Viagens Personalizadas

OS ENCANTOS DO NORTE DE PORTUGAL

7 dias / 6 noites
Porto, Guimarães, Braga, Amarante, Vila Real, Vale do Douro, Lamego, Coimbra, Óbidos e Lisboa.
Selo Forfit
Diárias de Nov.01 a Mar.31, 2022
COIMBRA OBIDOS GUIMARAES LISBOA PORTO

ABERTURA

Região rica em história, beleza, vinhos e gastronomia

ATRAÇÕES

• Porto: segunda maior cidade do país conhecida por seus deliciosos vinhos, magníficas pontes, bela arquitetura e seu charmoso centro histórico;
• Braga: cidade encantadora considerada a capital da fé cristã;
• Vale do Douro: a belíssima região dos vinhos, declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO;
• Coimbra: cidade famosa pelas tradições musicais e pelo belo artesanato em cerâmica, que abriga uma das mais antigas universidades do mundo;
• Óbidos: charmosa cidade medieval repleta de história, cultura e beleza.

1º DIA - PORTO

Chegada ao aeroporto do Porto e traslado ao hotel para acomodação por 03 noites. Restante do dia livre para atividades independentes. Segunda maior cidade do país, Porto está belamente situada junto a foz do rio Douro e é conhecida mundialmente por seus deliciosos vinhos, magníficas pontes, sua arquitetura contemporânea e antiga e seu charmoso centro histórico, listado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO desde 1998.

2º DIA - PORTO

Pela manhã, saída para visita à encantadora cidade do Porto passando pela zona ribeirinha e pelos palácios e igrejas que eternizam sua história. Término do passeio com visita e degustação do tradicional vinho do Porto nas Caves Sandeman (ou similar). Restante da tarde livre para atividades independentes.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

3º DIA - PORTO/ GUIMARÃES/ BRAGA/ PORTO

Pela manhã, saída em direção ao Minho, província ao norte de Portugal e região do famoso vinho verde. Continuação rumo a cidade de Guimarães, berço da nacionalidade portuguesa, com parada na Colina Sagrada, no castelo e no palácio dos Duques de Bragança. Em seguida, prosseguimento com destino a Braga, cidade de arcebispos e capital da fé cristã, com a mais antiga catedral de Portugal e o Santuário do Bom Jesus com sua monumental escadaria barroca. Término do passeio e retorno ao hotel do Porto para acomodação.CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

4º DIA - PORTO/ AMARANTE/ VILA REAL/ VALE DO DOURO

Após o café da manhã, saída com destino ao Vale do Douro - a fantástica região dos vinhos, declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO - passando por Amarante, cidade onde se encontra o túmulo de São Gonçalo, santo casamenteiro muito famoso em Portugal. Continuação da viagem passando pela Vila Real com parada para visita aos harmoniosos e perfumados jardins do Palácio de Mateus, cuja fachada se reproduz nos rótulos do famoso vinho Rosé. Chegada ao hotel na região do Vale do Douro para acomodação por 01 noite. À noite, visita à adega do hotel Quinta do Vallado* com degustação de deliciosos vinhos seguido de jantar.
CAFÉ DA MANHÃ E JANTAR INCLUÍDOS.

* Caso a hospedagem desta noite seja realizada em outro hotel, o traslado até o hotel Quinta do Vallado estará incluído.

5º DIA - VALE DO DOURO/ LAMEGO/ COIMBRA

Manhã livre para atividades independentes. Sugerimos passeio opcional (não incluído) pelo belíssimo rio Douro. Aproximadamente às 12h00, saída em direção à Lamego, situada na região do Douro, local em que se encontra o magnífico Santuário de Nossa Senhora dos Remédios, de onde é possível apreciar uma vista deslumbrante de toda a cidade após subir seus 600 degraus. Em seguida, continuação até o hotel de Coimbra para acomodação por 01 noite.CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

6º DIA - COIMBRA/ ÓBIDOS/ LISBOA

Pela manhã, saída para visita à Coimbra, cidade que abriga uma das mais antigas universidades do mundo, famosa pelas tradições musicais e pelo artesanato em cerâmica. Visita à igreja de Santa Clara, em cujo relicário de prata e cristal repousa a rainha Santa Isabel, conhecida pelo milagre das rosas. Visita também à famosa Universidade de Coimbra com sua magnífica Biblioteca Joanina (entrada incluída), que construída no século XVIII, é considerada uma das mais espetaculares e originais bibliotecas barrocas da Europa. Em seguida, continuação até Óbidos, cidade medieval que abriga belas casas brancas e rústicas, rico e variado artesanato e encantadoras ruas estreitas. Após visita à esta fantástica cidade, prosseguimento em direção ao fabuloso Castelo de Óbidos para um inesquecível "chá das cinco", vivenciando esta fascinante tradição dos reis e rainhas que passaram pelo castelo ao longo de sua história. Na sequência, continuação até o hotel de Lisboa para acomodação por 01 noite.CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

