CROATIA HIGHLIGHTS
História, beleza e cultura na Croácia.

8 dias / 7 noites

Zagreb, Plitvice, Zadar, Split, Trogir, Ston, Dubrovnik e Konavle

2017: Diárias de Mai.01 a Dez
CROÁCIA : KUNA

Gostou deste roteiro?
Solicite mais informações.
Entre em contato com nossa Central de Reservas

s

ATRAÇÕES:

Visita exclusiva ao Museu de Arte Naïf, em Zagreb, com acompanhamento de um curador.

Visita aos Lagos Plitvice, uma verdadeira obra de arte da natureza.

Contemplação do fascinante "Órgão do Mar" e da encantadora "Saudação ao Sol" em Zadar.


1º DIA - ZAGREB

Chegada ao aeroporto de Zagreb, recepção e traslado ao hotel para acomodação por 02 noites. Restante do dia livre para atividades independentes.


2º DIA - ZAGREB

Saída para passeio pela zona histórica de Zagreb, capital que ilustra o espírito continental e mediterrâneo do país, onde seus edifícios, ruas e praças exibem sua história e a união das muitas culturas que moldaram sua identidade. Através de ruas arborizadas e floridas, chegada a Ban Jelacic, a principal praça, situada no coração da cidade. Continuação até a Cidade Alta e seus preservados monumentos medievais: o Gradec e o Kaptol. O passeio permitirá ainda descobrir outros atrativos interessantes, como a Catedral de Maria Assunção e a Igreja de São Marcos, com seu lindo telhado multicolorido. Na sequência, desfrute de uma experiência exclusiva no Museu de Arte Naïve com acompanhamento de um curador. O Museu de Naïve está localizado no Palácio Raffay do século XVIII, na Cidade Alta, e é considerado o primeiro museu desta categoria no mundo. O museu guarda 1500 obras de arte, entre pinturas, esculturas e desenhos, em grande parte de artistas croatas, mas também de outros artistas conhecidos mundialmente. Após a visita, descida para a Cidade Baixa, dominada pelo impressionante edifício neo-barroco do Teatro Nacional, que está rodeado por numerosos edifícios em Art Nouveau, representando a arquitetura croata do final do século XIX e início do século XX. Restante da tarde livre para atividades independentes. Aproveite para passear pelas charmosas ruas da cidade, repletas de lojas, boutiques, cafés e livrarias. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.


3º DIA - ZAGREB/ LAGOS PLITVICE/ ZADAR

Após café da manhã, saída em direção a Zadar. No percurso, parada para passeio pelos Lagos Plitvice, o Parque Nacional mais bonito de toda a Croácia, protegido pela UNESCO como Patrimônio Mundial Natural. A beleza deste parque está intimamente ligada aos seus 16 lagos interligados por cachoeiras e cercados por uma exuberante floresta povoada por veados, ursos, lobos, javalis e raras espécies de aves. Os lagos são famosos por suas cores distintas e intensas, que variam do azul-celeste ao verde, cinza ou azul. O passeio pelo parque será feito por uma estruturada rede de passarelas de madeira, permitindo desfrutar das melhores vistas desta obra única da natureza. Aprecie a beleza intocada de uma grande coleção de cachoeiras, lagos e florestas e da diversidade de vida animal. Após tempo livre nesta região, continuação da viagem até Zadar. Chegada e acomodação por 01 noite. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.


4º DIA - ZADAR/ SPLIT

Saída para passeio a pé por Zadar, cidade que guarda um rico patrimônio histórico e cultural. Antiga cidade grega, Zadar foi uma importante joia da coroa Veneziana, e hoje é considerada uma cidade-monumento, cuja turbulenta história pode ser revelada a cada passo. Através das ruas de paralelepípedo, o passeio levará desde a Igreja de St. Donat e da Catedral de St. Anastasia até o Convento Beneditino de Santa Maria e ao maior fórum romano do leste Adriático, fundado pelo primeiro imperador romano, Augustus. Descubra alguns atrativos contemporâneos de Zadar, como o "Órgão do Mar" - um local para relaxamento através do incrível concerto da "Orquestra da Natureza" - e a encantadora "Saudação ao Sol" - uma impressionante instalação urbana, onde simultaneamente ao belo pôr do sol, luzes produzem um maravilhoso show no ritmo das ondas e dos sons do mar. Após tempo livre na região, prosseguimento da viagem até Split. Chegada e acomodação por 02 noites. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.


5º DIA - SPLIT/ TROGIR/ SPLIT

Saída para passeio por Split e Trogir, duas cidades históricas incluídas na lista de Patrimônios Mundiais da UNESCO. Trogir, localizada em uma ilhota próxima ao continente, é um tesouro cultural e histórico cercado por uma impressionante muralha. Ao entrar na cidade fortificada, a visita a pé por suas ruas estreitas permitirá apreciar inúmeros edifícios históricos, como a Catedral de St. Lawrence, a antiga Prefeitura do século XV, a torre Kamerlengo situada a beira-mar e muitos outros. Após tempo livre na região, retorno a bela cidade de Split. Visita à Galeria Mestrovic - que celebra a história de um dos mais famosos artistas croatas do século XX, o escultor Ivan Mestrovic - e ao famoso Palácio Diocleciano, classificado como Patrimônio Mundial pela UNESCO. O imperador romano Diocleciano, primeiro habitante da cidade, deu início à construção deste luxuoso palácio por volta do ano 293 d.C., e abrigou-se nele após renunciar ao trono. Durante o passeio, será possível visitar os porões e os templos do Palácio e a Catedral de São Domnius (padroeiro da cidade) localizada na Praça Peristilo. Ao término do passeio, tempo livre para desfrutar da charmosa Split de forma independente. Retorno ao hotel e acomodação. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.


