custo adicional).

O tempo máximo de espera do motorista no aeroporto é de até uma hora após o horário previsto para a chegada do voo. Caso haja algum problema dentro da área de segurança que atrase a saída para encontro com o motorista, os clientes deverão ligar no telefone de emergência do operador local que está mencionado no material de viagem e informar o ocorrido. Não havendo a informação por parte dos clientes e tendo o motorista aguardado pelo tempo estipulado, o serviço de traslado será dado como concluído e não haverá reembolso ou qualquer ressarcimento caso tenham que pegar um táxi até o hotel.

Os traslados serão realizados em serviço a compartir com outros participantes do programa, portanto, poderá ocorrer um pequeno tempo de espera no aeroporto para os traslados de chegada.

Geralmente os serviços de traslado para roteiros regulares não incluem carregadores de malas (maleteiros) e cada viajante fica responsável por carregar suas malas ou contratar os maleteiros diretamente no aeroporto e/ou no hotel.

TRANSPORTES DURANTE O ROTEIRO

O transporte durante o tour poderá ser realizado em van, micro-ônibus ou ônibus, dependendo do número final de inscritos no programa.

A Queensberry não tem controle ou responsabilidade pelo número máximo de pessoas que poderão ser confirmadas para compartir a saída. Neste caso, o limite é de 15 passageiros.

No caso de ônibus, o toilet a bordo poderá ter seu uso impedido por questões de higiene e os viajantes deverão utilizar os banheiros disponíveis durante as paradas para visitação.

Os veículos contratados consideram que cada passageiro tenha somente uma mala média. Os viajantes que tiverem mais que uma mala, mala mais pesada que o permitido ou mala de tamanho grande deverão despachar as bagagens excedentes por conta própria, pois elas não serão transportadas nos veículos que operam o roteiro.

INÍCIO DO TOUR/ITINERÁRIO DE VIAGEM

Por motivos de organização e circunstâncias operacionais, a ordem das visitas às cidades poderá sofrer alteração sem prévio aviso.
A programação de passeios, horários e visitas são de organização exclusiva do operador local. A Queensberry não participa da organização e logística desses itinerários.

As visitas a museus e monumentos ficarão sujeitas ao horário de funcionamento dos mesmos. Em caso de alterações repentinas ou fechamento de museus, a programação será ajustada localmente. As entradas e ingressos para museus e monumentos que não constam como incluídos no itinerário deverão ser pagos localmente.

Passeios extras sugeridos pelo operador no destino deverão ser contratados e pagos localmente.

Ingressos para espetáculos específicos e com alta demanda (ópera, balé, valsas...) - recomendamos adquirir antes da saída do Brasil. Consulte-nos para organizarmos os trâmites de disponibilidade, reserva e pagamento desses ingressos.

REFEIÇÕES

Quando incluídas no roteiro, não contemplam bebidas (exceto quando mencionado) e gorjetas, que deverão ser pagas à parte, de acordo com o consumo.

Devido ao sistema de operação dos tours regulares, alguns hotéis e restaurantes determinam um menu específico para os participantes da saída. Pode ocorrer também de serem reservados espaços separados ou lugares específicos no hotel/ restaurante para servir as refeições do grupo.

CONFIRMAÇÃO DOS HOTÉIS PARA O ROTEIRO

Qualquer um dos hotéis está sujeito a alteração sem prévio aviso.
Essa alteração pode ocorrer após a entrega do material de viagem (e nesse caso os clientes serão comunicados, porém não haverá troca de material de viagem).
Essa alteração também pode acontecer durante a viagem e os clientes são comunicados pelo próprio operador local.

Nenhuma mudança permite reclamação ou solicitação de ressarcimento, mesmo quando o operador ajustar a acomodação para uma categoria inferior à que havia sido informada inicialmente.

A escolha dos hotéis utilizados no roteiro é feita única e exclusivamente pelo operador local responsável pela programação. A Queensberry não tem qualquer influência na seleção dos hotéis para o roteiro.

ACOMODAÇÃO

Os apartamentos confirmados pelo operador local sempre serão os quartos "standard" do hotel.
De acordo com o tamanho do grupo confirmado e em caso de necessidade de uso de categorias de acomodação superiores, a determinação será feita à escolha e critério do operador local responsável pelo roteiro, podendo ocorrer que viajantes do mesmo roteiro fiquem em tipos de quartos diferentes.

Em alguns casos, poderá haver separação do grupo em subgrupos menores acomodados em hotéis diferentes. Esse procedimento acontece sem que haja conhecimento prévio por parte da Queensberry.

APARTAMENTO DUPLO/ TWIN: consiste em uma cama de casal (duplo) ou duas camas separadas (twin), a ser confirmado no momento do check-in (sujeito a disponibilidade).

APARTAMENTO TRIPLO: está sujeito a disponibilidade no momento da confirmação da reserva e a nossa recomendação é de não utilizar essa modalidade de acomodação. Tratam-se de quartos com duas camas de solteiro ou uma cama de casal em que é adicionada uma cama extra (sofá cama ou cama de armar). A montagem dessa cama extra no quarto reduz consideravelmente o espaço livre, e consequentemente, o conforto dos hóspedes.

