COSTA AMALFITANA E PUGLIA
A Itália entre Três Mares. ( SLOW PUGLIA )

16 dias / 13 noites

Roma, Nápoles, Sorrento, Salerno, Costa Amalfitana, Amalfi, Trani, Polignano a Mare, Alberobello, Locorotondo, Matera, Ostuni, Lecce, Otranto, Leuca, Costa Salentina, Brindisi.

2019: Maio 11; Junho 08; Julho 06; Setembro 07 e 21
ITÁLIA : EURO

Gostou deste roteiro?
Solicite mais informações.
Entre em contato com nossa Central de Reservas

s

ABERTURA:

ESTA VIAGEM PERMITE DESCOBRIR UMA DAS REGIÕES MAIS FASCINANTES DA ITÁLIA, a região dos trulli monumentais, das grutas subterrâneas, dos castelos medievais e das delicadas praias douradas; vilarejos repletos de segredos e tesouros artísticos, históricos e arquitetônicos, e ainda, a cidade eterna e majestosa sobre sete colinas. Enfim, a rotina diária será de apenas deslumbramento e encantamento.


SÍNTESE DO ROTEIRO:

3 noites em Sorrento.

3 noites em Alberobello, o coração do Vale D'Itria.

4 noites em Lecce, a capital do barroco da região do Salento.

3 noites na eterna Roma, que sempre encanta os seus visitantes.


DETALHES QUE FAZEM A DIFERENÇA:

Acompanhamento de guia brasileiro desde o 1º dia no embarque até o 16º dia no desembarque no Brasil.

Voos internacionais e outros trechos domésticos incluídos.

Hospedagem em hotéis de primeira categoria e primeira superior conforme descrito no programa.

Serviço de maleteiros na chegada e saída nos hotéis (1 mala por pessoa).

13 cafés da manhã tipo buffet + 6 refeições ao longo do roteiro.

Acompanhamento de guia local especialista em idioma português ou espanhol durante as visitas e passeios previstos.


ATRAÇÕES:

O melhor da Costa Amalfitana incluindo visita a Salerno e Amalfi e ainda um espetacular passeio de barco com visita à encantadora Grotta dello Smeraldo.

A região da Puglia em detalhe com seus campos repletos de olivais e vinhedos, cidades históricas e praias paradisíacas.

No Vale D'Itria, visita as belas cidades brancas como Alberobello, Locorotondo e Ostuni.

Destaque para as cidades litorâneas como a bela Trani e Polignano a Mare debruçada sobre o Mar Adriático.

Na Basilicata, visita a cinematográfica Matera, a Capadócia Italiana.

E na região do Salento, destaque para Lecce e a Costa Salentina, também conhecida como as Maldivas italiana.

Visita a Otranto conhecida como a Porta do Oriente é o principal porto da região.

Gran-finale na eterna Roma.


INGRESSOS INCLUÍDOS:

Grotta dello Smeraldo.

Passeio de Barco na Costa Amalfitana.

Museu de Alberobello.

Igreja e Casa Rupestre em Matera.

Museu Arqueológico em Ostuni.

Catedral de Otranto.

Passeio de Barco na Costa Salentina.

Galeria Borghese em Roma.


INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

A ordem das visitas programadas poderá sofrer alterações, a fim de propiciar um melhor aproveitamento da viagem. Consulte seu guia acompanhante sobre possibilidades de passeios opcionais no seu tempo livre.


1º dia - Sáb. - SÃO PAULO/ ROMA

Comparecimento ao Aeroporto Internacional de São Paulo para assistência da nossa equipe e embarque em voo com conexão em Roma e destino a Nápoles.


2º dia – Dom. – ROMA/ NÁPOLES/ SORRENTO

Chegada a Roma e, após os trâmites alfandegários, conexão em voo com destino a Nápoles. Após chegada, embarque em ônibus para um curto trecho rodoviário até Sorrento. Chegada e hospedagem no Hotel Hilton ou similar. Restante do dia livre. Este encantador balneário está literalmente pendurado sobre as falésias, proporcionando vistas incríveis para o lindo mar azul.


