GBM - Grupos Brasileiros no Mundo

ÁFRICA DO SUL, VIA ROTA JARDIM

A Força da Vida Selvagem
13 dias / 11 noites
Johannesburg, Kruger Park, Cape Town, Cabo da Boa Esperança, Rota Jardim, Stellenbosch, George, Oudtshoorn e Cango Caves.
2024: Mai. 06; Jul. 08; Set. 09; Out. 14; Nov. 11
CAPE TOWN GEORGE JOHANNESBURG KRUGER PARK AREA OUDTSHOORN STELLENBOSCH

ABERTURA

Cidades privilegiadas por suas belezas naturais. Combinação perfeita entre entretenimento e comodidade, safáris fotográficos proporcionando a fantástica aventura de observar os animais em plena savana africana. Na região do Cabo, a renomada região vinícola de Stellenbosch e Cape Town, a mais bela cidade sul africana, finalizando com a Rota Jardim com destaque a Oudtshoorn e George.

SÍNTESE DO ROTEIRO

• 2 noites em Johannesburg, a maior e mais cosmopolita cidade da África do Sul.
• 2 noites no Kruger Park, desfrutando de safáris fotográficos em jipes abertos, acompanhados de experientes rangers.
• 3 noites em Cape Town, a mais bela cidade da África do Sul.
• 1 noite em Stellenbosch, terra dos maravilhosos vinhos sul africanos.
• 2 noites em George, a maior cidade da Rota Jardim.
• 1 noite em Cape Town, no fim do tour para voo de regresso ao Brasil.

DETALHES QUE FAZEM A DIFERENÇA

• Acompanhamento de guia brasileiro desde o 1º dia no embarque até o 13º dia no desembarque no Brasil.
• Voos internacionais e domésticos no exterior incluídos.
• Hospedagem em hotéis de primeira categoria e primeira superior conforme descrito no programa.
• Serviço de maleteiros na chegada e saída em todos os hotéis (1 mala por pessoa).
• 11 cafés da manhã tipo buffet + 11 refeições ao longo do roteiro.
• Acompanhamento de guia local especialista em idioma português ou espanhol durante as visitas e passeios previstos e, ainda, acompanhamento de experientes rangers de idioma inglês durante os safáris.

ATRAÇÕES

• Johannesburg, cosmopolita e repleta de atrações.
• A aventura de participar de safáris fotográficos no Kruger Park admirando a exuberante paisagem da savana africana em busca dos animais livres em seu habitat.
• A história e a vida cultural da maravilhosa Cape Town, combinação perfeita entre montanha, praia e mar.
• Passeio à Reserva Natural do Cabo da Boa Esperança.
• Passeio de barco à Ilha das Focas.
• Visita à Pinguinera em Boulders Beach.
• A região vinícola de Stellenbosch com visitas e degustação em renomadas e tradicionais vinícolas.
• A Rota Jardim em destaque Oudtshoorn e Mossel Bay e hospedagem em George.
• A exuberância das Cangos Caves com seus salões e formações rochosas e, ainda, as exóticas fazendas de avestruzes.

INGRESSOS INCLUÍDOS

• Kruger Park: Parque Nacional.
• Cape Town: Cabo da Boa Esperança incluindo funicular; Ilha das Focas; Pinguineira.
• Stellenbosch: Vinícolas.
• George: Cango Caves e Fazenda de criação de avestruzes.
• Mossel Bay: Museu de Bartolomeu Dias.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

A ordem das visitas programadas poderá sofrer alterações, a fim de propiciar um melhor aproveitamento da viagem. Consulte seu guia acompanhante sobre possibilidades de passeios opcionais no seu tempo livre.

1º DIA – SEG. – BRASIL/ JOHANNESBURG

Embarque em São Paulo, em voo direto da South African Airways, com destino a Johannesburg. Assistência da nossa equipe no Aeroporto Internacional de São Paulo.

