O MELHOR DA SUÍÇA, ITÁLIA E ÁUSTRIA
E os Encantos dos Alpes ( ALPES )

21 dias / 18 noites

Zurique, Lucerna, Berna, Gruyéres, Montreux, Yvoire, Genebra, Alpes Suíços, Interlaken, Grindelwald, Glacier Express, St. Moritz, Lugano, Moltrasio, Como, Bérgamo, Bréscia, Sirmione, Bolzano, Alpes Italianos e Austríacos, Salzburg, Cruzeiro pelo Danúbio e Viena

2020: Maio 10; Agosto 09; Setembro 05* *Saída excepcionalmente no Sábado. Vide informações importantes
ITÁLIA : EURO
SUIÇA : FRANCO SUIÇO
ÁUSTRIA : EURO

Gostou deste roteiro?
Solicite mais informações.
Entre em contato com nossa Central de Reservas

s

ABERTURA:

VIAGEM DESFRUTANDO DAS BELEZAS NATURAIS DE VALES RODEADOS DE MONTANHAS E LAGOS, com vilarejos charmosos e encantadores. Cidades repletas de história com intensa vida cultural, concertos, exposições, museus, parques, e bela arquitetura de diferentes épocas.


SÍNTESE DO ROTEIRO:

2 noites em Lucerna, com seu charme medieval. 2 noites em Montreux, às margens do Lago Genebra 2 noites em Interlaken, situada entre dois lagos e fantástica vista do Monte Jungfrau. 2 noites em St. Moritz, afamada pelos desportos de inverno. 2 noites em Moltrasio, na região do célebre Lago di Como. 1 noite na histórica e romântica Brescia. 2 noites na encantadora Bolzano. 2 noites em Salzburg, cidade musical, terra natal de Mozart. 3 noites em Viena, com toda sua musicalidade.


DETALHES QUE FAZEM A DIFERENÇA:

Acompanhamento de guia brasileiro desde o 1º dia no embarque até o 21º dia no desembarque no Brasil. Voos internacionais incluídos. Hospedagem em hotéis de categoria primeira ou primeira superior, conforme descrito no programa. Serviço de maleteiros na chegada e saída nos hotéis (1 mala por pessoa). 18 cafés da manhã tipo buffet + 1 refeição ao longo do roteiro. Acompanhamento de guia local especialista em idioma português ou espanhol durante as visitas e passeios previstos.


ATRAÇÕES:

O melhor da Suíça com visitas a Lucerna, Montreux, Interlaken e St. Moritz, além de tour à medieval Berna. Passeio de barco pelo lago Genebra, visita a histórica Genebra e a encantadora Lugano. Trajeto no trem panorâmico Glacier Express, apreciando a inigualável paisagem alpina. O melhor dos Alpes e Lagos Italianos, com visitas em: Como, Lago di Garda e Bolzano. Cruzeiro pelo Rio Danúbio, no Vale do Wachau. O melhor da Áustria em destaque com visitas em Salzburg e Viena. E ainda, visitas à medieval Gruyeres, à charmosa Yvoire, à alpina Grindelwald e à histórica Bérgamo.


INGRESSOS INCLUSOS:

Montreux: Barco no Lago Léman.

Interlaken: Trem Glacier Express.

Melk: Cruzeiro pelo Danúbio e Mosteiro de Melk.

Viena: Palácio Schönbrunn.


INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

A ordem das visitas programadas poderá sofrer alterações, a fim de propiciar um melhor aproveitamento da viagem. A saída Setembro 05 será excepcionalmente em um Sábado. E devido a um simpósio médico em Viena, ficaremos hospedados no Hotel Mercure Westbahnhof de categoria Primeira Moderada.


1º dia – Dom. – BRASIL/ ZURIQUE

Assistência da nossa equipe no aeroporto internacional de São Paulo, para embarque com destino a Zurique.


