GBM - Grupos Brasileiros no Mundo

A ENVOLVENTE FRANÇA

Com os mais belos Castelos do Vale do Loire ( LIMOGES )
15 dias / 12 noites
Montpellier, Carcassone, Toulouse, Rocamadour, Limoges, Poitiers, Tours, Amboise e Paris
LIMOGES MONTPELLIER PARIS TOULOUSE

ABERTURA:

EXPERIÊNCIAS SINGULARES, CIDADES MEDIEVAIS E ENCANTADORAS, CASTELOS DE CONTOS DE FADAS, especial gastronomia e passeios inesquecíveis, são apenas alguns dos itens que compõem esta emocionante viagem pela França.

SÍNTESE DO ROTEIRO:

3 noites na jovial e animada Montpellier.

2 noites em Toulouse, a belíssima “Cidade Rosa”

2 noites em Limoges, sinônimo da legendária porcelana.

1 noite em Poitiers, cidade de arte e história.

2 noites na região do Vale do Loire, para admirar os mais belos castelos.

Finalizando com 2 noites na sempre iluminada Paris.

DETALHES QUE FAZEM A DIFERENÇA:

Acompanhamento de guia brasileiro desde o 1º dia no embarque até o 15º dia no desembarque no Brasil.

Voos internacionais incluídos.

Hospedagem em hotéis de categoria primeira superior, luxo moderado ou luxo conforme descrito no programa.

Serviço de maleteiros na chegada e saída nos hotéis (1 mala por pessoa).

12 cafés da manhã tipo buffet + 5 refeições ao longo do roteiro.

Acompanhamento de guia local especialista em idioma português ou espanhol durante as visitas e passeios previstos.

ATRAÇÕES:

Montpellier, uma das mais animadas e avançadas cidades no Sul da França.

A bela cidade medieval de Carcassone e incrível Toulouse, “A Cidade Rosa”.

Vivenciando Rocamadour, a singular Limoges, com visita a uma das mais antigas fábrica de porcelanas e a histórica e encantadora Poitiers.

Toda a beleza cênica do Vale do Loire, com visitas aos Châteaux de Chambord e Chenonceau, que permanecem como símbolos do poder real.

Vamos ao Château de Nitray para descobrir os segredos dos vinhos no coração do Vale do Loire e provar de suas delícias gastronômicas.

Finalizando com a sempre cativante Paris e passeio de barco pelo rio Sena, enquanto admiramos os lindos monumentos ao redor.

INGRESSOS INCLUÍDOS:

Carcassone: Château de Comtal.

Toulouse: Catedral São Jacob.

Limoges: Fábrica de porcelana.

Vale do Loire: Château Chambord e Chenonceau; degustação.

Paris: Passeio de barco pelo rio Sena.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

A ordem das visitas programadas poderá sofrer alterações, a fim de propiciar um melhor aproveitamento da viagem. Consulte seu guia acompanhante sobre possibilidades de passeios opcionais no seu tempo livre.

1º dia – Seg. – BRASIL/ MONTPELLIER

A ordem das visitas programadas poderá sofrer alterações, a fim de propiciar um melhor aproveitamento da viagem. Consulte seu guia acompanhante sobre possibilidades de passeios opcionais no seu tempo livre.

2º dia – Ter. – MONTPELLIER

Chegada a Montpellier, recepção e traslado ao Hotel Pullman Centre ou similar. Restante do dia livre. Com muitos estudantes, Montpellier é uma das mais animadas e avançadas cidades no Sul da França.