2º DIA – TER. – JOHANNESBURG

Chegada pela manhã em Johannesburg. Após procedimentos alfandegários, recepção e traslado ao Hotel da Vinci ou similar. A tarde, saída para uma visita panorâmica da cidade, chamada de “cidade do ouro”devido ao precioso minério que até hoje continua a ser extraído das minas situadas na cadeia de colinas que a rodeiam. Durante nossa visita, veremos os elegantes bairros de Rosebank e Houghton, onde morou Nelson Mandela, grande líder africano; a Constitution Hill, local com uma bela vista da cidade e a antiga prisão onde Mandela e Mahatma Gandhi já foram detentos. Retorno ao hotel para noite livre. Você está no bairro de Sandton, aproveite para uma caminhada pela Praça Nelson Mandela onde estão várias opções de bares, restaurantes e um grande shopping Center.

3º DIA – QUA. – JOHANNESBURG

4º DIA – QUI. – JOHANNESBURG/ KRUGER PARK AREA

Em horário apropriado, traslado ao aeroporto para embarque em voo com destino a Skukuza , aeroporto situado próximo à área do Kruger Park. Este Parque Nacional é um dos pontos altos do nosso tour com sua imensa reserva de animais selvagens, com mais de 19.000 km² e cerca de 300 espécies de animais, famosa por proporcionar a fantástica aventura dos safáris fotográficos. Chegada e acomodação no Hotel Kruger Gate ou similar. CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.

5º DIA – SEX. – KRUGER PARK

Ainda ao amanhecer, sairemos para um incrível safári fotográfico em jipes abertos (Land Rovers), percorrendo o parque em busca da fauna africana que vive amparada neste santuário: zebras, girafas, gnus, antílopes, além de uma imensa variedade de aves. Mas prepare-se, pois iremos à procura dos cinco grandes: leões, leopardos, rinocerontes, elefantes e búfalos, uma experiência inesquecível. Ao entardecer, participaremos de um segundo safári, uma das grandes aventuras de sua vida, uma nova oportunidade de encontrar outros animais, soltos na natureza selvagem. Teremos um dia cheio de emoções! CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.

6º DIA – SÁB. – KRUGER PARK/ CAPE TOWN

Tome seu café da manhã confortavelmente. Logo após, traslado ao aeroporto para embarque em voo com destino a Cape Town. Chegada, recepção e traslado para hospedagem no Hotel The Cullinan ou similar, que fica a 10 minutos do Waterfront, a área mais badalada da cidade. Antigas docas restauradas e transformadas em um grande centro de lazer, com shoppings, bares e restaurantes, um dos pontos mais procurados da cidade. Restante do dia livre. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

7º DIA – DOM. – CAPE TOWN/ CABO DA BOA ESPERANÇA/ CAPE TOWN

Dia inteiro dedicado às belezas de Cape Town e região. Iniciaremos o percurso rumo à Península do Cabo, passando por pequenos povoados costeiros e pela paisagem de mar e montanhas até o Cabo da Boa Esperança, com sua bela flora e a Ponta do Cabo, onde popularmente acredita-se que os Oceanos Atlântico e Índico se encontram. No caminho faremos uma parada no porto de Hout Bay, com sua movimentada feira de artesanato e, se as condições climáticas permitirem, faremos um passeio em barco até a Ilha das Focas. Após a nossa visita, regressamos a Cape Town via Boulders Beach, praia que se tornou famosa pela colônia de pinguins que ali habitam e que podem ser observados bem de perto. CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.

8º DIA – SEG. – CAPE TOWN

Dia inteiramente livre para aproveitar ainda mais da cidade mais charmosa da África do Sul . Você poderá visitar o seu mais famoso cartão postal, a Montanha da Mesa. Se preferir compras, a região do Waterfront oferece ótimas opções. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

9º DIA – TER. – CAPE TOWN/ STELLENBOSCH

Pela manhã seguiremos rumo a região vinícola de Stellenbosch, considerada uma das mais lindas paisagens da África do Sul. Vinhedos intermináveis, montanhas e montes, lagos e rios, elegante arquitetura que reflete a colonização holandesa, cidades e vilas pitorescas e excelentes vinhos é o que nos espera na jornada de hoje. Assim da chegada, visitaremos duas tradicionais vinícolas da região onde teremos oportunidade de conhecer o processo de plantio, colheita e processamentos para a produção de um dos melhores vinhos da região. Após a visita faremos uma degustação de vinhos. Após o almoço seguiremos para hospedagem no Hotel Protea Dorpshuis ou similar. Restante do dia livre. CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.

