Tours Regulares

CAMBOJA

5 dias / 4 noites
Siem Reap.
2020/2021 : Quartas até Dez.29, 2021
SIEM REAP

ABERTURA

Explore o esplendor do passado asiático.

ATRAÇÕES:

Conheça o Angkor Thom - o Portão Sul, o Templo Bayon, o Baphuon, o Terraço dos Elefantes e o Terraço de Leper King;

Visita a Ta Prohm;

Aprecie a mais famosa atração, Angkor Wat;

Participe de uma cerimônica budista;

Explore Kompong Khleang e em Beng Mealea o templo Prasat Chhrey;

Passeio em scooter ou remorks;

Confira os Les Artisans d´Angkor - escola de artesãos;

Visita ao Rehash Trash e Sombai Liqueur.

1º Dia - Qua. - SIEM REAP

Chegada e traslado ao hotel para acomodação por 04 noites. Check in após o jantar no hotel.
JANTAR INCLUÍDOS.

2º Dia - Qui. - SIEM REAP

Pela manhã, visita a antiga capital de Angkor Thom, construído no século XII e devastada no século XVI. Em seu interior, visita ao Portão Sul com suas enormes estátuas; ao Templo Bayon caracterizado por suas 54 torres e as mais de 216 faces sorridentes de Avolokitesvara; ao Baphuon uma representação piramidal do Monte Meru; ao Terraço dos Elefantes e o Terraço de Leper King. Continuação até Ta Prohm, um dos mais belos templos da área, quase intacto desde sua descoberta. Almoço em restaurante local. A tarde, vistia ao mais famoso complexo de Templos, Angkor Wat com uma área de 81 hectares, comparável à Cidade Imperial em Pequim. Considerado pelos historiadores como o melhor e mais rico exemplo da arte e arquitetura Khmer, as cinco torres do complexo simbolizam os cinco picos de Meru, o muro representa as montanhas e o fosso ao redor, representa o oceano. Participe de um ritual sagrado Budista para receber uma bênção em uma cerimônia de purificação esperitual realizada por monges. A cerimônia inicia com os monges cantando harmoniosamente enquanto desejam boa sorte, viagem segura e uma vida longa. No final, seu pulso é adornado com laços vermelhos especiais que significam a realização da bênção. Retorno ao hotel.
CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.

3º Dia - Sex. - SIEM REAP

Saída em direção ao distrito de Soutr Nikum, que ocupa uma longa faixa de terra no lago Tonle Sap e abriga uma das maiores comunidades sob a água, Kompong Khleang. Continuação a Beng Mealea para almoço na casa de uma família local. A tarde, visita a um templo chamado Prasat Chhrey, antes de explorar as ruínas abandonadas há muito tempo, desde o século XI. Retorno ao hotel.
CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.

4º Dia - Sáb. - SIEM REAP

Pela manhã, passeio pela cidade conduzindo uma scooter, ou se preferir pode ir como passageiros em remorks, transporte local. O centro de Siem Reap é conhecido por seus mercados noturnos e restaurantes, mas o verdadeiro centro é Phsar Leu, com o dobro do tamanho do Mercado Antigo, considerado o maior mercado turístico da cidade. Visite o verdadeiro mercado local e saiba como os locais trocam suas roupas, brinquedos, eletrônicos, ouro, louça, peixe, carnes e legumes. Experimente alguns itens do café da manhã cambojano. Continuação ao interior para conferir a rotina dos agricultores, ver plantações de arroz, fazendas de lótus e pesca. Retorno a Siem Reap para almoço em restaurante local. A tarde, visita a Les Artisans d´Angkor - Chantiers Ecole" - escola de artesões que cria, produz e comercializa uma coleção exclusiva de esculturas ornamentais, artigos de laca, tecelagem de seda e pintura em seda, além de promover o desenvolvimento justo e sustentável para coloborar com as comunidades rurais. Prosseguimento da visita ao Rehash Trash, que transforma o lixo na estrada em artigos incríveis e elegantes. Infelizmente a matéria prima é abundante, coletados diariamente. Este projeto ajuda as mães e famílias da comunidade. Participe por duas horas para aprender como realmente funciona o projeto e tente fazer sua própria criação. Em seguida, visita ao Licor Sombai. Descubra o sabor local de Siem Reap através de uma ampla gama de produtos locais e artesanais, experimentando 11 sabores direntes de licor. Retorno ao hotel.
CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.

