Viagens Personalizadas

O MELHOR DA SUÍÇA EM TREM

11 dias / 10 noites
Lucerna, Lugano, St. Moritz, Zermatt, Montreux, Interlaken e Zurique
Selo Forfit
2022: de Mai.01 a Set. 30
LUGANO LUCERNE ZERMATT ZURICH

ABERTURA

As mais belas rotas e paisagens dos Alpes Suíços

ATRAÇÕES

• Fantástico roteiro que permite descobrir a Suíça em trem, incluindo rotas consideradas obras-primas da engenharia ferroviária;
• Passagem por cenários deslumbrantes repletos de majestosas montanhas, belas florestas, pitorescas cidades e incríveis lagos.

1º DIA - ZURIQUE/ LUCERNA

Chegada ao aeroporto de Zurique (bilhetes aéreos não inclusos no valor), assistência (somente no aeroporto) e traslado ao hotel de Lucerna para acomodação por 02 noites. Restante do dia livre para atividades independentes.

2º DIA - LUCERNA

Dia livre para atividades independentes. Sugerimos passeio opcional (não incluído) pela encantadora Lucerna, pitoresca cidade que mantém intactas magníficas pontes e muralhas medievais. Situada junto ao belo Lago de Lucerna, a cidade abriga todas as emblemáticas paisagens suíças: lagos cristalinos rodeados de montanhas, que permanecem nevadas no inverno e ficam cobertas de pastos no verão. Dentre os principais atrativos de Lucerna, destacam-se a Ponte Chapel - a mais antiga ponte coberta de madeira da Europa -, a seiscentista Catedral Real, o edifício renascentista da Câmara Municipal, o gigante Leão de Lucerna esculpido numa parede de rocha e a Praça do Mercado, com suas coloridas ruas de pedestres.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

3º DIA - LUCERNA/ LUGANO

Saída por conta própria em direção a estação para embarque em trem com destino a Lugano, cidade localizada à beira do belo Lago de Lugano, que com seu clima ameno e rodeada por vegetação mediterrânea, oferece cenários de extraordinária beleza. Continuação em trem por Bellinzona até chegar a Lugano (Trem Gotthard Panorama Express - operações somente de Mai a Out de ter à dom). Acomodação no hotel de Lugano por 01 noite.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

4º DIA - LUGANO/ TIRANO/ ST. MORITZ (BERNINA EXPRESS)

Saída do hotel por conta própria para embarque no ônibus Bernina Express Bus (não opera de Nov a Fev) até Tirano. Chegada na estação de Tirano para embarque no trem Bernina Express com destino a St. Moritz, trem panorâmico que viaja através da fabulosa Rhaetian Railway, rota ferroviária declarada Patrimônio Mundial pela UNESCO. Este fantástico trem percorre regiões que oferecem cenários fascinantes, como a curva de Montebello com vista para a cordilheira Bernina, a geleira Morteratsch, os lagos Lej Pitschen, Lej Nair e Lago Bianco, dentre outros locais de incrível beleza. Chegada a estação de St. Moritz - cidade conhecida como "a metrópole alpina", com seus hotéis de luxo, spas e elegantes lojas - e prosseguimento por conta própria ao hotel para acomodação por 01 noite.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

• Nota importante: O trajeto do trem Bernina Express só poderá ser operado após a abertura das fronteiras da Itália. Caso a fronteira ainda esteja fechada, a rota será realizada em trem regular com conexões em Bellinzona e Thusis havendo assim uma redução de CHF 40,00 por pessoa no valor da tarifa. Este trem não é panorâmico e os passageiros terão que carregar a bagagem por conta própria (Vide Notas Importantes item 2). Sugerimos a opção de realizar o trajeto Lugano/St.Moritz em veículo privativo (suplemento opcional informado abaixo).

