DESCUBRA A BULGÁRIA E ROMÊNIA
Países repletos de história, cultura e beleza

12 dias / 11 noites

Sofia, Rila, Plovdiv, Shipka, Veliko Tarnovo, Arbanasi, Bucareste, Sinaia, Brasov, Bran, Sibiu, Biertan, Sighisoara, Turda, Cluj Napoca e Budapeste

2017: Diárias de Abr.01 a Out.31
HUNGRIA : EURO
ROMÊNIA : NOVO LEU ROMENO
BULGÁRIA : LEV BULGARO

Gostou deste roteiro?
Solicite mais informações.
Entre em contato com nossa Central de Reservas

s

ATRAÇÕES:

Fantástico roteiro que explora os principais destinos da Bulgária e Romênia, fascinantes países que abrigam rica história e paisagens deslumbrantes;

Viagem através das pitorescas regiões da Transilvânia e dos Cárpatos, que oferecem cenários de incrível beleza;

Visita à charmosas cidades medievais, majestosos castelos e à inúmeros patrimônios históricos e culturais.


1º DIA - SOFIA

Chegada ao aeroporto de Sofia e traslado ao hotel para acomodação por 02 noites. Restante do dia livre para atividades independentes.


2º DIA - SOFIA/ RILA/ SOFIA

Pela manhã, saída para visita panorâmica pela charmosa capital da Bulgária, uma das cidades mais antigas da Europa. Durante o passeio, passagem pela Igreja de Sveta Nedelya, a Igreja de St. George com seus belos afrescos, a Igreja de Santa Petka Samardjiska construída no final do século XIV, a Faculdade de Teologia, a igreja russa de St. Nikolas, a Catedral de Alexander Nevski considerada o símbolo da cidade e a Basílica de Santa Sofia. Na sequência, saída em direção as montanhas Rila para visita a um dos locais turísticos mais famosos do país - o Monastério de Rila. Listado como Patrimônio Mundial pela UNESCO, este monastério foi fundado em meados do século X por Ivan Rilski e teve um papel fundamental na preservação da cultura búlgara e da linguagem dos séculos. Este incrível mosteiro guarda uma interessante coleção de pinturas, fabulosos afrescos, antigas armas, livros dentre outros itens. Ao término do passeio, retorno ao hotel de Sofia e acomodação. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.


3º DIA - SOFIA/ PLOVDIV/ SHIPKA/ VELIKO TARNOVO

Pela manhã, saída com destino a Plovdiv. Chegada e visita à pé por esta encantadora cidade passando por suas ruas estreitas, casas pitorescas dos séculos XVII e XVIII, pelas ruínas do Anfiteatro Romano, pelas igrejas de St. Constantine e Santa Helena, pelo Museu Etnográfico dentre outras atrações. Em seguida, prosseguimento em direção a Veliko Tarnovo através de Kazanlak, situada no belíssimo Vale das Rosas. Durante o percurso, parada na fantástica cidade de Shipka para ver o Memorial da Igreja Russa. Chegada a Veliko Tarnovo e passeio panorâmico por esta magnífica cidade, considerada a capital medieval da Bulgária. Acomodação no hotel de Veliko Tarnovo por 01 noite. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.


4º DIA - VELIKO TARNOVO/ ARBANASI/ BUCARESTE

Saída para visita a Arbanasi, um pequeno vilarejo situado a aproximadamente 4 km de Veliko Tarnovo, conhecido por sua bela arquitetura. Fundado no século XV, é o local onde se encontram a Casa Konstancalieva e a Igreja da Natividade, cujas pinturas murais são verdadeiras obras de arte. Em seguida, retorno a Veliko Tarnovo, onde haverá uma troca técnica e o encontro com o guia romeno para prosseguimento da viagem com destino a Romênia. Após cruzar a fronteira na cidade de Ruse, continuação até Bucareste. Chegada a Bucareste para acomodação por 02 noites. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.


5º DIA - BUCARESTE

Saída para visita à Bucareste, a encantadora capital da Romênia, que foi chamada no início do século XX de a "Pequena Paris' devido a seu grande desenvolvimento cultural e comercial. Passeio pela cidade incluindo o Palácio do Parlamento - o segundo maior edifício do mundo depois do Pentágono -, a Praça da Revolução, a Catedral Patriarcal, o Arco do Triunfo e o Village Museum, um dos maiores museus ao ar livre da região dos Bálcãs. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.


6º DIA - BUCARESTE/ SINAIA/ BRASOV

Pela manhã, saída com destino a Sinaia, também chamada de a "Pérola dos Cárpatos" devido à sua imensa beleza. Em Sinaia está localizado um dos mais belos castelos do país - o Castelo de Peles -, que construído entre 1873 e 1914 foi a antiga residência de verão da família real romena. Continuação rumo à Brasov, uma típica cidade antiga da Transilvânia para admirar algumas de suas principais atrações, como a Praça e a Torre do Conselho, a Igreja Negra (sem entrada), a pitoresca Rua do Cordel, as Torres Branca e Negra e o Portão Schei. Acomodação no hotel de Brasov por 01 noite. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.


7º DIA - BRASOV/ BRAN/ SIBIU

Pela manhã, saída em direção ao vilarejo de Bran para visita ao magnífico Castelo de Bran, mundialmente conhecido como o "Castelo de Drácula". Continuação até a encantadora cidade de Sibiu, com seu labirinto de ruas estreitas e praças medievais. Visita à Cidade Antiga incluindo a Catedral Evangélica, a Igreja Católica-Romana em estilo barroco, a Praça Menor, a "Ponte das Mentiras" e a Praça Maior. Acomodação no hotel de Sibiu por 01 noite. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.