5º DIA - DOM - SIEM REAP

Traslado ao aeroporto. Fim dos nossos serviços e até a próxima viagem!
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

O QUE É IMPORTANTE SABER SOBRE UM TOUR REGULAR:

O presente roteiro trata-se de um tour regular. Essa definição significa que, na data contratada para o início do itinerário no destino internacional, outras pessoas irão se reunir e formar um 'grupo' para realização do programa previsto. As pessoas que compõem o grupo podem ser de diversas nacionalidades e faixa etária, pois não temos qualquer controle sobre a adesão e administração desses roteiros localmente.
Durante o trajeto pode acontecer a adesão de outros passageiros, e essa dinâmica é conhecida exclusivamente pelo operador local no destino e a Queensberry não é previamente informada sobre a quantidade de pessoas que participarão daquela excursão.

O horário e local de saída do roteiro é determinado previamente e pode ser diferente do local de hospedagem.
Em alguns desses casos, o deslocamento até o ponto de saída do grupo é feito desacompanhado, por conta própria.
A dinâmica de operação desse tipo de viagem é bem mais restritiva, geralmente os atrasos por parte dos passageiros não são tolerados pelo operador local.
O não comparecimento no horário e local estabelecido pode implicar na perda da programação.

Vale ressaltar que, geralmente, o transporte dos passageiros nesse tipo de itinerário é feito em ônibus de excursão.
O idioma falado pelo guia local pode variar, e a informação atualizada será mencionada na confirmação da viagem ou na véspera da saída do grupo.

Os hotéis mencionados em cada cidade servem apenas como referência.
Dependendo do número de pessoas que compõem o grupo e do número de quartos necessários para acomodação, pode haver mudança de hotel ou até mesmo a separação do grupo em subgrupos acomodados em diferentes hotéis da cidade.
A Queensberry não tem qualquer influência ou autonomia para a escolha desses hotéis e não poderá ser responsabilizada pelas mudanças propostas pelo operador local.
Essas mudanças e adequações de hotelaria podem acontecer, inclusive, durante a viagem.

Em alguns países, existe grande oferta de prestadores de serviço (operadores locais) e nesses casos sempre optamos por trabalhar com os melhores disponíveis.
Para outros países, entretanto, a oferta é escassa e há casos em que apenas um prestador de serviço oferece esse tipo de roteiro regular naquele país/ destino.
Independente da oferta de operadores no destino, não é possível estabelecer nenhum parâmetro de comparação entre roteiros regulares e viagens personalizadas - ou seja: o grande atrativo de uma saída compartida (tour regular) é o fato de que os preços são atraentes, pois seus custos são 'rateados' entre um grande número de pessoas.

A Queensberry opera como intermediária dessas viagens e não pode se responsabilizar por eventuais situações inerentes a esse tipo de roteiro, uma vez que nem mesmo o melhor operador local de tour regular oferece o padrão de qualidade que encontramos quando podemos selecionar o prestador de serviços de viagem em um roteiro privativo.

Dessa forma, sugerimos que verifique se esse é o tipo de roteiro que está buscando quando planeja sua viagem de férias.
Caso prefira uma saída desenhada especialmente para sua viagem, utilizando carro exclusivo, guia dedicado e roteiro personalizado, a opção é contratar um 'Roteiro Privativo'. Essa é a modalidade na qual a Queensberry se especializou ao longo dos anos e para a qual já ganhou diversos prêmios pela ênfase constante na Qualidade dos produtos que oferece. Somos especialistas em itinerários desenhados especificamente para os interesses e expectativas de cada passageiro.

CLASSIFICAÇÃO DOS TOURS:

Para garantir que os seus passageiros sejam prevenidos sobre o nível de qualidade que encontrarão ao iniciarem o seu tour regular, nós os dividimos nas categorias "Q", "QQ" e "QQQ", em que cada "Q" significa o nível de Qualidade de cada tour.
Q - Operadora profissional e confiável com ênfase em volume e não em atendimento personalizado.
QQ - Operadora profissional e confiável que consegue manter um bom serviço e atendimento personalizado.
QQQ - Operadora conhecida pela alta qualidade do seu atendimento com guias normalmente de primeira linha.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

TRASLADOS:
Os traslados de chegada e saída são válidos exclusivamente para os dias de início e término do tour considerando a hospedagem no hotel previsto.