5º DIA - ST. MORITZ/ ZERMATT (GLACIER EXPRESS)

Saída por conta própria em direção a estação para embarque no mundialmente famoso Glacier Express (não opera desde final de Nov até o final de Dez) , a rota ferroviária mais conhecida da Suíça. Este trem expresso, considerado o mais lento do mundo, liga St. Moritz a Zermatt em um percurso cênico, em meio à natureza exuberante de lagos e montanhas, passando por 91 túneis e mais de 290 pontes. Chegada a estação de Zermatt, belíssima cidade localizada aos pés de uma das mais famosas montanhas do país, a Matterhorn, e prosseguimento por conta própria rumo ao hotel para acomodação por 02 noites.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

6º DIA - ZERMATT (MATTERHORN GLACIER PARADISE)

Hoje, vivencie uma experiência inesquecível com o Zermatt Bergbahnen AG, que o levará à mais alta estação de teleférico da Europa, até incríveis 3.883 metros de altitude no fabuloso Matterhorn Glacier Paradise. Aprecie a incomparável vista panorâmica das maiores geleiras dos Alpes suíços, franceses e italianos, como o Mont Blanc - a montanha mais alta dos Alpes - e a parte de trás da famosa montanha Matterhorn. Desfrute também das inúmeras atrações que a estação oferece, como o Cinema Lounge, a Plataforma de Observação, o Palácio Glacial com incríveis esculturas de gelo, dentre outros.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

7º DIA - ZERMATT/ MONTREUX

Saída por conta própria rumo à estação para embarque em trem com destino a Montreux, belíssima cidade rodeada por vinhedos localizada na parte francesa da Suíça. Chegada a estação de Montreux e prosseguimento por conta própria ao hotel para acomodação por 01 noite. Restante do dia livre para atividades independentes. Devido a seu clima ameno, Montreux é conhecida como "a capital da Riviera de Vaud" e é mundialmente famosa por seu festival de Jazz e por ter sido lar de diversas personalidades, como Charlie Chaplin e Freddie Mercury. Uma das principais atrações da cidade é o Castelo de Chillon, que situado em uma ilha rochosa próxima à costa, serviu de inspiração a Lord Byron para seu famoso poema "Os Prisioneiros de Chillon", escrito em 1816. Atualmente, o castelo funciona como um museu e é um dos atrativos mais visitados de todo o país. Neste dia, sugerimos passeio opcionala pé (não incluído) pela magnífica Montreux passando por seus principais atrativos.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

8º DIA - MONTREUX/ INTERLAKEN (GOLDENPASS LINE)

Saída por conta própria em direção a estação para embarque no trem GoldenPass Line com destino a Interlaken, através de paisagens cênicas passando por majestosas montanhas e pitorescos vilarejos. Chegada a estação de Interlaken e prosseguimento por conta própria ao hotel para acomodação por 02 noites. Situada entre os lagos Thun e Brienz e aos pés da montanha Jungfrau, esta charmosa cidade tornou-se muito conhecida no início do século XIX por suas impressionantes paisagens montanhosas, e atualmente oferece grande diversidade de atrativos tanto durante o verão quanto durante o inverno.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

9º DIA - INTERLAKEN (JUNGFRAUJOCH)

Neste dia, a viagem segue por um percurso de trem que o levará ao topo da magnífica Jungfraujoch, conhecida como o "Topo da Europa". Situada a 3.454 metros de altitude, é a estação ferroviária mais alta da Europa e oferece vistas espetaculares de toda a região. Na chegada ao topo da Jungfrau, além de se encantar com as deslumbrantes paisagens dos alpes, é possível realizar diversas atividades na neve. Uma das principais atrações de Jungfraujoch é o Palácio de Gelo, uma impressionante galeria de túneis e câmaras escavadas diretamente na geleira milenar do Aletschgletscher. Passear por ela é como estar num congelador cercado por corredores e por lindas estátuas feitas de gelo. Ao término do passeio, regresso a Interlaken e acomodação.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

10º DIA - INTERLAKEN/ ZURIQUE

Saída por conta própria rumo à estação para embarque em trem com destino a Zurique, magnífica cidade rica em história e cultura. Chegada a estação de Zurique e prosseguimento por conta própria ao hotel para acomodação por 01 noite. Restante do dia livre para atividades independentes. Considerado o mais importante centro econômico do país e a principal cidade da Suíça alemã, Zurique está privilegiadamente localizada junto ao belo rio Limmat, e após a Idade Média, tornou-se uma das cidades mais expressivas do país. Sugerimos passeio opcional (não incluído) por esta bela cidade, passando por suas principais atrações. Aproveite também para explorar as famosas lojas da Bahnhofstrasse, conhecida como um dos destinos de compras mais renomados da Europa, bem como o centro antigo de Zurique, com inúmeros restaurantes e charmosos cafés.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

11º DIA - ZURIQUE

Em horário a ser informado localmente, traslado ao aeroporto de Zurique para embarque ao seu próximo destino (bilhetes aéreos não inclusos no valor).
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

Fim dos nossos serviços. Até a próxima viagem!