2º dia – Seg. – ZURIQUE/ LUCERNA

Ao chegarmos, faremos um tour de orientação por Zurique que é o centro econômico da Suíça e está privilegiadamente localizada junto ao Rio Limmat. Após nosso passeio, traslado de curta distância à encantadora Lucerna. Hospedagem no Hotel Art Decô ou similar. No final da tarde, acompanhado de nosso guia brasileiro, aproveite para explorar a cidade situada junto ao Lago de Lucerna.


3º dia – Ter. – LUCERNA

Pela manhã, caminharemos pela cidade conhecendo: a Ponte da Capela do século XIV - a mais antiga ponte de madeira coberta da Europa; a seiscentista Catedral Real St. Leodegar (Hofkriche); o edifício Renascentista da Câmara Municipal; a Praça do Mercado e suas coloridas ruas de pedestres. Restante do dia livre. Aproveite para caminhar por suas ruazinhas, pontilhadas de edificações históricas, onde músicos e artistas de rua criam uma atmosfera animada. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.


4º dia – Qua. – LUCERNA/ BERNA/ GRUYÉRES/ MONTREUX

Hoje, percorreremos paisagens dignas de cartões postais, através de lagos e montanhas tipicamente suíças em nosso trajeto rumo a Montreux. No percurso, visitaremos Berna, a capital, considerada Patrimônio da Humanidade por seu conjunto arquitetônico medieval. Na sequência partiremos em direção a Gruyères, bela cidade medieval, cercada por muralhas, famosa pela produção do queijo suíço que leva seu nome. Seguiremos então para Montreux, famosa mundialmente pelos seus festivais de música e situada às margens do belo Lago Léman. Chegada e hospedagem no Hotel Royal Plaza ou similar. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.


5º dia – Qui. – MONTREUX/ GENEBRA/ YVOIRE/ LAGO GENEBRA/ MONTREUX

Pela manhã, saída em direção a histórica Genebra. Chegada e city tour pela mais importante cidade de língua francesa da Suíça, conheceremos o seu centro histórico, além do seu famoso chafariz, o mais alto do mundo. Após seguiremos em direção a Yvoire, uma bela joia medieval, que ostenta seu castelo e seu charmoso casario com sacadas floridas. Após tempo livre, embarcaremos em um barco para fazermos uma agradável travessia pelo Lago Leman até Nyon. Desembarque e prosseguimento para Montreux. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.


6º dia – Sex. – MONTREUX/ ALPES SUÍÇOS/ INTERLAKEN

Iniciaremos nosso dia de hoje, seguindo em direção aos monumentais Alpes do Bernes Oberland, passando pelos badalados centros de esqui de Château D´Oex e Gstaad. Na sequência, chegada à Interlaken, que como o nome sugere, está situada entre dois lagos, Thun e Brienz. Hospedagem no Hotel Metropole ou similar CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.


7º dia – Sáb. – INTERLAKEN/ GRINDELWALD/ INTERLAKEN

Pela manhã, sairemos com destino a Grindelwald através de vales e típicas vilas alpinas. Tempo livre para você explorar o comércio local, se deleitar com os famosos chocolates e contemplar a bela paisagem com a fantástica vista do Jungfrau. Aqueles que desejarem poderão opcionalmente subir o Monte Jungfrau de trem até o Junfraujoch, a estação ferroviária mais alta da Europa, com seu museu de gelo, e admirar as neves eternas dos altos cumes, e uma vista deslumbrante. Retorno a Interlaken e restante do dia livre. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.


8º dia – Dom. – INTERLAKEN/ GLACIER EXPRESS/ ST. MORITZ

Pela manhã, saída com destino a Andermatt, para embarque no emocionante trem que cruza os Alpes Suíços, o Glacier Express. Será uma maravilhosa viagem panorâmica apreciando o inigualável cenário que se descortina com montanhas, lagos, vilarejos, córregos e cascatas. Chegada à cidade de Chur e traslado à famosa cidade suíça que inventou os esportes de inverno, St. Moritz, que abriga, quando o inverno chega, a maior quantidade de frequentadores do jet set internacional. Hospedagem no Hotel Steffani ou similar. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.