Caso a chegada aconteça dias antes do início do roteiro regular e/ou a saída aconteça depois da data prevista para o término do tour regular, será preciso adquirir os traslados em serviço privativo (custo adicional).

O tempo máximo de espera do motorista no aeroporto é de até uma hora após o horário previsto para a chegada do voo. Caso haja algum problema dentro da área de segurança que atrase a saída para encontro com o motorista, os clientes deverão ligar no telefone de emergência do operador local que está mencionado no material de viagem e informar o ocorrido. Não havendo a informação por parte dos clientes e tendo o motorista aguardado pelo tempo estipulado, o serviço de traslado será dado como concluído e não haverá reembolso ou qualquer ressarcimento caso tenham que pegar um táxi até o hotel.

Os traslados serão realizados em serviço a compartir com outros participantes do programa, portanto, poderá ocorrer um pequeno tempo de espera no aeroporto para os traslados de chegada.

Geralmente os serviços de traslado para roteiros regulares não incluem carregadores de malas (maleteiros) e cada viajante fica responsável por carregar suas malas ou contratar os maleteiros diretamente no aeroporto e/ou no hotel.

TRANSPORTES DURANTE O ROTEIRO:
O tour opera com um mínimo de 02 participantes, portanto o transporte durante o tour poderá ser realizado em van, micro-ônibus ou ônibus, dependendo do número final de inscritos no programa.

Durante a excurão, está incluído o transporte de uma mala de tamanho normal por pessoa. Os passageiros que viajarem com mais de uma mala correrão o risco de ter que enviá-las por ônibus regular e por conta própria.

A Queensberry não tem controle ou responsabilidade pelo número máximo de pessoas que poderão ser confirmadas para compartir a saída.
Em alta temporada, alguns roteiros podem ser compartidos com mais de 50 pessoas.

No caso de ônibus, o toilet a bordo poderá ter seu uso impedido por questões de higiene e os viajantes deverão utilizar os banheiros disponíveis durante as paradas para visitação.

Os veículos contratados consideram que cada passageiro tenha somente uma mala média. Os viajantes que tiverem mais que uma mala ou mala de tamanho grande deverão despachar as bagagens excedentes por conta própria, pois elas não serão transportadas nos veículos que operam o roteiro.

Os traslados e passeios inclusos no programa são operados em serviço tipo "seat-in-coach", a compartir com outros passageiros, que poderão estar hospedados em outros hotéis da cidade. Desta forma, os traslados e passeios poderão passar por outros hotéis para buscar ou deixar outros passageiros.

INÍCIO DO TOUR / ITINERÁRIO DE VIAGEM:
Geralmente a programação de passeios começa no dia seguinte à chegada na cidade (2º dia do roteiro).

Por motivos de organização e circunstâncias operacionais, a ordem das visitas programadas poderá sofrer alteração sem prévio aviso.
A programação de passeios, horários e visitas são de organização exclusiva do operador local. A Queensberry não participa da organização e logística desses itinerários.

As visitas a museus e monumentos ficarão sujeitas ao horário de funcionamento dos mesmos. Em caso de alterações repentinas ou fechamento de museus, a programação será ajustada localmente. As entradas e ingressos para museus e monumentos que não constam como incluídos no itinerário deverão ser pagos localmente.

Passeios extras sugeridos pelo operador no destino deverão ser contratados e pagos localmente.

Ingressos para espetáculos específicos e com alta demanda (ópera, balé, valsas...) - recomendamos adquirir antes da saída do Brasil. Consulte-nos para organizarmos os trâmites de disponibilidade, reserva e pagamento desses ingressos.

CONFIRMAÇÃO DOS HOTÉIS PARA O ROTEIRO:
Qualquer um dos hotéis está sujeito a alteração sem prévio aviso.
Essa alteração pode ocorrer após a entrega do material de viagem (e nesse caso os clientes serão comunicados, porém não haverá troca de material de viagem).
Essa alteração também pode acontecer durante a viagem e os clientes são comunicados pelo próprio operador local.

Nenhuma mudança permite reclamação ou solicitação de ressarcimento, mesmo quando o operador ajustar a acomodação para uma categoria inferior à que havia sido informada inicialmente.

A escolha dos hotéis utilizados no roteiro é feita única e exclusivamente pelo operador local responsável pela programação. A Queensberry não tem qualquer influência na seleção dos hotéis para o roteiro.

ACOMODAÇÃO:
Os apartamentos confirmados pelo operador local sempre serão os quartos "standard" do hotel (exceto em casos específicos).