8º DIA - SIBIU/ BIERTAN/ SIGHISOARA

Saída com destino ao vilarejo de Biertan para visita à Igreja Fortificada, declarada Patrimônio Mundial da UNESCO. Em seguida, continuação até Sighisoara, uma das mais belas vilas medievais da Europa e a única cidadela medieval habitada no leste europeu. Sighisoara é a cidade natal de Vlad Tepes, "o Empalador", famoso príncipe da Valáquia que inspirou a lenda do Conde Drácula. Visita à cidade incluindo a Sala de Tortura, a Igreja Evangélica, a Sala de Armaduras e a casa onde nasceu Vlad, "o Empalador". Acomodação no hotel de Sighisoara por 01 noite. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.


9º DIA - SIGHISOARA/ TURDA/ CLUJ-NAPOCA

Pela manhã, saída rumo à cidade de Turda para visita à sua impressionante mina de sal, um verdadeiro museu dedicado à história da extração do mineral. Na sequência, prosseguimento em direção à Cluj-Napoca, considerada a capital cultural da Transilvânia. Visita à cidade passando pela Catedral Católica de St. Michael, a estátua do rei Matias Corvino, a Igreja Luterana e a Catedral Ortodoxa. Acomodação no hotel de Cluj-Napoca por 01 noite. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.


10º DIA - CLUJ-NAPOCA/ BUDAPESTE

Saída com destino à Budapeste, a fascinante capital da Hungria. Chegada e prosseguimento em direção ao hotel para acomodação por 02 noites. Budapeste, conhecida como "a pérola às margens do Danúbio", está dividida em duas partes: "Buda", onde se encontra o lado antigo da cidade, as residências de alta sociedade e as embaixadas, e "Peste", onde se encontra o centro comercial com todos os hotéis e restaurantes. A cidade é repleta de história, arte e cultura, e oferece aos visitantes grande diversidade de atrativos. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.


11º DIA - BUDAPESTE

Pela manhã, saída para passeio pela cidade incluindo a Avenida Andrassy, a magnífica Opera House, a Basílica de St. Stephan, a Colina do Castelo, a Igreja de Matias, o famoso Bastião dos Pescadores, a Ilha de Santa Margarida e a Cidadela. Término do passeio e tarde livre para atividades independentes. Acomodação no hotel. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.


12º DIA - BUDAPESTE

Em horário a ser determinado localmente, traslado ao aeroporto e fim dos nossos serviços. Até a próxima viagem! CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.


SERVIÇOS INCLUÍDOS:

02 noites de hospedagem em Sofia;

01 noite de hospedagem em Veliko Tarnovo;

02 noites de hospedagem em Bucareste;

01 noite de hospedagem em Brasov;

01 noite de hospedagem em Sibiu;

01 noite de hospedagem em Sighisoara;

01 noite de hospedagem em Cluj-Napoca;

02 noites de hospedagem em Budapeste;

Café da manhã diariamente;

Traslado aeroporto/ hotel/ aeroporto em serviço privativo;

Transporte em serviço privativo durante todo o programa;

Visita à Sofia, Rila, Plovdiv, Shipka, Veliko Tarnovo, Arbanasi, Bucareste, Sinaia, Brasov, Bran, Sibiu, Biertan, Sighisoara, Turda, Cluj Napoca e Budapeste conforme especificado no programa, em serviço privativo com guia local falando inglês ou espanhol;

Seguro viagem.


SERVIÇOS NÃO INCLUÍDOS:

Imposto sobre remessa ao exterior (IRRF) de 6%;

Bilhetes aéreos internacionais (consulte-nos sobre as melhores tarifas);

Taxas de embarque nos aeroportos;

Taxas de permanência nas cidades (a serem pagas diretamente nos hotéis);

Despesas com documentação e vistos consulares;

Entradas aos monumentos, museus e outros atrativos visitados que não estão mencionados como incluídos;

Passeios opcionais;

Refeições e bebidas não mencionadas como incluídas;

Carregadores de malas nos hotéis e aeroportos;

Extras de caráter pessoal (bebidas, lavanderia, telefone, etc);

A tradicional gorjeta ao guia e/ou motorista, carregadores de malas, camareiras e etc., a critério de cada passageiro;

Qualquer serviço não mencionado em "Serviços incluídos".


VISTOS ( PARA PORTADORES DE PASSAPORTE BRASILEIRO):

Nenhum.

Passaporte brasileiro, que deve possuir validade mínima de seis meses e duas folhas em branco para o controle de imigração.


VACINAS:

Alguns países exigem o Certificado Internacional de Vacinação contra Febre Amarela, consulte diretamente o(s) Consulado(s) ou Embaixada(s) do(s) país (es) a ser (em) visitado(s) para obter a informação de que será necessário ou não o certificado de vacina contra febre amarela que deverá ser tomada com pelo menos 11 dias de antecedência da data do embarque. Levando em conta que estas regras mudam, às vezes, sem aviso prévio, recomendamos a todos manter sempre seu certificado em dia e levá-lo junto com o passaporte. Consulte a documentação exigida com o consulado ou embaixada do(s) destino(s) de sua viagem.