9º dia – Seg. – ST. MORITZ

Dia livre para atividades independentes. Aproveite o dia de hoje para desfrutar as comodidades do comércio e os encantos desta belíssima estação de esportes de inverno. Sugerimos uma visita ao Mt. Diavolezza, uma experiência única a 3 mil metros de altitude contemplando cenários de geleiras de tirar o fôlego. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.


10º dia – Ter. – ST. MORITZ/ LUGANO/ MOLTRASIO

Hoje, viajaremos em direção à Itália, mais precisamente em direção à região do Lago di Como. Trafegaremos através da região de San Bernardino e de Ticino, o cantão que parece mais italiano que suíço. Visitaremos a encantadora Lugano, capital cultural e turística da região, emoldurada pelo seu belo lago. Logo após, por um cenário de sonho, chegaremos a charmosa e pequena Moltrasio. Hospedagem no Grand Hotel Imperiale ou similar, às margens do Lago de Como, uma vila Art Nouveau de 1920. CAFÉ DA MANHÃ E JANTAR INCLUÍDOS.


11º dia – Qua. – MOLTRASIO/ COMO/ MOLTRASIO

Pela manhã, seguiremos em direção à cidade que batizou o lago e conheceremos a Piazza Cavour; o belo Duomo, que mistura os estilos renascentista e gótico; a Catedral do séc. XVIII; a Torre Del Comune; e o Broletto - a prefeitura. À tarde, sugerimos um passeio opcional de barco percorrendo as margens do lago e visitando a cidade de Bellagio, com suas paisagens magníficas. À noite, não deixe de saborear os peixes característicos do lago acompanhados por um bom vinho Damaso branco. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.


12º dia – Qui. – MOLTRASIO/ BÉRGAMO/ BRÉSCIA

Saída com destino a Bréscia. Em nosso trajeto, visitaremos Bérgamo, circundada por um importante sistema de fortificações. Em seu centro histórico, veremos Palazzo Della Ragione, a esplêndida fachada renascentista da Capela Colleoni e a Basílica de Santa Maria Maggiore. Após, admirando as paisagens de verdes e férteis colinas, chegaremos à Bréscia. Hospedagem no Hotel Vittoria ou similar. Restante do dia livre CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.


13º dia – Sex. – BRÉSCIA/ SIRMIONE/ BOLZANO

Pela manhã, conheceremos o charmoso e elegante centro histórico de Bréscia, uma viagem por mais de dois mil anos de história, veremos a bela Piazza Paolo VI, que mostra através de seus monumentos, 3 períodos históricos diferentes: Broletto, a mais antiga construção pública, o Duomo Nuovo, com a 3ª maior cúpula da Itália e o Duomo Vecchio, exemplo da arquitetura românica. Veremos ainda a área arqueológica com monumentos que datam do ano 73 d.C. A seguir, saíremos em direção a bela península de Sirmione, no Lago di Garda, o maior lago italiano e considerado um dos mais belos do mundo. Sirmione, possui uma fascinante história contada por castelos e ruínas de antigas vilas romanas. Tempo livre neste charmoso balneário. Aproveite para caminhar e desfrutar do ar puro e das belas paisagens, ou ainda sentar e relaxar em um de seus charmosos restaurantes. Em seguida, saída em direção a encantadora Bolzano, na região do Trentino-Alto Ádige. Hospedagem no Hotel Greif ou similar. Restante do dia livre. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.


14º dia – Sáb. – BOLZANO

Cercada por montanhas e com forte influência germânica, é quase impossível não se apaixonar por esta pequenina cidade, seja por sua história, arquitetura ou gastronomia. Durante o nosso tour caminharemos pela Via dei Portici, uma área que concentra lojas, e possui calçadas cobertas, sob arcos, um verdadeiro charme. Veremos: a sua catedral, igreja gótica do século XVI; o Monumento à Vitória, todo feito em mármore; Museu de Arqueologia, onde se encontra a múmia Ötzi, o homem de gelo do período Neolítico, com mais de cinco mil anos. Restante do dia livre. Aproveite para desbravar cada cantinho e particularidade que a cidade tem a oferecer. Sentar em uma das bonitas praças e desfrutar da brisa suave e do magnífico cenário. À noite, experimente um dos pratos da culinária local, você se surpreenderá. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.