3º dia – Seg. – SORRENTO/ SALERNO/ COSTA AMALFITANA/ AMALFI/ SORRENTO

Após o café da manhã, margeando o lado norte da Península de Sorrento seguiremos em direção a Salerno, cidade histórica que foi um rico ducado no século 11. À chegada veremos seu lindo centro histórico onde numa caminhada, apreciaremos o Duomo cercado por ruelas repletas de lojas, bares e restaurantes. Na sequência, embarcaremos para um passeio de barco, apreciaremos a beleza das pequenas cidades debruçadas sobre penhascos até chegarmos a Grotta dello Smeraldo. "Este passeio poderá ser realizado por terra caso as condições de navegação não estejam favoráveis". Após almoço em restaurante local, visita à Amalfi, uma das principais Repúblicas Marítimas entre os séculos X e XIII. Após, prosseguindo pela linda costa amalfitana, com seus altos paredões de rocha contrastando com o azul profundo do Mediterrâneo e lindas vistas da baía Sorrentina rodeada de belas cidades, chegaremos ao hotel em Sorrento para fim de tarde e noites livres CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.


4º dia – Ter. – SORRENTO

Hoje o dia será livre. Você pode acordar um pouco mais tarde, tomar seu café da manhã com tranquilidade, desfrutar das comodidades do hotel, tomar um banho de sol ou aproveite para descobrir a surpreendente beleza desta cidade costeira. Se preferir, poderá completar seu dia com um passeio com assistência, verifique a lista de passeios opcionais e fale com seu guia brasileiro acompanhante. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.


5º dia – Qua. – SORRENTO/ TRANI/ POLIGNANO A MARE/ ALBEROBELLO

Pela manhã seguiremos viagem em direção a Puglia, uma região de belas cidades, rica história, belas paisagens, praias e excelente culinária. Visitaremos Trani, uma cidadezinha luminosa a beira mar que contagia pela beleza de seu porto e conjunto arquitetônico. Durante nossa caminhada avistaremos o Castelo Svevo banhado pelas águas do Adriático e a catedral de San Nicola Pellegrino com a torre do campanário. Seguindo em direção ao porto, passaremos pelo Palazzo Caccetta e a Capela Ognissanti. Tempo livre para almoço e fotos e seguiremos viagem até Polignano a Mare, cidade natal de Domenico Modugno, criador da famosa canção "Volare". Uma caminhada pelo centro histórico nos revela belos terraços que se abrem para o mar e monumentos como a igreja matriz e a Igreja de Santo Stefano. Seguiremos viagem em direção aos arredores de Alberobello para hospedagem no Hotel La Chiusa de Chietre ou similar. CAFÉ DA MANHÃ E JANTAR INCLUÍDOS.


6º dia – Qui. – ALBEROBELLO/ LOCOROTONDO/ ALBEROBELLO

O dia será dedicado às cidades brancas do Vale D'Itria. Iniciaremos por Alberobello, a cidade dos "Trullos". São mais de 1.500 construções cilíndricas com tetos cônicos de pedras sobrepostas. Faremos uma caminhada pelas ruas dos bairros de Monti e Aia Piccola, visitaremos o Museu de Alberobello e a Igreja Trullo de Santo Antônio. Depois de um tempo livre, seguiremos até Locorotondo. No alto de uma colina cercada por olivais, a cidade é um grande labirinto de ruelas de pedras e casas brancas com charmosos jardins. Veremos a Igreja Madonna Della Greca e a Igreja de São Jorge. O almoço será servido em um restaurante local. Tempo livre para desvendar e registrar um pouco mais desta bela cidade e retorno ao hotel para fim de tarde e noite livres. CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.


7º dia – Sex. – ALBEROBELLO/ MATERA/ ALBEROBELLO

Pela manhã seguiremos até a região da Basilicata para visitar Matera, a Capadócia Italiana. Construída a beira de um desfiladeiro, a cidade é dividida entre bairro alto, mais agitado e barroco e o bairro baixo, onde estão centenas de edificações escavadas nas rochas, refúgio para monges bizantinos no passado. De tão singular, foi escolhida para gravação do filme "A Paixão de Cristo". Do mirante teremos uma vista panorâmica impressionante. Nossa caminhada nos levará ao bairro baixo onde conheceremos uma igreja e uma casa escavada na rocha. Na Piazza San Pietro Caveoso está a Igreja de São Pedro e São Paulo debruçada sobre um penhasco. Após tempo livre para almoço, seguiremos até o bairro alto na Piazza Vittorio Veneto onde tem início a rua de pedestres, igrejas barrocas, a cisterna romana e o mirante. Ao fim da visita retorno ao hotel para noite livre. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.