ÁFRICA DO SUL SURPREENDENTE – AFRO 9

Possibilidade de regresso ao Brasil no 9º dia desde Cape Town, com chegada ao Brasil no mesmo dia. O embarque terá assistência de guia local, visto que o guia brasileiro acompanhante seguirá viagem para a Rota Jardim com o restante do grupo.

10º DIA – QUA. – STELLENBOSCH/ SWELLENDAM/ MOSSEL BAY/ GEORGE

Pela manhã, continuaremos nossa jornada passando por Swellendam, fundada em 1745, é uma das cidades mais antigas da África do Sul, localizada aos pés das montanhas Langeberg. Nossa viagem nos levará também à cidade de Mossel Bay onde faremos uma visita panorâmica pela cidade e ao Museu Bartolomeu Dias, navegador português que descobriu a cidade em 1488. Nosso próximo destino será George, na famosa Rota Jardim. Chegada e hospedagem no Hotel King George ou similar. Restante do dia livre. Começaremos a explorar parte de uma das regiões mais belas da África do Sul, a Rota Jardim. Prepare-se que os próximos dias serão inesquecíveis. CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO INCLUÍDOS.

11º DIA – QUI. – GEORGE/ CANGO CAVES/ OUDTSHOORN/ GEORGE

Sairemos pela manhã para a região de Oudtshoorn para visitarmos as maravilhosas Cango Caves, com suas formações rochosas de milhões de anos e repletas de estalactites e estalagmites. Você certamente ficará maravilhado com o jogo de luzes em seu interior. Em seguida, chegaremos a Oudtshoorn, uma aprazível cidade que possui a maior população de avestruzes do mundo. Lá, visitaremos uma das fazendas de criação dessas fantásticas aves. No nosso almoço vamos saborear o que há de mais típico, como ovos mexidos e pratos com sua deliciosa carne, tão apreciada na alta gastronomia. CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.

12º DIA – SEX. – GEORGE/ CAPE TOWN

Tome seu café da manhã confortavelmente desfrute das facilidades do hotel ou saia para uma caminhada na cidade. Em horário apropriado traslado ao aeroporto para voo de retorno a Cape Town. Chegada, recepção e traslado para hospedagem no Hotel The Cullinan ou similar. Amanhã faremos nossa viagem de retorno ao Brasil. Portanto, aproveite a noite para desfrutar um pouco mais desta que é considerada uma das cidades mais lindas do mundo. Jantar num dos diversos restaurantes do Victoria Waterfront é uma ótima dica. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

13º DIA – SÁB. – CAPE TOWN/ BRASIL

Pela manhã após o café, traslado ao aeroporto para embarque em voo da South African Airways com destino a São Paulo. No fim da tarde, chegada ao Aeroporto Internacional de São Paulo. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO. Até uma próxima viagem!

SERVIÇOS INCLUÍDOS

• Hospedagem nos hotéis previstos ou similares de categoria primeira, primeira superior ou turística em cidades onde não tenha outra categoria, ocupando apartamentos duplos standard com banheiro privativo, com taxas incluídas.
• Café da manhã tipo buffet diariamente, exceto quando indicado o contrário nos itinerários.
• Refeições especificadas em cada programa, sendo normalmente do tipo “Table D’Hote” - menu fixo.
• Visitas em ônibus privativo com guias locais falando português/espanhol ou eventualmente em inglês.
• Visitas em jipes 4x4 no Kruger Park com ranger (motorista/guia) de idioma inglês.
• Traslados dos aeroportos aos hotéis (v.v.) em ônibus privativo, mini-ônibus ou van, com assistência de guias locais falando português/espanhol ou, eventualmente, falando inglês.
• Gorjetas aos guias locais e carregadores nos hotéis (uma mala por pessoa).
• Franquia de bagagem aérea: os limites e a franquia de bagagem obedecem a critérios definidos conforme aeroportos e cias. aéreas envolvidas nos programas. A Anac e as cias. aéreas podem alterar as regras sem aviso prévio, sendo assim solicitamos consultar-nos informações detalhadas no ato da reserva.
• Cartão de Seguro e Assistência Ifaseg - Plano Mundial Internacional.
• Guia profissional acompanhante, falando português durante toda a parte terrestre (mínimo de 15 passageiros).

