FLORESTA NEGRA E ALSÁCIA
Regiões repletas de charme, cultura e beleza

5 dias / 4 noites

Frankfurt, Baden-Baden, Vogtsbauernhof (Gutach), Lago de Titisee, Freiburg, Colmar, Estrasburgo e Heidelberg

2017:2018: Diárias de Mai.01'2017 a Mar.31'2018
ALEMANHA : EURO

Gostou deste roteiro?
Solicite mais informações.
Entre em contato com nossa Central de Reservas

s

ATRAÇÕES:

Roteiro que permite conhecer a fascinante região da Floresta Negra e suas magníficas paisagens; Descubra e se encante com a Alsácia, famosa por seus vinhos, deliciosa gastronomia e incrível história e cultura.


1º DIA - FRANKFURT/ BADEN-BADEN

Chegada a Frankfurt e prosseguimento em direção à Baden-Baden, antiga residência de verão da alta nobreza europeia, conhecida mundialmente como uma elegante estação hidrotermal. Outra de suas atrações é o cassino, localizado ao pé da Floresta Negra. Visita à cidade e seus arredores. Acomodação no hotel de Baden-Baden por 02 noites.


2º DIA - BADEN-BADEN

Hoje continuaremos explorando as belezas da Floresta Negra, passando por povoados típicos e pitorescos, como Baiersbronn, Freudenstadt e Alpirsbach, pequenas cidades situadas entre as imponentes colinas e os belos bosques da Floresta Negra. À tarde, retorno a Baden-Baden e tempo livre. Sugerimos desfrutar de algumas horas de relaxamento nos famosos banhos "Friedrichsbad", de ambiente clássico, ou nas modernas termas "Caracalla Therme" (atividades opcionais não incluídas - consulte-nos). CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.


3º DIA - BADEN-BADEN/ VOGTSBAUERNHOF (GUTACH)/ LAGO DE TITISEE/ FREIBURG

Após café da manhã, saída em direção ao sul da Floresta Negra, passando pela bela estrada panorâmica da região. Parada em Vogtsbauernhof, um interessante museu ao ar livre onde é possível conhecer a vida cotidiana dos habitantes da região através do tempo. Continuação rumo ao belo Lago de Titisee, situado no coração da Floresta Negra. Breve parada no Hofgut Sternen para descobrir os famosos relógios cuco. À tarde, prosseguimento até Freiburg e passeio panorâmico por esta charmosa cidade. Acomodação em Freiburg por 01 noite. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.


4º DIA - FREIBURG/ COLMAR/ ESTRASBURGO

Após cruzar o rio Reno - que forma uma fronteira natural entre a Alemanha e a França -, chegada à Colmar, na França, cidade famosa por seus vinhos e por seus testemunhos arquitetônicos, que refletem a longa história da região e suas diferentes influências. Na sequência, continuação da viagem até Estrasburgo, a encantadora capital da Alsácia. Chegada e passeio por esta pitoresca cidade. Acomodação no hotel de Estrasburgo por 01 noite. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.


5º DIA - ESTRASBURGO/ HEIDELBERG/ FRANKFURT

Saída com destino a Heidelberg, retornando a Alemanha, para visita ao seu famoso castelo. Esta bela cidade universitária é uma das mais antigas e mais visitadas de todo o país. Em seguida, prosseguimento em direção a Frankfurt. À tarde, chegada a Frankfurt e traslado ao aeroporto ou, para os passageiros que possuem noites adicionais pré-reservadas em hotel de Frankfurt, traslado ao hotel. Fim dos nossos serviços. Até a próxima viagem! CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.


NOTAS IMPORTANTES:

Está incluído o transporte de uma mala de tamanho médio por pessoa durante o percurso. Os passageiros que viajarem com bagagens acima desse limite estarão sujeitos a enviá-las ao destino final por conta própria; Caso os traslados de chegada e saída sejam realizados em período noturno, finais de semana, dias de eventos e feriados, estarão sujeitos a suplemento de tarifa. Consulte-nos para maiores informações; As tarifas não são válidas para períodos de feiras, eventos e feriados, e estão sujeitas à variação cambial e à disponibilidade dos hotéis. Assim, os valores ficarão sujeitos a reajustes de acordo com o período da viagem e serão reconfirmados no ato da reserva; Os hotéis possuem tarifas e condições específicas para os períodos de Natal e Réveillon. Os preços mencionados não são válidos dentro desses períodos (Dez.20'2017 a Jan.05'2018). Ceias de Natal e Réveillon não estão incluídas nos hotéis e estão sujeitas a suplementos obrigatórios. Consulte-nos no ato da reserva; Os hotéis informados poderão ser alterados para outros de similares características por motivos operacionais; A maioria dos museus na Alemanha costumam fechar um dia durante a semana. Por este motivo, algumas visitas poderão sofrer alterações; Por motivos de organização e circunstâncias operacionais, o itinerário poderá ser alterado ou invertido sem prévio aviso.


SERVIÇOS INCLUÍDOS:

02 noites de hospedagem em Baden-Baden; 01 noite de hospedagem em Freiburg; 01 noite de hospedagem em Estrasburgo; Café da manhã diariamente; Traslado de chegada e saída em Frankfurt em serviço privativo, conforme especificado no programa; Transporte durante todo o percurso em carro ou minivan em serviço privativo; Visitas conforme especificadas no programa, em serviço privativo com motorista-guia falando espanhol ou português; Entrada ao Castelo de Heidelberg e à Vogtsbauernhof; Seguro viagem.


SERVIÇOS NÃO INCLUÍDOS:

Imposto sobre remessa ao exterior (IRRF) de 6%; Bilhetes aéreos internacionais (consulte-nos sobre as melhores tarifas); Taxas de embarque nos aeroportos; Taxas de permanência nas cidades; Despesas com documentação e vistos consulares; Entrada aos monumentos, museus e outros atrativos visitados que não estão mencionados como incluídos; Passeios opcionais; Refeições e bebidas não mencionadas como incluídas; Ceias de Natal ou Réveillon nos hotéis (sujeito a suplementos obrigatórios); Extras de caráter pessoal (bebidas, lavanderia, telefone, etc.); Carregadores de malas nos hotéis e aeroportos; A tradicional gorjeta ao guia e/ou motorista, carregadores de malas, camareiras e etc., a critério de cada passageiro; Qualquer serviço não mencionado em "Serviços incluídos".


VISTOS (PARA PORTADORES DE PASSAPORTE BRASILEIRO):

Nenhum. Para portadores de passaporte brasileiro, que deve possuir validade mínima de seis meses e duas folhas em branco para o controle de imigração.


VACINAS:

Alguns países exigem o Certificado Internacional de Vacinação contra Febre Amarela, consulte diretamente o(s) Consulado(s) ou Embaixada(s) do(s) país (es) a ser (em) visitado(s) para obter a informação de que será necessário ou não o certificado de vacina contra febre amarela que deverá ser tomada com pelo menos 11 dias de antecedência da data do embarque. Levando em conta que estas regras mudam, às vezes, sem aviso prévio, recomendamos a todos manter sempre seu certificado em dia e levá-lo junto com o passaporte. Consulte a documentação exigida com o consulado ou embaixada do(s) destino(s) de sua viagem.