3º dia – Qua. – MONTPELLIER

Com praças, parques e fontes, a cidade esbanja charme e simpatia. Caminharemos pelo centro histórico, onde as marcas de um passado medieval estão sintonizadas com novos e admiráveis projetos arquitetônicos. Veremos a movimentada Place de la Comédie, com seu teatro da ópera do século 19, de frente à Fontes des Trois Graces e cercada por animados cafés. Uma esplanada de plátanos e fontes nos conduz ao Corum, centro de teatro e convenções e a bela Catedral de Saint Pierre, construída no século XII. Veremos ainda a parte moderna, construída por renomados arquitetos contemporâneos. Restante do dia livre. Aproveite para passear pela Promenade du Peyrou, ou siga para o entorno da Place de la Comédie, um lugar ótimo para fazer compras. Montpellier oferece interessantes museus, entre eles, o Museu Fabré, um dos mais importantes museus de arte da França.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

4º dia – Qui. – MONTPELLIER

A culinária francesa é famosa no mundo e possui grande variedade de pratos, e a gastronomia de Montpellier não poderia ser diferente. Faremos hoje uma pequena imersão neste mundo ao participar de uma experiência gastronômica que envolve visita a uma tradicional vinícola para saber sobre a produção, vinificação e degustação de vinhos na região do Languedoc. Vamos ainda a uma fazenda familiar produtora de azeite e queijos de cabra. Uma experiência singular. Após, retorno ao hotel e restante do dia livre.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

5º dia – Sex. – MONTPELLIER/ CARCASSONE/ TOULOUSE

Pela manhã, saída em direção a Carcassone, chegada e visita a esta bela cidade medieval, um cenário de conto de fadas. Localizada na margem direita do rio Aude, a vila medieval ainda habitada, possui 3 km de muralhas. Caminharemos por suas estreitas ruas que abrigam o antigo casario, cuja decoração revive a época dourada da cidade entre os séculos XI e XIII. Veremos suas praças e alguns poços de pedra, que abasteciam a cidade. Entre os edifícios, destacam-se a Basílica de Saint-Nazaire e o Château de Comtal com suas incríveis torres, fossos e pontes. Após tempo livre, continuação da viagem para Toulouse. Chegada e acomodação no Hotel Crowne Plaza ou similar. Restante do dia livre.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

6º dia – Sáb. – TOULOUSE

Toulouse, é a quarta maior cidade da França. Durante o city tour apreciaremos a Cidade Velha, cujas construções de tijolos rosados lhe conferem o apelido de “A Cidade Rosa”. O encantador bairro antigo é um labirinto de ruas estreitas, onde estão museus, igrejas históricas e o grandioso Hôtel de Ville do século 18. A praça de St. Sernin, é um anel de boulevares dos séculos 18 e 19 e nela está a magnífica Basílica de Saint-Serin, construída em estilo românico, uma joia do Patrimônio Mundial da Unesco. Veremos ainda a Igreja dos Jacobinos, um exemplo do estilo gótico toulousiano, feita inteiramente de tijolos e que guarda algumas relíquias de São Tomás de Aquino. Finalizaremos com um agradável passeio em barco pelo rio Garonne, que nasce nos Pirineus. Após, regresso ao hotel e restante do dia livre.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

7º dia – Dom. – TOULOUSE/ ROCAMADOUR/ LIMOGES

Hoje, iremos ao encontro de alguns dos melhores exemplos de arquitetura medieval da França. Em nosso percurso visitaremos Rocamadour, um centro de peregrinação do século XI ao XVII. Situada sobre um pico rochoso, tem vistas incríveis de todo o vale. Apreciaremos suas casas medievais, torres e muralhas que parecem brotar dos rochedos, que juntamente às suas igrejas e castelo, formam um maravilhoso conjunto arquitetônico. Após nossa visita, continuação para Limoges, a capital da porcelana na França. Chegada e acomodação no Hotel Mercure Royal Limousin ou similar.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

8º dia – Seg. – LIMOGES

Em horário apropriado, saída para conhecer a singular Limoges. Apreciaremos a catedral, construída entre os séculos 14 e 16 em estilo gótico e os belos Jardins de l’Évêché; a estação de trem, que está entre as mais bonitas do mundo e o mercado Les Halles, de 1885, com sua lindíssima fachada. Limoges se tornou sinônimo de porcelana e famosa por seus trabalhos esmaltados na Idade Média e Renascença. A legendária porcelana é exibida no Museu Nacional, que iremos visitar. São mais de 10 mil peças, incluindo as de origem gregas e chinesas que traçam a história da cerâmica. Visitaremos também uma das mais antigas fábricas de porcelanas, onde saberemos mais a respeito da produção e vamos admirar o estilo e design únicos desta preciosa porcelana. Ao final, regresso ao hotel e restante do dia livre.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