7º DIA - LISBOA

Em horário a ser informado localmente, traslado ao aeroporto de Lisboa e fim dos nossos serviços. Até a próxima viagem!CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

SERVIÇOS INCLUÍDOS

• 03 noites de hospedagem no Porto;
• 01 noite de hospedagem no Vale do Douro;
• 01 noite de hospedagem em Coimbra;
• 01 noite de hospedagem em Lisboa;
• Café da manhã diário e 01 jantar no hotel Quinta do Vallado incluindo vinhos selecionados, conforme mencionado no roteiro;
• Traslado aeroporto/ hotel no Porto e hotel/ aeroporto em Lisboa em serviço privativo com motorista falando português;
• Visita e degustação de vinhos nas Caves Sandeman (ou similar) no Porto, conforme mencionado no roteiro;
• Visita e degustação de vinhos na adega do hotel Quinta do Vallado no Vale do Douro, conforme mencionado no roteiro;
• Tradicional "chá das cinco" no Castelo de Óbidos (inclui chás, suco natural, café e canapés variados);
• Visitas conforme especificadas no roteiro em serviço privativo com motorista (do 2º ao 6º dia) falando português (podendo não ser o mesmo motorista durante todo o itinerário);
• Entrada ao Palácio de Mateus em Vila Real e à Biblioteca da Universidade de Coimbra;

SERVIÇOS NÃO INCLUÍDOS

• Bilhetes aéreos internacionais (consulte-nos sobre as melhores tarifas);
• Taxas de embarque nos aeroportos;
• Taxas de permanência nas cidades (a serem pagas diretamente nos hotéis);
• Despesas com documentação e vistos consulares;
• Entradas não mencionadas como incluídas;
• Passeios opcionais;
• Refeições e bebidas não mencionadas como incluídas;
• Carregadores de malas nos hotéis, portos, estações de trem e aeroportos;
• Extras de caráter pessoal (bebidas, lavanderia, telefone, etc);
• A tradicional gorjeta ao guia e/ou motorista, carregadores de malas, camareiras e etc., a critério de cada passageiro;
• Seguro viagem;
• Qualquer serviço não mencionado em "Serviços incluídos".

DOCUMENTAÇÃO

O passageiro é inteiramente responsável pela obtenção dos documentos necessários para a viagem, devendo possuir passaporte com validade mínima de seis meses a contar da data de retorno ao Brasil, com os devidos vistos e vacinas em dia. Lembrando que para viagens internacionais não serão aceitos os documentos como RG, RNE, CPF, Carteira de Motorista (CNH), Carteiras de Classe CRM (médicos), CREA (engenheiros, arquitetos), OAB (advogados), etc.

• VISTOS
Para Portugal visto não é necessário para portadores de passaporte brasileiro, que deve possuir validade mínima de seis meses e duas folhas em branco para o controle de imigração.
Passageiros estrangeiros devem consultar diretamente o Consulado ou Embaixada do país a ser visitado.

VACINAS

Alguns países exigem o Certificado Internacional de Vacinação contra Febre Amarela, consulte diretamente o(s) Consulado(s) ou Embaixada(s) do(s) país(es) a ser(em) visitado(s) para obter a informação de que será necessário ou não o certificado de vacina contra febre amarela que deverá ser tomada com pelo menos 11 dias de antecedência da data do embarque. Levando em conta que estas regras mudam, às vezes, sem aviso prévio, recomendamos a todos manter sempre seu certificado em dia e levá-lo junto com o passaporte. Consulte a documentação exigida com o consulado ou embaixada do(s) destino(s) de sua viagem.

COVID 19

A operadora não se responsabiliza por eventuais despesas advindas de alterações durante a viagem, nas exigências de cada país visitado em função das políticas sanitárias de contenção do COVID-19. Situações como cancelamento e/ou atraso de voo e/ou a total suspensão, pela companhia aérea, de novos embarques; alterações ou cancelamentos de alguns serviços dos hotéis (lazer e entretenimento, SPAs, saunas etc.), bem como traslados, passeios e excursões; decretação emergencial de lockdown no local de destino e/ou da saída, e de fechamento de fronteiras entre outras eventuais medidas que impeçam a passageiro de sair e/ou retornar ao Brasil nas datas previstas, caso ocorram podem gerar custos extras, aos quais a operadora não é responsável.