GBM - Grupos Brasileiros no Mundo

AS MARAVILHAS DA COSTA OESTE CANADENSE

(CAN 11A)
11 dias / 8 noites
Calgary, Montanha Sulphur, Banff, Lake Louise, Columbia Icefields, Athabasca, Victoria e Vancouver.
2022: Mai. 20, Ago. 12 e Set. 09

ABERTURA

UMA VIAGEM REPLETA DE BOAS SURPRESAS, MESCLANDO PAISAGENS SINGULARES e de extraordinário colorido da região das montanhas rochosas, das belíssimas Victoria e finalizando em Vancouver.

SÍNTESE DO ROTEIRO

• 1 noite em Calgary, acesso para visita à majestosa região das Montanhas Rochosas.
• 2 noites em Banff, umas das mais belas estações de esqui e seu exuberante Parque Nacional.
• 2 noites na Ilha de Victoria, um pedaço da Inglaterra em território canadense.
• 3 noites em Vancouver, a "Pérola do Pacífico", uma das cidades mais lindas do mundo.

DETALHES QUE FAZEM A DIFERENÇA

• Acompanhamento de guia brasileiro desde o 2º dia no embarque até o 11º dia no desembarque no Brasil.
• Hospedagem em hotéis de primeira categoria ou primeira superior conforme descrito no programa.
• Serviço de maleteiros na chegada e saída nos hotéis (1 mala por pessoa). 08 cafés da manhã tipo buffet nos hotéis e pensão completa durante o cruzeiro.
• Assistência de guia local especialista em idioma português ou espanhol durante as visitas e passeios previstos.

ATRAÇÕES

• Visita a Calgary, acesso para a majestosa região das Montanhas Rochosas.
• Conheceremos Banff, com seu importante Parque Nacional, com nascentes de águas quentes, lagos glaciares, geleiras e suas riquíssimas flora e fauna.
• Visitaremos o Lake Louise, apreciaremos o passeio de teleférico à Montanha Sulphur e um passeio em snowcoach na Geleira de Athabasca.
• Conheceremos a Ilha de Victoria, que é um pedaço da Inglaterra em território canadense.
• Vivencie Vancouver, a "Pérola do Pacífico", uma das cidades mais lindas do mundo.

INGRESSOS INCLUÍDOS

• Banff: Teleférico da Montanha Sulphur e snowcoach no Glaciar Athabasca.
• Victoria: Ferry e Jardins Butchart.
• Vancouver: Ponte Suspensa de Capilano.

1º dia – Sex. – BRASIL/ CALGARY

Apresentação no aeroporto internacional de São Paulo e embarque em voo da Air Canada, via Toronto, com destino a Calgary.

2º dia – Sáb. – CALGARY

Chegada à Calgary, recepção e traslado ao Hotel Hyatt Regency, Marriott Downtown ou similar. Calgary é a maior cidade da província de Alberta e porta de entrada para a região das Montanhas Rochosas. Intitulada "Cowtown" (cidade das vacas), é a melhor representante da hospitalidade do oeste canadense, pois retrata os tempos do velho oeste e seus cowboys. Restante do dia livre.

3º dia – Dom. – CALGARY/ MONTANHA SULPHUR/ BANFF

Pela manhã, saída para passeio panorâmico de Calgary e depois continuação até Banff, uma agradável cidade em estilo alpino, localizada dentro do Parque Nacional de Banff, tombado pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade. No trajeto, conheceremos a Montanha Sulphur, com 2.082 m de altura e dona de uma maravilhosa vista das Rochosas Canadenses que vislumbraremos ao subir em seu teleférico. Chegando a Banff, nos hospedaremos no Hotel Elk + Avenue, Banff Ptarmigan ou The Rimrock Resort ou similar. Restante do dia livre. Aqueles que desejarem, opcionalmente, poderão fazer um rafting nas corredeiras do Rio. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