De acordo com o tamanho do grupo confirmado e em caso de necessidade de uso de categorias de acomodação superiores, a determinação será feita à escolha e critério do operador local responsável pelo roteiro, podendo ocorrer que viajantes do mesmo roteiro fiquem em tipos de quartos diferentes.

Em alguns casos, poderá haver separação do grupo em subgrupos menores acomodados em hotéis diferentes. Esse procedimento acontece sem que haja conhecimento prévio por parte da Queensberry.

APARTAMENTO DUPLO/ TWIN: consiste em uma cama de casal (duplo) ou duas camas separadas (twin), a ser confirmado no momento do check-in (sujeito à disponibilidade).

APARTAMENTO TRIPLO - O apartamento triplo está sujeito a disponibilidade no momento da confirmação da reserva e a nossa recomendação é de não utilizar essa modalidade de acomodação. Tratam-se de quartos com duas camas de solteiro ou uma cama de casal em que é adicionada uma cama extra (sofá cama ou cama de armar). A montagem dessa cama extra no quarto reduz consideravelmente o espaço livre, e consequentemente, o conforto dos hóspedes.

APARTAMENTO SINGLE - Na maioria dos hotéis, a acomodação destinada para uso individual é em apartamentos menores que os que são utilizados para acomodar duas pessoas.

REFEIÇÕES:
Quando incluídas no roteiro, não contemplam bebidas (exceto quando mencionado) e gorjetas, que deverão ser pagas à parte, de acordo com o consumo.

Devido ao sistema de operação dos tours regulares, alguns hotéis e restaurantes determinam um menu específico para os participantes da saída. Pode ocorrer também de serem reservados espaços separados ou lugares específicos no hotel/ restaurante para servir as refeições do grupo.

Alguns hotéis poderão cobrar pré-pagamento de jantar de véspera de Natal e Réveillon - a ser informado na reserva.

As tarifas estão sujeitas a variação cambial, a disponibilidade dos hotéis, passagem aérea e a alterações sem prévio aviso. Assim, os valores poderão sofrer reajustes de acordo com o período da viagem e serão reconfirmados no ato da reserva.

Este programa é isento do imposto sobre remessa ao exterior (IRRF).

TAXAS DE PERMANÊNCIA:
Os preços informados não incluem taxa de permanência nas cidades. Esta taxa varia de hotel para hotel e de cidade para cidade e deverá ser paga diretamente no destino.

REFEIÇÕES INCLUÍDAS:

-Café da manhã diário;
-03 almoços (excluindo bebidas);
-01 jantar (excluindo bebidas).

SERVIÇOS INCLUÍDOS:

-04 noites de hospedagem no hotel previsto ou similar;
-Traslados do aeroporto ao hotel e vice-versa em serviço compartilhado com assistência em espanhol;
-Visitas conforme especificados no roteiro em serviço a compartir com demais participantes, com guia local falando espanhol.

SERVIÇOS NÃO INCLUÍDOS:

-Bilhetes aéreos internacionais (consulte-nos sobre as melhores tarifas);
-Taxas de embarques nos aeroportos;
-Taxas de permanência nas cidades (a serem pagas diretamente nos hotéis);
-Despesas com documentação e vistos consulares;
-Early check in e late check out nos hotéis;
-Passeios opcionais;
-Refeições e bebidas não mencionadas como incluídas;
-Carregadores de malas nos hotéis, portos, estações de trem e aeroportos;
-Extras de caráter pessoal (bebida, lavanderia, telefone, etc);
-Gorjetas para carregadores de malas nos aeroportos e hotéis;
-A tradicional gorjeta ao guia e/ou motorista, a critério de cada passageiro;
-Cartão de assistência;
-Qualquer serviço não mencionado em "Serviços Inclusos".

VISTOS ( PARA PORTADORES DE PASSAPORTE BRASILEIRO):

Para o Camboja é necessário visto para portadores de passaporte brasileiro, que deve possuir validade mínima de seis meses e duas folhas em branco para o controle de imigração. Obtido a chegada no aeroporto, necessário 01 foto 4x6. Passageiros estrangeiros devem consultar diretamente o Consulado ou Embaixada do país a ser visitado.

VACINAS:

O Certificado Internacional de vacina contra febre amarela é obrigatório para qualquer viagem ao Camboja e deve ser emitido com 11 dias ou mais antes do embarque.