15º dia – Dom. – BOLZANO/ ALPES ITALIANOS E AUSTRÍACOS/ SALZBURG

Hoje percorreremos a deslumbrante Rota das Montanhas Dolomitas, uma região de rara beleza natural. Um espetáculo de diferentes cenários com rochas, florestas e pastagens. Atravessando a fronteira, percorreremos o Tirol Austríaco através da espetacular auto estrada alpina do Parque Nacional Grossglockner, onde poderemos apreciar o pico Edelweiss-Spitze, com suas geleiras e pequenos povoados tiroleses que ainda mantém as suas muralhas medievais. Na sequência, chegaremos a Salzburg, cidade natal de Mozart. Hospedagem no Hotel Imlauer Bräu ou similar. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.


16º dia – Seg. – SALZBURG

Pela manhã, visita a esta encantadora cidade, com suas fortes tradições musicais, tendo inclusive servido de cenário para a filmagem da "Noviça Rebelde". Visitaremos suas ruelas, passagens e pátios no bairro medieval localizado à margem esquerda do rio Salzach, passearemos pela famosa rua de pedestres Getreidegasse, onde o n° 9 nasceu Mozart. Passaremos pelo antigo mercado, a Praça Mozart, o Carrilhão, a Praça da Catedral e diversos palácios. Avistaremos o belo Castelo Medieval, no alto de uma colina. Tarde livre para você aproveitar todo o encanto da gloriosa Salzburg. Um dos passeios mais charmosos e agradáveis é em barco, sentir toda a beleza e a atmosfera que emana da cidade, apreciando seus belos monumentos. À noite, saboreie um dos bons pratos da culinária local ou desfrutar de um delicioso jantar, enquanto assiste e ouve um belo espetáculo de ópera. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.


17º dia – Ter. – SALZBURG/ CRUZEIRO PELO DANÚBIO/ VIENA

Hoje sairemos em direção ao Vale do Danúbio, até alcançarmos a cidade de Melk. Ao chegarmos, visitaremos o imponente mosteiro de Melk, um convento Beneditino repleto de preciosidades. Logo após, embarcaremos em um agradável passeio de barco pelo Rio Danúbio, percorrendo o Vale do Wachau - considerado Patrimônio Cultural da Humanidade. Neste passeio, avistaremos lindas casas renascentistas, o Castelo Schönbühel e o Mosteiro fortificado de Aggstein. Chegada a Krems, após desembarque, continuação pelo vale do Danúbio até Viena, a capital da Áustria, conhecida pelos seus lindos parques e jardins. Hospedagem no Hotel Intercontinental ou similar. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.


18º e 19º dias – Qua. e Qui. – VIENA

Dois dias para visitar uma das capitais mais elegantes da Europa, outrora sede do poderoso Império Austro-Húngaro. Durante o nosso city tour, trafegando pela Ringstrasse, o anel que circunda a cidade, veremos: a Ópera de Viena, os prédios da Prefeitura e do Parlamento, com a monumental estátua de Minerva; a Rua de Graben, famosa pelos seus cafés e lojas; o Palácio de Hofburg, que foi sede do poder dos Habsburgos - com seus diversos edifícios que vão do gótico ao neorrenascentista; e a Catedral Gótica de Stephandom. Na sequência, visitaremos o Palácio de Schönbrunn, antiga residência de verão da família imperial. No período livre, não deixe de conhecer a linda rua de pedestres Kärntnerstrasse. Na terra de Strauss e Mozart, uma das dicas para a noite é assistir a uma ópera ou a um concerto em um dos palácios. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.