4º dia – Seg. – BANFF/ LAKE LOUISE/ COLUMBIA ICEFIELDS/ GLACIAR ATHABASCA

Hoje conheceremos a parte mais majestosa das "Rockies", apelido carinhoso das Montanhas Rochosas. Visitaremos o inesquecível Lake Louise, que reflete em suas águas o desenho das montanhas, assim compondo o mais famoso cartão-postal da costa oeste canadense. Em frente ao lago, veremos o deslumbrante Château Lake Louise, um dos mais belos hotéis da América do Norte. Seguiremos pela estrada Icefield Parkway, considerada pela National Geographic uma das rotas mais cênicas do mundo, e vamos contemplar lindas paisagens, entre elas a do lago Bow, de um extraordinário colorido azul turquesa até chegarmos a Columbia Icefields, uma das maiores concentrações de neve e gelo abaixo do Ártico. Lá embarcaremos no "Ice Explorer", um ônibus construído especialmente para passear no Glaciar Athabasca, com 330m de profundidade e 10 mil anos de idade. Após vivenciarmos essas experiências únicas, regresso a Banff. À noite, aproveite para uma caminhada no charmoso centro de Banff, com seu excelente e colorido comércio. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

5º dia – Ter. – BANFF/ CALGARY/ VICTORIA

Pela manhã, traslado ao aeroporto de Calgary para embarque com destino a Vancouver. Chegada e logo após, traslado ao porto e embarque em ferry para curta viagem, admirando magníficas paisagens, até a belíssima cidade de Victoria, capital da Província da Colúmbia Britânica, considerada a mais britânica das cidades do Canadá. Chegada e hospedagem no Hotel Grand Pacific ou similar. Restante do dia livre. Explore o centro da cidade nos ônibus típicos de dois andares. No final da tarde, aproveite para uma caminhada na pitoresca e badalada Bastion Square, junto ao porto de Victoria.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

6º dia – Qua. – VICTORIA

Pela manhã, durante o nosso tour, trafegando pela área do Inner Harbour, veremos alguns dos seus ícones como: o Royal British Columbia Museum, que conta a história da região; o Fairmont Empress Hotel, em estilo gótico; o Parliament Buildings; a histórica e animada Market Square; e os elegantes bairros comerciais à beira-mar. Em seguida, visita aos famosos Jardins de Butchart, com mais de 5 mil espécies de plantas e flores, um cartão-postal da cidade. Restante do dia livre. À noite, não deixe de apreciar as fachadas iluminadas dos belos prédios históricos.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

7º dia – Qui. – VICTORIA/ VANCOUVER

Pela manhã, traslado ao porto para embarque em ferry, atravessando o estreito de Geórgia, para viagem de regresso a Vancouver, a "Pérola do Pacífico", uma das cidades mais lindas do mundo. Ao chegarmos, visitaremos a região norte da cidade, incluindo a famosa Capilano Bridge, a maior ponte suspensa do mundo para pedestres, local em que foi filmada uma das mais conhecidas cenas da série Indiana Jones. Hospedagem no Hotel Sheraton Wall Center, Fairmont Vancouver ou similar. À tarde, explore a agradável área de Gastown, a cidade antiga com suas construções restauradas, lojas elegantes, artistas de rua, cafés, restaurantes, além do seu famoso relógio a vapor. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

8º e 9º dia – Sex. e Sáb. – VANCOUVER

Dois dias inteiros nesta que é a terceira maior cidade do país e a maior do oeste canadense. Na nossa visita à cidade conheceremos: o magnífico Stanley Park, maior parque urbano do mundo, que justifica o título de "Capital Ecológica do Planeta"; o Canada Place, com seus futuristas terminais de navios; e Chinatown, com a maior concentração de chineses no Canadá. Veremos ainda as lindas praias da sofisticada zona residencial de English Bay. No tempo livre, sugerimos subida de teleférico à Montanha Grouse, onde se tem uma maravilhosa vista de Vancouver. Outra ótima opção é um tour à famosa estação de esqui da costa oeste, Whistler - com suas duas montanhas Blackcomb e Whistler, que são consideradas as mais adequadas para a prática do esqui na América do Norte. 2 CAFÉS DA MANHÃ INCLUÍDOS.