9º dia – Ter. – LIMOGES/ POITIERS

Em horário apropriado, partida em direção a Poitiers, histórica cidade fundada pelos Pictones, uma tribo gaulesa. À chegada tempo livre à disposição, e após, city tour por seus principais monumentos, entre eles: a Notre Dame La Grande, famosa pela imagem de Nossa Senhora, do século XII; a catedral de St-Pierre, um imponente edifício gótico dos séculos XII-XIII; o Batistério de São João, uma das mais antigas construções da França e o Palácio da Justiça, com fachada renascentista e que abriga em seu interior o grande hall dos reis angevinos Henrique II e Ricardo, Coração de Leão. Neste local teria sido realizado o exame de Joana D’Arc por um conselho de teólogos em 1492. Ao fim do tour, traslado ao Chateau Du Clos de la Ribaudiere ou similar para hospedagem.
CAFÉ DA MANHÃ E JANTAR INCLUÍDOS.

10º dia – Qua. – POITIERS/ TOURS/ AMBOISE

Em horário apropriado, partida em direção ao Vale do Loire, famoso por seus suntuosos "Châteaux", verdadeiras joias da arquitetura monárquica que presenciaram grandes fatos históricos e abundante paisagem natural. Chegaremos a Tours, uma das mais atraentes cidades do Vale do Loire, devido à sua prosperidade econômica, à restauração de seus monumentos e uma população universitária animada. Veremos a Place Plumereau, no centro medieval, com seus cafés, boutiques e galerias. Tempo livre à disposição e após, seguiremos para o Château de Nitray para descobrir os segredos dos vinhos no coração do Vale do Loire onde saberemos mais do processo de vinificação dos vinhos com degustação ao final. Em seguida, traslado ao Hotel Le Clos D'Amboise ou similar. Restante do dia livre.
CAFÉ DA MANHÃ E JANTAR INCLUÍDOS.

11º dia – Qui. – AMBOISE

O Vale do Loire é extraordinário com seus magníficos Châteaux e reservamos para o dia de hoje, visita a dois dos mais belos da região. Pela manhã, partida em direção ao Château Chambord, uma obra extravagante iniciada pelo rei Francisco I em 1519. Sua peculiar arquitetura combina as formas medievais francesas com as estruturas clássicas italianas. Exemplo perfeito da transição da Idade Média para a Renascença que impressiona por sua grandiosidade. Após almoço em restaurante local, visitaremos o Château Chenonceau, um romântico palácio erigido por várias mulheres da aristocracia francesa. Veremos todo o seu esplendor refletido nas águas do rio Cher que passa sob suas arcadas. Após, retorno ao hotel e restante do dia livre.
CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.

12º dia – Sex. – AMBOISE/ PARIS

Partiremos hoje pela manhã em direção a Paris, a sempre eterna “Cidade Luz”. Chegada e acomodação no Hotel Warwick ou similar. Restante do dia livre.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

13º dia – Sáb. – PARIS

Em nosso city tour veremos a Paris que mais atrai e aquela que ainda não teve a oportunidade de conhecer. Iniciaremos nossa visita pela colina de Montmartre, que desde o final do século 19, já era o polo dos artistas e escritores que frequentavam os seus famosos cabarés. Veremos a Basílica dedicada ao Sagrado Coração, construída em 1875. Chegaremos a Praça du Tertre, a 130 m de altura, é o ponto mais alto da cidade e traduz o clima boêmio que tão bem a caracteriza. Está rodeada de pintores, que trabalham ao ar livre, fazendo retratos de pessoas ou pintando paisagens. As bucólicas ruazinhas do bairro ganham outra atmosfera, com ruas calmas, muito verde e bonitas casas. Em seguida, faremos um passeio de barco pelo rio Sena, enquanto almoçamos admirando a beleza dos monumentos construídos às suas margens. Ao final, regresso ao hotel e restante do dia livre.
CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.

