Viagens Personalizadas

SUÍÇA EXCLUSIVA

9 dias / 8 noites
Zurique, Lucerna, Interlaken, Jungfraujoch ou Schilthorn, Berna, Gruyeres, Montreaux, Lausanne, Genebra, Zermatt, Gornergrat, Lugano.
Selo Forfit
Diárias até Mar.31, 2022


BERNA GENEVA LUGANO LUCERNE LAUSANNE ZERMATT INTERLAKEN ZURICH

ATRAÇÕES

• O famoso roteiro "Grand Tour" que permite descobrir a Suíça em veiculo privativo.
• Passagem por cenários deslumbrantes repletos de majestosas montanhas, pitorescas cidades e incríveis lagos.

1º DIA - ZURIQUE

Chegada ao aeroporto de Zurique, recepção e traslado ao hotel para acomodação por 02 noites. Considerado o mais importante centro econômico do país e a principal cidade da Suíça alemã, Zurique está privilegiadamente localizada junto ao belo rio Limmat, e após a Idade Média, tornou-se uma das cidades mais expressivas do país. Restante do dia livre para atividades independentes.

2º DIA - ZURIQUE

Saída pela manhã para visita a cidade percorrendo suas principais atrações. O centro antigo abriga casas medievais, ruas cheias de recantos com lojas antigas, restaurantes e charmosos cafes e o prédio do conselho municipal do Renascimento. Ao longo da Höhenstrasse, com vista para os Alpes e o Lago Zurique, possibilidade de fazer compras num dos destinos de compras mais reonomados da Europa, com lojas de estilistas famosos e boutiques de luxo. Após, embarque num belo passeio de barco pelo lago para apreciar a paisagem e relaxar. Restante do dia livre.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

3º DIA - ZURIQUE/ LUCERNA / BRIENZ / INTERLAKEN

Após o café da manhã, saída atraves de uma linda paisagem até Lucerna. A cidade se contrapõe a um impressionante panorama alpino às margens do Lago Lucerna. Visita a cidade, com destaque a ponte medieval "Kapellbrücke", uma das mais antigas pontes de madeira da Europa. Continuação para Brienz para conhecer seus escultores de madeira e suas belas esculturas. Continuação a Interlaken, localizada no sopé da Montanha Jungfrau. Acomodação por 01 noite. À noite, saída para o jantar privativo dentro da cabine do teleférico. Enquanto o prato principal é servido, o teleférico sobe, oferecendo uma vista espetacular sobre as montanhas e o pôr do sol sobre a vila de Grindelwald.
CAFÉ DA MANHÃ E JANTAR INCLUÍDOS.

4º DIA - INTERLAKEN (JUNGFRAUJOCH OU SCHILTHORN) / BERNA

Neste dia, a viagem segue por um percurso de trem que o levará ao topo da magnífica Jungfraujoch, conhecida como o "Topo da Europa". Situada a 3.454 metros de altitude, é a estação ferroviária mais alta da Europa e oferece vistas espetaculares de toda a região. Na chegada ao topo da Jungfrau, além de se encantar com as deslumbrantes paisagens dos alpes, é possível realizar diversas atividades na neve. Uma das principais atrações de Jungfraujoch é o Palácio de Gelo, uma impressionante galeria de túneis e câmaras escavadas diretamente na geleira milenar do Aletschgletscher. Passear por ela é como estar num congelador cercado por corredores e por lindas estátuas feitas de gelo. Outra opção seria subir a montanha Piz Gloria (Schilthorn) onde é possível conhecer o mundo de James Bond, local onde várias cenas do filme 007 foram gravadas. A vista das montanhas Eiger, Mönch e Jungfrau são espetaculares. Durante a tarde partida de Interlaken bordeando o lago de Thun para chegar à cidade de Berna, localizada às margens do rio Aare e a capital de Suíça. Acomodação por 01 noite.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

5º DIA - BERNA / GRUYERES E BROC / MONTREAUX

A cidade de Gruyéres é conhecida pela produção de queijo Gruyère, um dos queijos mais apreciados na Suíça. Visite os pitorescos vilarejos de Gruyères e Broc. Neste último, encontra-se a Maison Cailler que produz um dos chocolates mais apreciados do mundo. Continuação a Montreux, conhecida como "a capital da Riviera de Vaud" e é mundialmente famosa por seu festival de Jazz e por ter sido lar de diversas personalidades, como Charlie Chaplin e Freddie Mercury. Uma das principais atrações da cidade é o Castelo de Chillon, que situado em uma ilha rochosa próxima à costa, serviu de inspiração a Lord Byron para seu famoso poema "Os Prisioneiros de Chillon", escrito em 1816. Acomodação por 01 noite.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