10º dia – Dom. – VANCOUVER/ MONTREAL / SÃO PAULO

Pela manhã, em horário a ser informado, traslado ao aeroporto para embarque em vôo da Air Canadá com destino a Montreal. À chegada, conexão em voo com destino a São Paulo. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

11º dia – Seg. – BRASIL

Chegada ao aeroporto internacional de São Paulo. Até uma próxima viagem!

SERVIÇOS INCLUÍDOS

• Hospedagem nos hotéis previstos ou similares de categoria primeira, primeira superior ou turística em cidades onde não tenha outra categoria, ocupando apartamentos duplos standard com banheiro privativo, com taxas incluídas;
• Café da manhã tipo buffet diariamente, exceto quando indicado o contrário nos itinerários;
• Refeições especificadas em cada programa, sendo normalmente do tipo “Table D’Hote” - menu fixo;
• Visitas em ônibus privativo com guias locais falando português/espanhol ou eventualmente em inglês;
• Traslados dos aeroportos aos hotéis (vv) em ônibus privativo, mini-ônibus ou van, com assistência de guias locais falando português/espanhol ou, eventualmente, falando inglês;
• Gorjetas aos guias locais e carregadores nos hotéis (uma mala por pessoa);
• Franquia de bagagem aérea: os limites e a franquia de bagagem obedecem a critérios definidos conforme aeroportos e cias. aéreas envolvidas nos programas. A Anac e as cias. aéreas podem alterar as regras sem aviso prévio, sendo assim solicitamos consultar-nos informações detalhadas no ato da reserva.
• Cartão de Seguro e Assistência Internacional - IFASEG Plano Internacional Mundial.
• Guia profissional acompanhante, falando português durante toda a parte terrestre, a partir do 2o. dia(mínimo de 15 passageiros).

SERVIÇOS NÃO INCLUÍDOS

• Taxas de embarque nos aeroportos.
• Refeições não mencionadas como incluídas.
• Bebidas e outras despesas de caráter pessoal.
• Passeios opcionais.
• Gorjetas para carregadores de malas que excedam a um volume por pessoa.
• Gastos com passaportes e vistos.
• Traslados de chegada e/ou saída em data ou horário diferente do grupo.
• A tradicional gorjeta (não obrigatória) ao guia permanente no final da viagem.

PARTE AÉREA SUGERIDA

Cia. Aérea: Air Canada (participante do grupo Star Alliance)
Inscreva-se no plano de milhagens.

1. São Paulo/ Toronto / Calgary
2. Calgary/ Vancouver
3. Vancouver/ Montreal/ São Paulo

Os limites e a franquia de bagagem obedecem a critérios definidos conforme aeroportos e cias. aéreas envolvidas no programa. Solicite informações detalhadas no ato da reserva.

GARANTA SUA RESERVA AÉREA SEM DESGASTES

Inscreva-se na excursão com antecedência mínima de 90 dias para garantir o seu lugar na viagem com tranquilidade.

GUIA BRASILEIRO

Acompanhamento de guia brasileiro desde o 2º dia no embarque até o 11º dia no desembarque no Brasil.

CARTÃO DE SEGURO E ASSISTÊNCIA

Incluído de acordo com a faixa etária do passageiro. Passageiros com até 64 anos de idade no momento da adesão serão amparados pelo produto V 150 e passageiros com 65 anos ou mais, pelo produto SÊNIOR 250. Seguros garantidos pela CHUBB SEGUROS BRASIL S/A registrada no CNPJ Nº 03.502.099/0001-18 e Processo SUSEP nº 15414.900439/2015-34.

DOCUMENTAÇÃO

• VISTOS (para portadores de passaporte brasileiro): Canadá e Estados Unidos.

• PASSAPORTE BRASILEIRO
Validade mínima de 6 meses e mínimo de três páginas em branco para os carimbos de controle de imigração.

TESTE RT-PCR

Oportunamente informaremos a documentação exigida para visita aos países do roteiro, relativas ao Covid-19.