Viagens Personalizadas

CROÁCIA E MONTENEGRO

7 dias / 6 noites
Split, Gata, Ilhas Pakleni, Hvar, Dubrovnik, Perast e Kotor.
Selo Forfit
2022: Diárias de Abr. 01 a Out. 25
DUBROVNIK HVAR SPLIT KOTOR

ABERTURA

Países repletos de história, cultura e beleza

ATRAÇÕES

• Fantástica viagem que explora os principais destinos da Croácia, magnífico país que guarda riquíssima herança histórica e cultural e que oferece paisagens deslumbrantes;
• Vista à Montenegro, país fascinante que abrange importantes monumentos e belezas extraordinárias.

1º DIA - SPLIT

Chegada a Split e traslado ao hotel para acomodação por 02 noites. Restante do dia livre para atividades independentes. Com suas encantadoras belezas naturais e monumentos históricos, Split é uma das maiores cidades da Croácia, situada na costa do Adriático e que oferece inúmeras atrações.

2º DIA - SPLIT/ GATA/ SPLIT

Saída para passeio à pé por Split, cidade histórica que abriga o famoso Palácio Diocleciano, classificado como Patrimônio Mundial pela UNESCO. O imperador romano Diocleciano, primeiro habitante da cidade, deu início à construção deste magnífico palácio por volta do ano 293 d.C. e abrigou-se nele após renunciar ao trono. A caminhada por Split conduzirá por um inesquecível passeio pelo tempo, possibilitando apreciar monumentos não apenas da antiguidade, mas também da Idade Média, Renascimento e Barroco. Na sequência, prosseguimento através da bela área rural de Split até o pequeno vilarejo de Gata, onde seremos recebidos por uma família local que nos mostrará o típico e peculiar processo de preparação do "Soparnik", tradicional prato croata desde o período da República de Poljica. No almoço, desfrutaremos desta deliciosa iguaria, cuja receita original resistiu ao longo dos séculos. Acomodação no hotel de Split.
CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.

3º DIA - SPLIT/ ILHAS PAKLENI/ HVAR

Pela manhã, traslado em direção ao porto de Split para embarque em barco com destino a Hvar, considerado o local mais ensolarado da Europa. Durante o trajeto, passagem pelas Ilhas Pakleni, incrível arquipélago de natureza intacta que abriga vegetação exuberante e belíssimas praias de águas cristalinas. Na sequência, continuação em barco até a deslumbrante Hvar. Chegada ao hotel de Hvar para acomodação por 01 noite.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

4º DIA - HVAR/ DUBROVNIK

Pela manhã, saída em direção ao outro lado da ilha de Hvar, até o porto de Sucuraj, para embarque em ferry com destino ao porto de Drvenik. Chegada e prosseguimento rumo a Dubrovnik. No percurso, sugerimos parada na pequena cidade de Ston (passeio opcional não incluído), o paraíso dos amantes de frutos do mar, cujas ostras são mundialmente conhecidas. A cidade também abrange inúmeros restaurantes que oferecem uma vasta variedade de pratos preparados de acordo com as receitas locais. Chegada a Dubrovnik e restante do dia livre para atividades independentes. Acomodação no hotel por 03 noites.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

5º DIA - DUBROVNIK

Encontro com guia local para passeio a pé por Dubrovnik, uma das cidades fortificadas mais belas do mundo, cuja cidade antiga foi classificada como Patrimônio Mundial pela UNESCO. Conhecida como a "Pérola do Adriático", Dubrovnik sempre foi uma metrópole cultural. Sua rica história de mais de mil anos se reflete em cada parte da cidade e em seus monumentos históricos, garantindo à ela um charme especial. Dentre seus principais atrativos, destacam-se o Mosteiro Franciscano - que preserva uma das três farmácias mais antigas da Europa -, o Palácio do Reitor construído em homenagem aos poderosos duques de Dubrovnik, a igreja barroca de St. Blasius (padroeiro da cidade) e as fantásticas muralhas que cercam a cidade. Com cerca de 2 km de extensão, as muralhas de Dubrovnik são consideradas uma das mais bem preservadas do Mediterrâneo e possibilitam espetaculares vistas de toda a Cidade Velha e do Mar Adriático. Término do passeio e restante da tarde livre para atividades independentes. Aproveite para descobrir os charmosos cafés, restaurantes e boutiques desta fascinante cidade.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