6º DIA - SPLIT/ STON/ DUBROVNIK

Pela manhã, saída em direção a Dubrovnik. No percurso, parada na pequena cidade de Ston, o paraíso dos amantes de frutos do mar. Suas ostras são conhecidas como as mais afrodisíacas do período romano. Tempo livre para almoço (não incluído) em um de seus charmosos restaurantes, que oferecem uma vasta variedade de pratos preparados de acordo com as receitas locais. Chegada a Dubrovnik e restante do dia livre para atividades independentes. Acomodação por 02 noites. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.


7º DIA - DUBROVNIK/ KONAVLE/ DUBROVNIK

Saída para passeio pela região de Dubrovnik, que marcada por contrastes e beleza excepcional, é composta por vales, montanhas, colinas verdes, rochedos, enseadas e vilarejos de pescadores. A primeira parada será na cidade mediterrânea de Cavtat. Assim como muitas cidades da Dalmácia, Cavtat foi uma colônia grega e mais tarde se tornou uma colônia romana. Desfrute dos encantos desta pitoresca cidade, com suas tradicionais casas de telhados vermelhos, escadas estreitas e ruas de paralelepípedo. A caminhada o levará até o topo da colina, onde está localizado o admirável Mausoléu da Família Racic, uma obra de Ivan Mestrovic. Prosseguimento até o vilarejo de Cilipi, onde uma família local o receberá em sua propriedade rural para uma degustação de queijo, presunto e pão caseiros, em meio ao ambiente único de uma tradicional casa feita de pedra. Em seguida, retorno a Dubrovnik para passeio a pé por esta cidade que é uma das mais belas do mundo. Classificada como Patrimônio Mundial pela UNESCO, Dubrovnik sempre foi uma metrópole cultural, e sua rica história de mais de mil anos se reflete em cada parte da cidade através de seus monumentos históricos, garantindo à região um charme especial. Durante o passeio pela Stradun, a rua principal da cidade, parada para visita ao Mosteiro Franciscano que preserva uma das três farmácias mais antigas da Europa. Prosseguimento para o Palácio do Reitor - magnífica estrutura dos duques de Dubrovnik, e para a Catedral da Virgem Maria, que abriga valiosas relíquias. Retorno ao hotel. Restante da tarde livre para desfrutar dos charmosos cafés e boutiques de Dubrovnik de forma independente. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.


8º DIA - DUBROVNIK

Traslado ao aeroporto. Fim dos nossos serviços. Até a próxima viagem! CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.


NOTAS IMPORTANTES:

As tarifas não são válidas para períodos de feiras, eventos e feriados e estão sujeitas à variação cambial e à disponibilidade dos hotéis. Assim, os valores ficarão sujeitos à reajustes de acordo com o período da viagem e serão reconfirmados no ato da reserva; Está incluído o transporte de duas malas de tamanho médio por pessoa durante o percurso. Os passageiros que viajarem com bagagens acima desse limite estarão sujeitos a enviá-las ao destino final por conta própria; Caso os traslados de chegada e saída sejam realizados em período noturno, finais de semana, dias de eventos e feriados, estarão sujeitos a suplemento de tarifa. Consulte-nos para maiores informações; Após definição do itinerário e confirmação da reserva, será cobrada uma taxa de EUR 50 em caso de alterações; Para confirmação da reserva, será solicitado o pagamento de um sinal correspondente a 10% do valor total da viagem. Este valor não será reembolsado em caso de cancelamento; As visitas e atividades descritas no programa estão sujeitas a alterações sem aviso prévio, em função dos horários de funcionamento e disponibilidade dos atrativos. Neste caso, serão apresentados passeios alternativos ou uma nova logística para a sua viagem.


SERVIÇOS INCLUÍDOS:

02 noites de hospedagem em Zagreb; 01 noite de hospedagem em Zadar; 02 noites de hospedagem em Split; 02 noites de hospedagem em Dubrovnik; Café da manhã diariamente e 01 degustação de queijo, presunto e pão caseiros no vilarejo de Cilipi, conforme descrito do roteiro; Traslados aeroporto/ hotel em Zagreb em serviço privativo com motorista falando inglês; Traslados hotel/ aeroporto em Dubrovnik em serviço privativo com motorista falando inglês; Transporte em serviço privativo durante o programa; Transporte de até duas malas de tamanho médio por pessoa durante os traslados; Visita ao Museu de Arte Naïve em Zagreb com acompanhamento de um curador (02º dia); Visita a Zagreb, Plitvice, Zadar, Split, Trogir, Ston, Dubrovnik e Konavle em serviço privativo com guia local falando espanhol ou inglês; Seguro viagem.


SERVIÇOS NÃO INCLUSOS:

Imposto sobre remessa ao exterior (IRRF) de 6%; Bilhetes aéreos internacionais; Taxas de embarque nos aeroportos; Taxas de permanência nas cidades (a serem pagas diretamente nos hotéis); Despesas com documentação e vistos consulares; Entradas aos monumentos, museus e outros atrativos visitados que não estão mencionados como incluídos; Passeios opcionais; Refeições e bebidas não mencionadas como incluídas; Extras de caráter pessoal (bebidas, lavanderia, telefone, etc); Carregadores de malas nos hotéis, portos e aeroportos; A tradicional gorjeta ao guia e/ou motorista, carregadores de malas, camareiras e etc., a critério de cada passageiro; Qualquer serviço não mencionado em "Serviços incluídos".


VISTOS ( PARA PORTADORES DE PASSAPORTE BRASILEIRO):

Nenhum


VACINAS:

Nenhuma.

Para portadores de passaporte brasileiro, que deve possuir validade mínima de seis meses e duas folhas em branco para o controle de imigração.