SERVIÇOS NÃO INCLUÍDOS

• Passagem aérea em classe econômica, desde São Paulo.
• Taxas de embarque nos aeroportos.
• Refeições não mencionadas como incluídas.
• Bebidas e outras despesas de caráter pessoal.
• Passeios opcionais.
• Gorjetas para carregadores de malas que excedam a um volume por pessoa.
• Gastos com passaportes e vistos.
• Traslados de chegada e/ou saída em data ou horário diferente do grupo.
• A tradicional gorjeta (não obrigatória) ao guia permanente no final da viagem.

MENORES DE IDADE VIAJANDO PARA ÁFRICA DO SUL ACOMPANHADOS DOS PAIS OU DESACOMPANHADOS

Consulte a documentação necessária em nosso site ou com seu despachante.
Menor viajando com os pais: além do passaporte deverão estar em posse de sua certidão de nascimento (original ou cópia autenticada).

Menor viajando com apenas um de seus pais: além do passaporte e da certidão de nascimento (original ou cópia autenticada) deverá ter também uma autorização de viagem (original) emitida há menos de 6 (seis) meses, com firma reconhecida e a cópia autenticada do RG do pai/mãe que está concedendo a autorização.

Menor desacompanhado: deve apresentar o passaporte, a autorização de viagem (original) de ambos os pais, emitida há menos de 6 (seis) meses e com firma reconhecida, juntamente com a cópia autenticada do RG de ambos os pais, e uma carta contendo informações gerais do responsável que irá acompanhar o menor durante a viagem.
A autorização de viagem para menor viajando com somente um dos pais ou desacompanhado deve ser bilíngue (inglês e português) e emitida em duas vias, pois uma será retida pela Polícia Federal na saída do Brasil.
Não é necessária a tradução juramentada de nenhuma Certidão.

PARTE AÉREA PREVISTA

Cia. aérea: South African Airways e outras congêneres.
Inscreva-se no plano de milhagens.

1. São Paulo/ Johannesburg
2. Cape Town/ São Paulo
Emissões no Exterior:
1. Johannesburg/ Skukuza
2. Skukuza/ Cape Town
3. George/ Cape Town

Os limites e a franquia de bagagem obedecem a critérios definidos conforme aeroportos e cias. aéreas envolvidas no programa. Solicite informações detalhadas no ato da reserva.

GARANTA SUA RESERVA AÉREA SEM DESGASTES

Inscreva-se na excursão com antecedência mínima de 90 dias para garantir seu lugar na viagem com tranquilidade.

ACOMPANHAMENTO DE GUIA BRASILEIRO

Acompanhamento de guia brasileiro desde o 1º dia no embarque até o 13º dia no desembarque no Brasil.

CARTÃO DE SEGURO E ASSISTÊNCIA IFASEG

Incluído Plano Internacional Mundial V150 até 64 anos, V100 Sênior de 65 a 85 anos e V250 Sênior de 86 a 95 anos. Seguros garantidos pela CHUBB SEGUROS BRASIL S/A registrada no CNPJ Nº 03.502.099/0001-18 e Processo SUSEP nº 15414.900439/2015-34. Por favor, consulte-nos sobre a cobertura e benefícios.

DOCUMENTAÇÃO

VISTOS (para portadores de passaporte brasileiro): Nenhum.
PASSAPORTE BRASILEIRO: Validade mínima de 6 meses e mínimo de 3 páginas em branco para os carimbos de controle de imigração.

MENORES DE IDADE VIAJANDO PARA ÁFRICA DO SUL ACOMPANHADOS DOS PAIS OU DESACOMPANHADOS: Consulte a documentação necessária em nosso site ou com seu despachante.

VACINAS

Certificado Internacional contra Febre Amarela (emitido no mínimo até 11 dias antes do embarque). Consulte seu despachante.

TESTE RT-PCR E PROTOCOLOS

Devido às constantes alterações, consulte seu agente de viagens no ato da compra da viagem para informações atualizadas.