6º DIA - DUBROVNIK/ PERAST/ KOTOR/ DUBROVNIK

Pela manhã, saída para visita à Montenegro, pequeno país que guarda incríveis monumentos e belezas extraordinárias. Após atravessar a fronteira entre a Croácia e Montenegro*, encontro com guia local para início do passeio passando por Boka Bay, o único fiorde no Mediterrâneo. Suas montanhas afundam-se no mar de águas cristalinas, revelando a harmonia ímpar entre a beleza natural e o patrimônio cultural dessa região. Na sequência, visita a Perast, antiga cidade em estilo barroco à beira-mar que abrange impressionantes edifícios construídos nos séculos XVII e XVIII, além de monumentos sagrados como a pitoresca Igreja de Nossa Senhora das Rochas, localizada numa bela ilha artificial. Em seguida, continuação até Kotor, cidade natal dos famosos marinheiros e comerciantes de Boka Bay, cuja arquitetura e localização a tornam diferente de qualquer outra cidade do Mediterrâneo. Passeio a pé pela cidade antiga passando pela Catedral de St. Trifun - monumento da cultura romana e um dos símbolos mais conhecidos da cidade - e pelo famoso Museu Marítimo. Ao término do passeio, regresso a fronteira entre Montenegro e Croácia. Após travessia da fronteira, retorno a Dubrovnik para acomodação.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

* Obrigatório quando viajando entre a Croácia e Montenegro portar o passaporte. Outros documentos não serão aceitos e as autoridades locais poderão negar a entrada aos países.

7º DIA - DUBROVNIK

Em horário a ser informado localmente, traslado ao aeroporto de Dubrovnik e fim dos nossos serviços. Até a próxima viagem!
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

SERVIÇOS INCLUÍDOS

• 02 noites de hospedagem em Split;
• 01 noite de hospedagem em Hvar;
• 03 noites de hospedagem em Dubrovnik;
• Café da manhã diário e 01 almoço (exceto bebidas), conforme especificado no roteiro;
• Traslado aeroporto/ hotel em Split e hotel/ aeroporto em Dubrovnik em serviço privativo, conforme especificado no roteiro;
• Transporte em serviço privativo durante o programa, conforme especificado no roteiro;
• Transporte em barco no trecho Split/ Hvar e em ferry no trecho Hvar/ Dubrovnik, conforme especificado no roteiro;
• Visitas conforme especificadas no roteiro em serviço privativo, com com guia local falando inglês ou espanhol;

SERVIÇOS NÃO INCLUÍDOS

• Imposto sobre remessa ao exterior (IRRF);
• Bilhetes aéreos internacionais (consulte-nos sobre as melhores tarifas);
• Taxas de embarque nos aeroportos;
• Taxas de permanência nas cidades (a serem pagas diretamente nos hotéis);
• Despesas com documentação e vistos consulares;
• Entrada aos monumentos, museus e outros atrativos visitados que não estão mencionados como incluídos;
• Passeios opcionais;
• Refeições não mencionadas como incluídas;
• Bebidas durante as refeições;
• Carregadores de malas nos hotéis, portos e aeroportos;
• Extras de caráter pessoal (bebidas, lavanderia, telefone, etc.);
• A tradicional gorjeta ao guia e/ou motorista, carregadores de malas, camareiras e etc., a critério de cada passageiro;
• Seguro Viagem;
• Qualquer serviço não mencionado em "Serviços incluídos".

DOCUMENTAÇÃO

O passageiro é inteiramente responsável pela obtenção dos documentos necessários para a viagem, devendo possuir passaporte com validade mínima de seis meses a contar da data de retorno ao Brasil, com os devidos vistos e vacinas em dia. Lembrando que para viagens internacionais não serão aceitos os documentos como RG, RNE, CPF, Carteira de Motorista (CNH), Carteiras de Classe CRM (médicos), CREA (engenheiros, arquitetos), OAB (advogados), etc.

• VISTOS
Para a Croácia e Montenegro vistos não são necessários para portadores de passaporte brasileiro, que deve possuir validade mínima de seis meses e duas folhas em branco para o controle de imigração.
Passageiros estrangeiros devem consultar diretamente o Consulado ou Embaixada do país a ser visitado.

VACINAS

Alguns países exigem o Certificado Internacional de Vacinação contra Febre Amarela, consulte diretamente o(s) Consulado(s) ou Embaixada(s) do(s) país(es) a ser(em) visitado(s) para obter a informação de que será necessário ou não o certificado de vacina contra febre amarela que deverá ser tomada com pelo menos 11 dias de antecedência da data do embarque. Levando em conta que estas regras mudam, às vezes, sem aviso prévio, recomendamos a todos manter sempre seu certificado em dia e levá-lo junto com o passaporte. Consulte a documentação exigida com o consulado ou embaixada do(s) destino(s) de sua viagem.