APARTAMENTO SINGLE: na maioria dos hotéis, a acomodação destinada para uso individual é em apartamentos menores que os que são utilizados para acomodar duas pessoas.

CRIANÇAS COMPARTINDO: geralmente o máximo permitido é de 01 criança por apartamento compartilhando com 02 adultos pagantes.
A acomodação da criança poderá ser realizada em cama extra (sofá cama ou cama de armar) no mesmo apartamento duplo. Cama extra sujeita à disponibilidade e em alguns casos poderá haver cobrança de suplemento.

Antes de considerar levar crianças nessa viagem, recomendamos consultar a idade mínima permitida para participação nesse itinerário. Em alguns roteiros, crianças não são permitidas devido às longas distâncias percorridas e à natureza das atividades propostas.

PREÇOS FINAIS

As tarifas estão sujeitas a variação cambial, a disponibilidade dos hotéis e a alterações sem aviso prévio. Assim, os valores poderão sofrer reajustes de acordo com o período da viagem e serão reconfirmados no ato da reserva.

TAXAS E IMPOSTOS

Os preços informados não incluem taxa de permanência nas cidades. Esta taxa varia de hotel para hotel e de cidade para cidade e deverá ser paga diretamente no destino.

País isento do imposto sobre remessa ao exterior (IRRF).

CLASSIFICAÇÃO DOS TOURS

Para garantir que os seus passageiros sejam prevenidos sobre o nível de qualidade que encontrarão ao iniciarem o seu tour regular, nós os dividimos nas categorias "Q", "QQ" e "QQQ", em que cada "Q" significa o nível de Qualidade de cada tour.
Q - Operadora profissional e confiável com ênfase em volume e não em atendimento personalizado.
QQ - Operadora profissional e confiável que consegue manter um bom serviço e atendimento personalizado.
QQQ - Operadora conhecida pela alta qualidade do seu atendimento com guias normalmente de primeira linha.

REFEIÇÕES INCLUÍDAS

• Café da manhã diariamente;
• 01 jantar em Roma, na região de Trastevere em um dos restaurantes:
- Restaurante Cajo & Gajo - Piazza di San Calisto 9,
- Restaurante Grazia & Graziella - Largo M.D. Fumasoni Biondi, 5 (esquina com a Via della Paglia)
- Restaurante Nannarella - Piazza di S. Calisto, 5

SERVIÇOS INCLUÍDOS

• 07 noites de hospedagem nos hotéis previstos ou similares;
• Traslados aeroporto/ hotel/ estação de trem em Roma, conforme mencionado no roteiro, com motorista falando italiano;
• Transporte em trem de alta velocidade (Primeira Classe ou Premium);
• Traslados Estação de trem/Hotel/Estação de trem em Florença;
• Traslados Estação de trem/Hotel, em taxi aquático em Veneza;
• Maleteiros nas estações de trem e hotéis (uma mala por pessoa);
• Acompanhamento de guia bilingue falando espanhol ou português do 3º ao 7º dia de viagem;
• Tours em Roma: Museu do Vaticano, Capela Sistina e Basílica de São Pedro, Coliseu, Forum Romano, Monte Palatino, incluindo transporte, guia local, ingressos e fones de ouvido;
• Tours em Florença: Passeio a pé e Galleria dell 'Accademia incluindo guia local, ingressos e fones de ouvido. Meio dia de tour no Chianti, com visita a uma típica vinícula com degustação de vinhos;
• Tours em Veneza: passeio a pé para visitar a esplêndida Basília de São Marcos, incluindo ingressos (essa visita será feita sem acompanhamento de guia), passeio de gôndola e experiência Bacaro;

SERVIÇOS NÃO INCLUÍDOS

• Bilhetes aéreos internacionais (consulte-nos sobre as melhores tarifas);
• Taxas de embarque nos aeroportos;
• Taxas de permanência nas cidades (a serem pagas diretamente nos hotéis);
• Despesas com documentação e vistos consulares;
• Entradas não mencionadas como incluídas;
• Passeios opcionais;
• Refeições não mencionadas como incluídas;
• Bebidas durante as refeições;
• Extras de caráter pessoal (bebida, lavanderia, telefone, etc.);
• A tradicional gorjeta ao guia e/ou motorista, carregadores de malas, camareiras e etc., a critério de cada passageiro;
• Qualquer serviço não mencionado em "Serviços incluídos".

VISTOS (PARA PORTADORES DE PASSAPORTE BRASILEIRO)

Para a Itália visto não é necessário para portadores de passaporte brasileiro, que deve possuir validade mínima de seis meses e duas folhas em branco para o controle de imigração.

Passageiros estrangeiros devem consultar diretamente o Consulado ou Embaixada do país a ser visitado.

VACINAS

Alguns países exigem o Certificado Internacional de Vacinação contra Febre Amarela, consulte diretamente o(s) Consulado(s) ou Embaixada(s) do(s) país(es) a ser(em) visitado(s) para obter a informação de que será necessário ou não o certificado de vacina contra febre amarela que deverá ser tomada com pelo menos 11 dias de antecedência da data do embarque. Levando em conta que estas regras mudam, às vezes, sem aviso prévio, recomendamos a todos manter sempre seu certificado em dia e levá-lo junto com o passaporte. Consulte a documentação exigida com o consulado ou embaixada do(s) destino(s) de sua viagem.