6º DIA - MONTREAUX / LAUSANNE / GENEBRA

Saída para Lausanne às margens do Lago de Genebra com paisagens deslumbrantes dos vinhedos de Lavaux, declarados Patrimônio Mundial da UNESCO. Chegada e visita a cidade, que se destaca por sua paisagem deslumbrante dos Alpes Savoyard. Continuação até Genebra, cidade que se orgulha em possuir a melhor qualidade de vida do mundo. Durante a visita panorâmica percorreremos os belos parques e a sede europeia da ONU. Na rua "Rue du Rhône" há boutiques exclusivas como Cartier, Patek Philippe e Rolex, jóias e lojas de grife, como Gucci, Versace e Louis Vuitton. Acomodação por 01 noite.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

7º DIA - GENEBRA / ZERMATT

Após o café da manhã, continuação a Zermatt, um dos vilarejos mais famosos nos Alpes suíços. Seguindo o vale do rio Rhone, chegada a Tasch. A partir de lá, viagem de trem (cremalheira) a Zermatt, localizada no sopé da impressionante montanha de Matterhorn. Como lá automóveis não são permitidos, a cidade conseguiu manter seu caráter original. Acomoração por 01 noite.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

8º DIA - ZERMATT / GORNERGRAT / LUGANO

Descubra as impressionantes vistas panorâmicas do Gornergrat, que está numa altitude de 3.089 m. A vista ao Matterhorn e aos Alpes suíços é extraordinária. À tarde, saída para Lugano na região do Ticino, esta área combina a qualidade da Suíça com a alegria do Mediterrâneo. Ao passear pelo calçadão, ao longo das margens do Lago Lugano a sensação é como se estivesse na Itália.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

9º DIA - LUGANO / BELLINZONA / ZURIQUE

Manhã livre para atividades independentes. À tarde, traslado ao aeroporto de Zurique, com uma breve pausa em Bellinzona, famosa por seus impressionantes castelos medievais.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

SERVIÇOS INCLUÍDOS

• 02 noites de hospedagem em Zurique;
• 01 noite de hospedagem em Interlaken;
• 01 noite de hospedagem em Berna;
• 01 noite de hospedagem em Montreaux;
• 01 noite de hospedagem em Genebra;
• 01 noite de hospedagem em Zermatt;
• 01 noite de hospedagem em Lugano
• Café da manhã diário;
• 01 Jantar privativo na cabine do teleferico em Interlaken (menu turistico de 03 pratos, incluindo bebidas vinho branco ou tinto, moscato, cerveja, agua mineral, café e cha)
• Transporte em veiculo privaitvo ou minivan com motorista-guia falando portugues ou espanhol;
• Passeio de barco regular em Zurique
• Ingressos ao Jungfraujoch ou Schilthorn conforme especificadas no roteiro (sem acompanhamento de guia);
• Entrada a Fabrica de queijos Gruyere
• Tickets de trem (cremalheira) - Tasch/Zermatt/Tasch

SERVIÇOS NÃO INCLUÍDOS

• Imposto sobre remessa no exterior (IRRF) para reservas em 2021;
• Bilhetes aéreos internacionais (consulte-nos sobre as melhores tarifas);
• Taxas de embarque nos aeroportos;
• Acomodação em Zurique e traslados em Zurique;
• Acompanhamento de guia/ assistente durante os trajetos em trem;
• Visitas com guias locais;
• Taxas de permanência nas cidades (a serem pagas diretamente nos hotéis);
• Despesas com documentação e vistos consulares;
• Entradas não mencionadas como incluídas;
• Passeios opcionais;
• Refeições e bebidas não mencionadas como incluídas;
• Carregadores de malas nos hotéis, estações de trem, portos e aeroportos;
• Extras de caráter pessoal (bebidas, lavanderia, telefone e etc.);
• A tradicional gorjeta ao guia e/ou motorista, carregadores de malas, camareiras e etc., a critério de cada passageiro;
• Qualquer serviço não mencionado em "Serviços incluídos".
• Seguro viagem;

DOCUMENTAÇÃO

O passageiro é inteiramente responsável pela obtenção dos documentos necessários para a viagem, devendo possuir passaporte com validade mínima de seis meses a contar da data de retorno ao Brasil, com os devidos vistos e vacinas em dia. Lembrando que para viagens internacionais não serão aceitos os documentos como RG, RNE, CPF, Carteira de Motorista (CNH), Carteiras de Classe CRM (médicos), CREA (engenheiros, arquitetos), OAB (advogados), etc.

• VISTOS
Para a Suíça visto não é necessário para portadores de passaporte brasileiro, que deve possuir validade mínima de seis meses e duas folhas em branco para o controle de imigração.
Passageiros estrangeiros devem consultar diretamente o Consulado ou Embaixada do país a ser visitado.

VACINAS

Alguns países exigem o Certificado Internacional de Vacinação contra Febre Amarela, consulte diretamente o(s) Consulado(s) ou Embaixada(s) do(s) país(es) a ser(em) visitado(s) para obter a informação de que será necessário ou não o certificado de vacina contra febre amarela que deverá ser tomada com pelo menos 11 dias de antecedência da data do embarque. Levando em conta que estas regras mudam, às vezes, sem aviso prévio, recomendamos a todos manter sempre seu certificado em dia e levá-lo junto com o passaporte. Consulte a documentação exigida com o consulado ou embaixada do(s) destino(s) de sua viagem.