GBM - Grupos Brasileiros no Mundo

O EXÓTICO MARROCOS IMPERIAL

Aventura, História e Exotismo ( MARROCO 13 )
13 dias / 10 noites
Casablanca, Fez, Meknes, Volubilis, Rabat e Marrakech.
Fev.24 e Abr. 14
CASABLANCA FEZ MEKNES MARRAKECH RABAT

ABERTURA

UMA VIAGEM PERMEADA POR EXPERIÊNCIAS INESQUECÍVEIS! Cidades imperiais, rodeadas de muralhas, com sua arquitetura singular, mesquitas e palácios. Caminharemos por medinas, praças e souks onde há de tudo: mágicos, acrobatas, encantadores de serpentes, músicos e mercadores que se misturam ao aroma dos incensos.

SÍNTESE DO ROTEIRO

• 2 noites na cinematográfica Casablanca, na Costa Atlântica.
• 3 noites na fascinante Fez, a capital cultural do país.
• 1 noite em Rabat, a histórica capital do Marrocos.
• 4 noites em Marrakech, a cidade das "Mil e Uma Noites".

DETALHES QUE FAZEM A DIFERENÇA

• Acompanhamento de guia brasileiro desde o 1º dia no embarque até o 13º dia no desembarque no Brasil.
• Voos internacionais incluídos.
• Hospedagem em hotéis de primeira categoria e primeira superior conforme descrito no programa.
• Serviço de maleteiros na chegada e saída em todos os hotéis (1 mala por pessoa).
• 09 cafés da manhã tipo buffet + 7 refeições ao longo do roteiro.
• Passeios com acompanhamento de guia local especialista em idioma português ou espanhol.

ATRAÇÕES

• Uma viagem com pernoites nas principais cidades marroquinas: Casablanca, com sua influência francesa; Rabat, a histórica capital do país.
• A fascinante Fez, a capital cultural, e visitas à amuralhada Meknes e às ruínas romanas de Volubilis.
• Vivenciando toda a beleza de Marrakech, a cidade das "Mil e Uma Noites", uma das capitais do antigo império marroquino, uma fascinante mescla entre as culturas berbere, árabe e africana, exalando todo um misticismo. Uma viagem permeada de aventura, história e exotismo.

INGRESSOS INCLUÍDOS

• Meknes: Palácio de Dar El Kebira, Ruínas de Volubilis.
• Marrakech: Palácio Bahia; Museu Dar Si Said.

1º dia - Qui. - BRASIL/ MADRI

Assistência da nossa equipe no Aeroporto Internacional de São Paulo para embarque em voo com conexão em Madri e destino a Casablanca.

2º dia - Sex. – MADRI / CASABLANCA

Chegada a Casablanca, a capital econômica do Marrocos, um país que abriga toda uma herança cultural. Hospedagem no Hotel Kenzi Tower ou similar. Restante do dia livre.

3º dia - Sab. – CASABLANCA

Pela manhã, faremos um tour pela cinematográfica Casablanca, que teve uma grande influência francesa em sua arquitetura, com edifícios brancos e Art Déco, formando um bonito panorama com os imponentes edifícios de arquitetura marroquina. Veremos: o Mercado Central e suas inúmeras lojas; o Palácio Real, principal residência do rei; a Praça Mohammed V, que abriga os prédios mais importantes da cidade; a Mesquita Hassan II, com seu belo minarete e iremos para área residencial de Anfa. Na sequência, seguiremos para o Boulevard da Corniche, com belo visual de suas praias e do Atlântico. Almoço em restaurante local e após retorno ao hotel. Restante do dia livre.
CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.

4º dia - Dom. - CASABLANCA / FEZ

Pela manhã, sairemos em direção a mais bem preservada das cidades imperiais, Fez, a capital cultural e espiritual do país. Hospedagem no Hotel Marriott Jnane Palace ou similar.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

5º dia - Seg. – FEZ

Hoje visitaremos esta cidade carregada de história, cultura e exotismo. Fundada aos finais do século VIII, é o coração espiritual do Marrocos. Conheceremos a Fez antiga, a cidade medieval labiríntica e preservada, com sua surreal Medina Fez El-Bali, considerada Patrimônio da Humanidade. Veremos ainda, a Mesquita Kairouyiene e a Universidade mais antiga do mundo, Al-Kairawiin, fundada em 859 d.C., e o Mausoléu de Moulay Idriss, construído no século X. À tarde, visitaremos a Fez dos finais do século XIII, fundada pelos Meriníes. Veremos as grandes portas do Palácio Real, rodeadas de azulejos e madeira de cedro. Iremos à La Ville Nouvelle, fundada pelos franceses em 1920, e onde se concentram restaurantes, esplanadas, hotéis e casarões de luxo.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