8º dia - Sáb. - ALBEROBELLO/ OSTUNI/ LECCE

Nossos próximos dias serão dedicados ao Salento, região sul da Puglia, mais precisamente o salto da bota. No caminho, conheceremos Ostuni, a mais bela das "Cidades Brancas". Na Piazza Della Libertà, estão a coluna de Santo Oronzo, a igreja de São Francisco de Assis e o prédio da prefeitura. Subindo a Via Cattedrale, alcançaremos as antigas muralhas e a Igreja de San Vito, acesso ao Museu Arqueológico que visitaremos. Nele está o esqueleto de uma mulher grávida com 25.000 anos de idade. Tempo livre para desfrutar de suas charmosas ruazinhas e típico comércio. Logo após, seguiremos até Lecce para hospedagem no Hotel Risorgimento ou similar. Noite livre, aproveite o convite de nosso guia e saia para descobrir um pouco desta bela cidade. CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.


9º dia - Dom. - LECCE/ OTRANTO/ LECCE

Iniciaremos o dia com um tour a pé em Lecce que nos levará até a Piazza di Sant'Oronzo que abriga atrações como: a Coluna que sustenta a escultura do santo que dá nome a praça; a Capela de São Marcos e parte de um anfiteatro romano. Próximo, está à imponente Basílica de Santa Crocce com sua fachada repleta de esculturas e ao lado, o Palácio do Governo. Na Piazza Del Duomo estão a Catedral, a Torre do Sino, o Palácio Episcopal e o Museu de Arte Sacra. Nosso ônibus estará à espera do grupo na Porta Napoli, para nos levar até Otranto. Já na chegada, destaca-se o Castelo Aragonese, área onde teremos tempo livre para almoço. Caminharemos até a catedral e veremos em seu interior um piso em mosaico, cujo tema é a árvore da vida. Numa das capelas estão os ossos dos Mártires de Otranto, assassinados por se recusaram a negar o cristianismo quando da invasão otomana. Tempo livre para fotos e retorno ao hotel para noite livre. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.


10º dia - Seg. - LECCE/ LEUCA/ COSTA SALENTINA/ LECCE

O dia será para explorar a bela Costa Salentina. Nossa primeira parada será em Leuca, o ponto mais meridional do salto da bota onde se encontram o Mar Jônico e o Adriático. Faremos um passeio de barco em que poderemos observar à costa com recantos espetaculares e dezenas de grutas esculpidas pelo mar. Logo após, seguiremos até o mirante onde está a Basílica Santuário de Santa Maria de Finibus Terrae, dos terraços, se pode apreciar toda cidade. Seguiremos pela via litorânea onde faremos uma parada para almoço. Neste percurso, apreciaremos um litoral rochoso banhado por um mar de águas límpidas e de um impressionante tom de azul. Passaremos por Ciolo, Marina di Andrano, Castro, a região da Grotta Zinzulusa e Santa Cesarea Terme. Ao longo deste percurso faremos paradas estratégicas para registrar tamanha beleza. Retorno ao hotel para fim de tarde e noite livres. Uma caminhada noturna para apreciar a cidade iluminada e um bom restaurante para jantar é a dica. CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.


11º dia - Ter. - LECCE

O dia será inteiramente livre e você poderá fazer do seu dia o que achar mais adequado. Despertar tranquilamente, caminhar sem compromisso pela cidade, observar o comércio local, visitar um museu ou até mesmo rever alguns dos monumentos já visitados. Caso você decida preencher seu dia com um passeio opcional, consulte a lista de passeios e fale com seu guia. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.


12º dia - Qua. - LECCE/ BRINDISI/ ROMA

Pela manhã, traslado de curta distância até Brindisi para embarque em voo com destino a Roma. Chegada e encontro com nossa equipe local para traslado ao Grand Hotel Palace ou similar. Fim de tarde e noite livres. Aproveite o convite de seu guia e saia para uma caminhada de reconhecimento. Mesmo que já conheça Roma, aproveite cada minuto, esta cidade sempre nos reserva gratas surpresas. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.


13º dia - Qui. - ROMA

Hoje será um dia inteiro para conhecer Roma. Iniciaremos nosso tour pela Roma Imperial onde avistaremos o famoso Coliseu e o Arco de Tito, para logo em seguida chegarmos ao Teatro de Marcello de onde partiremos para uma caminhada até a Piazza Del Campidoglio, cercada por palácios, fontes e de onde se tem a mais bela vista do Fórum Romano e seus monumentos. Tempo para fotos e seguiremos de volta ao ônibus para então visitar a Villa Borghese com seus belos jardins e uma galeria que abriga pinturas e esculturas de autores italianos renomados. Numa panorâmica margeando o rio Tibre, passaremos pelo Castelo de Santo ngelo e chegaremos ao centro histórico. Na Piazza Navona estão: a Fontana dei Quattro Fiume, a Fontana Del Moro, a Fontana Del Nettuno e ainda a igreja de Sant'Agnese e o Palácio Pamphili. Veremos ainda a bela Piazza Della Rotonda com o Pantheon. Retorno ao hotel para noite livre. CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.