14º dia – Dom. – PARIS

Dia para atividades a gosto pessoal. Paris é uma festa, atrações não faltam, são galerias, museus, praças, parques. Em horário apropriado, traslado ao aeroporto para embarque em voo de regresso ao Brasil.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

15º dia – Seg. – BRASIL

Chegada pela manhã ao Aeroporto Internacional de Guarulhos.

Até uma próxima viagem!

SERVIÇOS INCLUÍDOS:

Passagem aérea em classe econômica, desde São Paulo.

Hospedagem nos hotéis previstos ou similares de categoria primeira ou superior, ou turística em cidades onde não tenha outra categoria, ocupando apartamentos duplos standard com banheiro privativo, com taxas incluídas.

Café da manhã tipo buffet diariamente.

Refeições especificadas em cada programa, sendo normalmente do tipo “Table D’Hote” - menu fixo.

Visitas em ônibus privativos com guias locais falando português ou espanhol, e eventualmente inglês (em cidades não há guias de idioma português ou espanhol).

Traslados dos aeroportos aos hotéis (e vv.) em ônibus privativo, mini ônibus ou van, com assistência de guias locais falando português ou espanhol.

Gorjetas aos guias locais e carregadores nos hotéis (uma mala por pessoa).

Franquia de bagagem aérea: os limites e a franquia de bagagem obedecem a critérios definidos conforme aeroportos e cias. aéreas envolvidas nos programas. A Anac e as cias. aéreas podem alterar as regras sem aviso prévio, sendo assim solicitamos consultar-nos informações detalhadas no ato da reserva.

Cartão de Seguro e Assistência Internacional - April Plano Internacional Mundial.

Guia profissional acompanhante, falando português durante toda a parte terrestre (mínimo de 15 passageiros).

SERVIÇOS NÃO INCLUÍDOS:

Taxas de embarque nos aeroportos. (Ver custo na tabela de preços).

Refeições não mencionadas como incluídas.

Bebidas e outras despesas de caráter pessoal.

Passeios opcionais.

Gorjetas para carregadores de malas que excedam a um volume por pessoa.

Gastos com passaportes e vistos.

Traslados de chegada e/ou saída em data ou horário diferente do grupo.

A tradicional gorjeta (não obrigatória) ao guia permanente no final da viagem.

PARTE AÉREA PREVISTA:

Cia Aérea: Air France e outras congêneres.
Inscreva-se no plano de milhagens.
1. São Paulo/ (cnx)Paris/ Montpellier
2. Paris/ São Paulo

Os limites e a franquia de bagagem obedecem a critérios definidos conforme aeroportos e cias. aéreas envolvidas no programa. Solicite informações detalhadas no ato da reserva.

GARANTA SUA RESERVA AÉREA SEM ATROPELOS:

Inscreva-se na excursão com antecedência mínima de 90 dias para garantir o seu lugar na viagem com tranquilidade.

GUIA BRASILEIRO:

Acompanhamento de guia brasileiro desde o 1º dia no embarque até o 15º dia no desembarque no Brasil.

CARTÃO DE SEGURO E ASSISTÊNCIA :

Cobertura Trip Protector Braztoa + Cartão de Seguro April.

VISTOS (para portadores de passaporte brasileiro):

Nenhum.
Passaporte Brasileiro: Validade mínima de 6 meses e mínimo de três páginas em branco para os carimbos de controle de imigração.

VACINAS:

Nenhuma.
Levando em conta que as regras mudam, às vezes, sem aviso prévio, recomendamos a todos manter sempre seu certificado em dia e levá-lo junto com o passaporte. Consulte seu despachante.