6º dia - Ter. - FEZ / MEKNES / VOLUBILIS / FEZ

Saída em direção a Meknes, a Versailles marroquina. Uma das cidades imperiais do Marrocos que possui uma beleza arquitetônica única. Meknes é cercada por uma muralha de 40 km, construída há 350 anos, que protegem seus monumentos. Devido à grande quantidade de mesquitas também é chamada de "cidade dos cem minaretes". O portão Bab Mansour, é imenso e um dos mais bonitos de todo o país. A Place Hedim, está sempre animada com mercadores e artistas que exibem suas artes. O Palácio Dar Jamai, possui um bonito jardim andaluz com objetos que mostram a riqueza cultural do reino do Marrocos. Após o almoço, seguiremos até as ruínas de de Volubilis, que foi uma cidade romana, e hoje seu conjunto forma um sítio arqueológico relevante. Volubilis durante o Império Romano, foi uma próspera cidade, que se desenvolveu graças ao comércio de trigo, azeite e animais. Calcula-se que no século III sua população fosse aproximadamente de 20.000 habitantes. É o sítio arqueológico mais bem preservado do Norte de África, e as escavações não revelaram apenas os grandes monumentos como: fórum, basílica, arco do triunfo, é possível observar também os fornos, os lagares, lojas e banhos, as casas pobres e as ricas. Retorno ao hotel e noite livre.
CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.

7º dia - Qua. - FEZ/ RABAT

Hoje seguiremos para a Rabat, a capital do Reino de Marrocos, que possui um ambiente cosmopolita e moderno, mas também uma forte carga histórica. Em nosso city tour em Rabat, veremos: o Casbá Oulaya, um labirinto de ruelas e casas pintadas de branco e azul. A Torre ‘Hassan, iniciada em 1195, e projetada para ser o maior minarete do mundo, hoje resta uma esplanada com centenas de colunas, que dão a dimensão do que seria o complexo. Ao lado temos o mausoléu do rei Mohammed V, pai do Marrocos moderno. Iremos admirar a arborização de suas praças e parques, como na área em que está o Palácio Real, com um belo jardim andaluz. Em seguida, hospedagem no Hotel Sofitel Jardin des Roses ou similar. Restante do dia livre.
CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.

8º dia - Qui. - RABAT/ MARRAKECH

Hoje sairemos em uma curta viagem em direção a Marrakech, encantadora cidade imperial fundada no séc. XI. Hospedagem no Hotel Movenpick Mansour Eddahbi ou similar.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

9º dia - Sex. – MARRAKECH

Hoje, vamos vivenciar esta bela cidade das "Mil e Uma Noites", uma das capitais do antigo império marroquino. Marrakech é uma fascinante mescla entre as culturas berbere, árabe e africana, e exala todo um misticismo. Durante nosso city tour veremos: as Muralhas da Cidade, do séc. XII, com as suas portas; o Minarete da Mesquita Koutoubia; os Jardins Menara; o Palácio Bahia - com suas belas fontes e jardins e o Museu Dar Si Said. Conheceremos também a Praça Djema El Fna, que fervilha de animação, com seus encantadores de serpentes, acrobatas, músicos e dançarinos. Nos souks, artesãos fabricam objetos de couro, prata, latão, cerâmica, joias, e os tecelões, seus afamados tapetes. Restante do dia livre.
CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.

10º dia - Sab. - MARRAKECH

Uma aula de culinária no Marrocos é uma experiência indescritível, e uma das melhores formas de conhecer mais sobre o país e descobrir os segredos de sua cozinha. À medida que ouvimos as histórias sobre a vida e a cultura local, vamos assimilando novas habilidades culinárias. Após é claro, vamos compartilhar e saborear a refeição preparada.
CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.

11º dia - Dom. – MARRAKECH

Dia livre para atividades independentes. Sugerimos opcionalmente descobrir um oásis de arte e paisagismo no Jardim Majorelle. Nosso guia acompanhante orientará.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

12º dia - Seg. - MARRAKECH/ BRASIL

Terminou a nossa viagem de conhecimento e aventuras por este país exótico e acolhedor. Em horário apropriado, traslado ao aeroporto para embarque em voo com conexão em Madri e destino a São Paulo.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

13º dia - Ter. - BRASIL

Chegada pela manhã ao Aeroporto Internacional de São Paulo.