20º dia – Sex. – VIENA/ BRASIL

Manhã livre. Hospedagem até às 12h00. Aproveite para as últimas compras ou retornar a alguma atração de seu interesse, pois à tarde, teremos traslado ao aeroporto para embarque em voo com conexão em Zurique ou Frankfurt e destino ao Brasil. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.


21º dia – Sáb. – BRASIL

Chegada ao aeroporto de São Paulo. Até uma próxima viagem!


SERVIÇOS INCLUÍDOS:

Passagem aérea em classe econômica, desde São Paulo.

Hospedagem nos hotéis previstos ou similares de categoria primeira, primeira superior ou luxo, salvo exceções em categoria turística, ocupando apartamentos duplos standard com banheiro privativo, com taxas incluídas.

Café da manhã tipo buffet diariamente.

Refeições especificadas em cada programa, sendo normalmente do tipo “Table D’Hote” – menu fixo.

Visitas em ônibus privativos com guias locais falando português ou espanhol ou eventualmente em inglês.

Traslados dos aeroportos aos hotéis (e vv.) em ônibus privativo, mini-ônibus ou van, com assistência de guias locais falando português ou espanhol, ou eventualmente falando inglês.

Cruzeiro pelo Rio Danúbio.

Trajeto no trem panorâmico Glacier Express.

Visitas em barco, cablecar e trens conforme indicado nos respectivos itinerários.

Gorjetas aos guias locais e carregadores nos hotéis (uma mala por pessoa).

ranquia de bagagem aérea: os limites e a franquia de bagagem obedecem a critérios definidos conforme aeroportos e cias. aéreas envolvidas nos programas. A Anac e as cias. aéreas podem alterar as regras sem aviso prévio, sendo assim solicitamos consultar-nos informações detalhadas no ato da reserva.

Cartão de Seguro e Assistência Internacional - April Plano Internacional Mundial.

Guia profissional acompanhante, falando português durante toda a parte terrestre (mínimo de 15 passageiros).


SERVIÇOS NÃO INCLUÍDOS:

Taxas de embarque nos aeroportos.( Ver custo na tabela de preços ).

Refeições não mencionadas como incluídas.

Bebidas e outras despesas de caráter pessoal.

Passeios opcionais.

Gorjetas para carregadores de malas que excedam a um volume por pessoa.

Gastos com passaportes e vistos.

Traslados de chegada e/ou saída em data ou horário diferente do grupo.

A tradicional gorjeta (não obrigatória) ao guia permanente no final da viagem.


PARTE AÉREA PREVISTA:

Cia. Aérea: Swiss e outras congêneres. Inscreva-se no plano de milhagens. 1. São Paulo/ Zurique 2. Viena/ Zurique/ São Paulo Os limites e a franquia de bagagem obedecem a critérios definidos conforme aeroportos e cias. aéreas envolvidas no programa. Solicite informações detalhadas no ato da reserva.


GARANTA SUA RESERVA AÉREA SEM DESGASTES:

Inscreva-se na excursão com antecedência mínima de 90 dias para garantir o seu lugar na viagem com tranquilidade.


ACOMPANHAMENTO DE GUIA BRASILEIRO:

Acompanhamento de guia brasileiro desde o 1º dia no embarque até o 21º dia no desembarque no Brasil.


CARTÃO DE SEGURO E ASSISTÊNCIA :

Cobertura Trip Protector + Cartão de Seguro April.


VISTOS (PARA PORTADORES DE PASSAPORTE BRASILEIRO):

Nenhum.

Passaporte Brasileiro: Validade mínima de 6 meses e mínimo de três páginas em branco para os carimbos de controle de imigração.


VACINAS:

Nenhuma. Embora o Certificado Internacional de Vacina contra Febre Amarela não seja exigido, deve-se levar em conta que estas regras mudam sem aviso prévio. Recomendamos a todos manter seu certificado em dia e levá-lo junto com o passaporte. O certificado deverá ser emitido no mínimo de até 11 dias antes do embarque. Consulte seu despachante.