REFEIÇÕES INCLUÍDAS

• Café da manhã diariamente.

SERVIÇOS INCLUÍDOS

• 02 noites de hospedagem em Lucerna;
• 01 noite de hospedagem em Lugano;
• 01 noite de hospedagem em St. Moritz;
• 02 noites de hospedagem em Zermatt;
• 01 noite de hospedagem em Montreux;
• 02 noites de hospedagem em Interlaken;
• 01 noite de hospedagem em Zurique;
• Traslados aeroporto/ hotel/ aeroporto em serviço privativo, conforme especificados no roteiro;
• Trajetos em trem conforme especificados no roteiro viajando em 2ª classe;
• Bilhete Swiss Half Fare Card;
• Visita ao Matterhorn Glacier Paradise e à Jungfraujoch conforme especificadas no roteiro (sem acompanhamento de guia);
• Seguro viagem.

SERVIÇOS NÃO INCLUÍDOS

• Imposto sobre remessa no exterior (IRRF) para reservas em 2021;
• Bilhetes aéreos internacionais ou domésticos (consulte-nos sobre as melhores tarifas);
• Taxas de embarque nos aeroportos;
• Traslados entre os hotéis e as estações de trem;
• Acompanhamento de guia/ assistente durante os trajetos em trem e visitas;
• Check-in antecipado (early check-in) ou check-out tardio (late check-out) nos hotéis;
• Taxas de permanência nas cidades/ taxas de turismo (quando requeridas pelo governo local, a serem pagas diretamente nos hotéis);
• Despesas com documentação e vistos consulares;
• Entradas não mencionadas como incluídas;
• Passeios opcionais;
• Refeições e bebidas não mencionadas como incluídas;
• Carregadores de malas nos hotéis, portos, estações de trem e aeroportos;
• Extras de caráter pessoal (bebida, lavanderia, telefone, etc.);
• A tradicional gorjeta ao guia e/ou motorista, carregadores de malas, camareiras e etc., a critério de cada passageiro;
• Qualquer serviço não mencionado em "Serviços incluídos".

DOCUMENTAÇÃO

O passageiro é inteiramente responsável pela obtenção dos documentos necessários para a viagem, devendo possuir passaporte com validade mínima de seis meses a contar da data de retorno ao Brasil, com os devidos vistos e vacinas em dia. Lembrando que para viagens internacionais não serão aceitos os documentos como RG, RNE, CPF, Carteira de Motorista (CNH), Carteiras de Classe CRM (médicos), CREA (engenheiros, arquitetos), OAB (advogados), etc.

• VISTOS
Para a Suíça visto não é necessário para portadores de passaporte brasileiro, que deve possuir validade mínima de seis meses e duas folhas em branco para o controle de imigração.
Passageiros estrangeiros devem consultar diretamente o Consulado ou Embaixada do país a ser visitado.

VACINAS

Alguns países exigem o Certificado Internacional de Vacinação contra Febre Amarela, consulte diretamente o(s) Consulado(s) ou Embaixada(s) do(s) país(es) a ser(em) visitado(s) para obter a informação de que será necessário ou não o certificado de vacina contra febre amarela que deverá ser tomada com pelo menos 11 dias de antecedência da data do embarque. Levando em conta que estas regras mudam, às vezes, sem aviso prévio, recomendamos a todos manter sempre seu certificado em dia e levá-lo junto com o passaporte. Consulte a documentação exigida com o consulado ou embaixada do(s) destino(s) de sua viagem.

COVID 19

O passageiro é inteiramente responsável pela obtenção de toda documentação necessárias para sua viagem. Bem como o constante acompanhamento dos protocolos de segurança e saúde, assumindo a integral responsabilidade por todas e quaisquer eventuais consequências relacionadas ao Covid19 decorrentes da referida viagem, inclusive as despesas relativas a estadia motivadas pelo fechamento das fronteiras e/ou cancelamento dos voos contratados.