14º dia - Sex. - ROMA

Dia inteiramente livre para passeios complementares. Você pode escolher a Roma que mais lhe atrai ou até mesmo, aquela que você ainda não teve oportunidade de conhecer. A região do Vaticano é sempre uma boa opção com a Basílica de São Pedro e a Capela Sistina, uma caminhada ao longo do rio Tibre também pode revelar lugares encantadores. Para quem prefere seguir as compras a Via Condotti e a Via Veneto oferece grandes oportunidades. Você tem ainda museus, galerias de arte e muitas outras opções. Como sempre, se preferir, a lista de opcionais sempre tem uma boa opção. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.


15º dia - Sáb. - ROMA/ BRASIL

Manhã livre para nos despedirmos de Roma. Veja se faltou algo a fazer ou comprar e aproveite esta manhã. No fim da tarde, traslado ao aeroporto para embarque com destino ao Brasil. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.


16º dia - Dom. - BRASIL

Chegada ao Aeroporto Internacional de São Paulo. Até uma próxima viagem!


SERVIÇOS INCLUÍDOS:

Passagem aérea em classe econômica, desde São Paulo.

Hospedagem nos hotéis previstos ou similares de categoria luxo, primeira superior e primeira, ocupando apartamentos duplos com banheiro privativo, com taxas incluídas.

Café da manhã tipo buffet diariamente, exceto quando indicado o contrário nos itinerários respectivos.

Refeições especificadas em cada programa, sendo normalmente do tipo “Table D’Hote” - menu fixo.

Visitas em ônibus privativos com guias locais falando português ou espanhol ou eventualmente em inglês.

Visitas em barco, cablecar e trens conforme indicado nos respectivos itinerários.

Traslados dos aeroportos aos hotéis (e vv.) em ônibus privativo, mini-ônibus ou van, com assistência de guias locais falando português ou espanhol, ou eventualmente falando inglês.

Gorjetas aos guias locais e carregadores nos hotéis (uma mala por pessoa).

Franquia de bagagem aérea: os limites e a franquia de bagagem obedecem a critérios definidos conforme aeroportos e cias. aéreas envolvidas nos programas. A Anac e as cias. aéreas podem alterar as regras sem aviso prévio, sendo assim solicitamos consultar-nos informações detalhadas no ato da reserva.

Cartão de Seguro e Assistência Internacional - April Plano Internacional Mundial.

Guia profissional acompanhante, falando português durante toda a viagem (mínimo de 15 passageiros).


SERVIÇOS NÃO INCLUÍDOS:

Taxas de embarque nos aeroportos e portos.

Refeições não mencionadas como incluídas.

Bebidas e outras despesas de caráter pessoal.

Passeios opcionais.

Gorjetas para carregadores de malas que excedam a um volume por pessoa.

Gastos com passaportes e vistos.

Traslados de chegada e/ou saída em data ou horário diferente do grupo.

A tradicional gorjeta (não obrigatória) ao guia permanente no final da viagem.


PARTE AÉREA PREVISTA:

Cia. Aérea: Alitália e outras congêneres. Inscreva-se no plano de milhagens. 1. São Paulo/ Roma 2. Roma/ Nápoles 3. Brindisi/ Roma 4. Roma/ São Paulo Os limites e a franquia de bagagem obedecem a critérios definidos conforme aeroportos e cias. aéreas envolvidas no programa. Solicite informações detalhadas no ato da reserva.


GARANTA SUA RESERVA AÉREA SEM DESGASTES:

Inscreva-se na excursão com antecedência mínima de 90 dias para garantir o valor das classes promocionais de grupo.


GUIA BRASILEIRO:

Acompanhamento de guia brasileiro desde o 1º dia no embarque até o 16º dia no desembarque no Brasil.


CARTÃO DE SEGURO E ASSISTÊNCIA:

Cobertura Trip Protector + Cartão de Seguro April.


VISTOS (para portadores de passaporte brasileiro):

Nenhum.

Validade mínima de 6 meses e mínimo de três páginas em branco para os carimbos de controle de imigração.


VACINAS:

Nenhuma. Embora o Certificado Internacional de Vacina contra Febre Amarela não seja exigido, deve-se levar em conta que estas regras mudam sem aviso prévio. Recomendamos a todos manter seu certificado em dia e levá-lo junto com o passaporte. O certificado deverá ser emitido no mínimo de até 11 dias antes do embarque. Consulte seu despachante.