SERVIÇOS INCLUÍDOS

• Passagem aérea em classe econômica, desde São Paulo.
• Hospedagem nos hotéis previstos ou similares de categoria primeira ou superior, ou turística em cidades onde não tenha outra categoria, ocupando apartamentos duplos standard com banheiro privativo, com taxas incluídas.
• Café da manhã tipo buffet diariamente, exceto quando indicado o contrário nos itinerários.
• Refeições especificadas em cada programa, sendo normalmente do tipo “Table D‘Hote” - menu fixo.
• Visitas em ônibus privativos com guias locais falando português ou espanhol, e eventualmente inglês (em cidades não há guias de idioma português ou espanhol).
• Visitas em barco, cablecar e trens conforme indicado nos respectivos itinerários.
• Traslados dos aeroportos aos hotéis (e vv.) em ônibus privativo, mini-ônibus ou van, com assistência de guias locais falando português ou espanhol.
• Gorjetas aos guias locais e carregadores nos hotéis (uma mala por pessoa).
• Cartão de Seguro e Assistência Internacional - IFASEG Plano Internacional Mundial.
• Franquia de bagagem aérea: os limites e a franquia de bagagem obedecem a critérios definidos conforme aeroportos e cias. aéreas envolvidas nos programas. A Anac e as cias. aéreas podem alterar as regras sem aviso prévio, sendo assim solicitamos consultar-nos informações detalhadas no ato da reserva.
• Guia profissional acompanhante, falando português durante toda a parte terrestre (mínimo de 15 passageiros).

SERVIÇOS NÃO INCLUÍDOS

• Taxas de embarque nos aeroportos.
• Refeições não mencionadas como incluídas.
• Bebidas e outras despesas de caráter pessoal.
• Passeios opcionais.
• Gorjetas para carregadores de malas que excedam a um volume por pessoa.
• Gastos com passaportes e vistos e toda documentação exigida para entrada no destino.
• Traslados de chegada e/ou saída em data ou horário diferente do grupo.
• A tradicional gorjeta (não obrigatória) ao guia permanente no final da viagem.

PARTE AÉREA PREVISTA

Cia. Aérea: IBÉRIA (e outras congêneres).
Inscreva-se no plano de milhagens.

1. São Paulo/ Madri/ Casablanca
2. Marrakech/ Madri/ São Paulo


Os limites e a franquia de bagagem obedecem a critérios definidos conforme aeroportos e cias. aéreas envolvidas no programa. Solicite informações detalhadas no ato da reserva.

GARANTA SUA RESERVA AÉREA SEM DESGASTES

Inscreva-se na excursão com antecedência mínima de 90 dias para garantir o seu lugar na viagem com tranquilidade.

GUIA BRASILEIRO

Acompanhamento de guia brasileiro desde o 1º dia no embarque até o 13º dia no desembarque no Brasil.

CARTÃO DE SEGURO E ASSISTÊNCIA

Incluído de acordo com a faixa etária do passageiro. Passageiros com até 64 anos de idade no momento da adesão serão amparados pelo produto V 150 e passageiros com 65 anos ou mais, pelo produto SÊNIOR 250. Seguros garantidos pela CHUBB SEGUROS BRASIL S/A registrada no CNPJ Nº 03.502.099/0001-18 e Processo SUSEP nº 15414.900439/2015-34.

DOCUMENTAÇÃO

• VISTOS (para portadores de passaporte brasileiro)
Nenhum.

• PASSAPORTE BRASILEIRO
validade mínima de 6 meses e mínimo de três páginas em branco para os carimbos de controle de imigração.

VACINAS

• FEBRE AMARELA
Embora o Certificado Internacional de Vacina contra Febre Amarela não seja exigido, deve-se levar em conta que estas regras mudam sem aviso prévio. Recomendamos a todos manter seu certificado em dia e levá-lo junto com o passaporte. O certificado deverá ser emitido no mínimo de até 11 dias antes do embarque.


• COVID-19
Certificado de vacina COVID, decorridos 14 dias após a segunda dose. São reconhecidas pelo Marrocos :Pfizer, Johnson & Johnson, AstraZeneca, Sinopharm, Sputnik V, Moderna, Covishield & Sinovac.

TESTE RT-PCR

Obrigatória a apresentação de teste laboratorial com resultado negativo ou não reagente para o Covid-19, no check-in do aeroporto de origem, emitido 48h antes da chegada.