TESOUROS DO CÁUCASO: ARMÊNIA, GEÓRGIA E AZERBAIJÃO
Um viagem rica em história e cultura.

8 dias / 7 noites

Yerevan, Echmiadzin, Zvartnots, Sevan, Dilijan, Haghpat, Tbilisi, Mtskheta, Uplistsikhe, Baku, Ateshgah e Yanar Dagh

2019: Diárias de Abr.01 a Dez.15
ARMÊNIA : DRAM ARMENO

Gostou deste roteiro?
Solicite mais informações.
Entre em contato com nossa Central de Reservas

s

ATRAÇÕES:

Fantástico roteiro que permite descobrir os encantos de Armênia, Geórgia e Azerbaijão - países fascinantes que guardam riquíssima herança histórica e cultural;

Visita aos principais atrativos de cada país, incluindo diversos Patrimônios Mundiais da UNESCO.


1º DIA - YEREVAN

Chegada ao aeroporto de Yerevan, a fascinante capital da Armênia, e traslado ao hotel para acomodação por 02 noites. Restante do dia livre para atividades independentes.


2º DIA - YEREVAN/ ECHMIADZIN/ ZVARTNOTS/ YEREVAN

Após o café da manhã, saída para visita à Yerevan, uma das cidades mais antigas do mundo, com início pelo Parque Vitória, local que oferece deslumbrantes vistas. Em seguida, visita ao fantástico Centro de Arte Contemporânea Cafesjian e ao Museu Matenadaran, onde se encontra uma das maiores coleções do mundo de manuscritos antigos. Continuação com destino à Echmiadzin, considerada o centro espiritual dos armênios, para visita à sua magnífica Catedral e à Igreja de São Hripsime. Em seguida, prosseguimento em direção às ruínas da Catedral de Zvartnots, datada do século VII e declarada Patrimônio Mundial pela UNESCO, sendo uma das obras mais extraordinárias da arquitetura eclesiástica. Na sequência, visita ao parque memorial Tsitsernakaberd, dedicado às vítimas do genocídio armênio ocorrido em 1915. Ao término do passeio, retorno ao hotel e acomodação. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.


3º DIA - YEREVAN/ SEVAN/ DILIJAN/ HAGHPAT/ SADAKHLO/ TBILISI

Saída com destino ao belíssimo Lago Sevan, um dos maiores lagos de água doce do mundo, para contemplar suas paisagens estonteantes e para visitar o pitoresco Monastério de Sevanavank. Continuação em direção à Dilijan, uma bela região de montanhas e florestas. Na sequência, visita ao Monastério de Haghpat, uma obra-prima da arquitetura religiosa listado como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Em seguida, saída em direção à fronteira de Sadakhlo. Após formalidades da imigração e troca de guia e motorista, prosseguimento em direção ao hotel de Tbilisi para acomodação por 03 noites. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.


4º DIA - TBILISI

Saída para visita à Tbilisi, a magnífica capital da Geórgia, onde cultura, tradição, exuberante natureza e diferentes nacionalidades se misturam de forma harmoniosa. Além de histórica, Tbilisi é também uma cidade moderna que abriga famosos museus, teatros, galerias de arte e igrejas por entre charmosas ruas estreitas. Passeio a pé por Tbilisi incluindo o Metekhi, de onde se pode apreciar uma belíssima vista panorâmica de toda a cidade. Continuação da visita passando pela magnífica fortaleza de Narikala, pelo distrito Abanotubani, pela Catedral Sioni e pela Basílica Anchiskhati com sua bela torre. Visita também ao Museu Estadual de História e curto passeio a pé ao longo da Avenida Rustaveli. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.


5º DIA - TBILISI/ MTSKHETA/ UPLISTSIKHE/ TBILISI

Saída para visita a uma das mais antigas cidades da Geórgia - Mtskheta, povoada desde o segundo milênio a.C., listada Patrimônio Mundial pela UNESCO e considerada um museu vivo, com inúmeros monumentos históricos. Visita à Igreja de Jvari, uma obra-prima do período medieval e à Catedral Svetitskhoveli, onde acredita-se que está o manto de Cristo. Continuação até a província de Kartli - famosa por sua agricultura, campos verdes e monumentos arquitetônicos -, para visita à Uplisitsikhe, a "cidade caverna". Situada no cruzamento de importantes rotas comerciais, esta impressionante cidade abrange um complexo de cavernas, teatros, templos e túneis secretos, todos esculpidos em pedra. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.


6º DIA - TBILISI/ BAKU

Em horário a ser informado localmente, traslado ao aeroporto de Tbilisi para embarque em voo com destino à Baku* (bilhete aéreo em classe econômica incluído). Chegada a Baku, a encantadora capital do Azerbaijão, e traslado ao hotel para acomodação por 02 noites. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO. * Dependendo do horário do voo, será necessário realizar check-out tardio no hotel de Tbilisi e check-in antecipado no hotel de Baku. Tarifas para check-out tardio e check-in antecipado não estão incluídas no programa; consulte-nos para mais informações e valores.


7º DIA - BAKU/ ATESHGAH/ YANAR DAG/ BAKU

Saída para visita à Baku iniciando pela Pista de Mártires - um parque memorial localizado em uma das colinas mais altas da cidade, de onde é possível apreciar uma belíssima vista de Baku. Em seguida, passeio a pé pela cidade velha, declarada Patrimônio Mundial pela UNESCO desde 2000, passando pela fortaleza Icheri Sheher, o incrível Palácio dos Shirvanshahs e a Torre da Donzela. Na sequência, continuação da viagem pelo antigo templo de Ateshgah, listado Patrimônio da Mundial pela UNESCO, e por Yanar Dag, conhecida como "a montanha ardente" ou "a montanha da chama eterna", devido ao fato de permanecer constantemente em chamas independente das condições climáticas. Ao término do passeio, retorno a Baku a acomodação. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.


8º DIA - BAKU

Em horário a ser informado localmente, traslado ao aeroporto e fim dos nossos serviços. Até a próxima viagem! CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.


SERVIÇOS INCLUÍDOS:

02 noites de hospedagem em Yerevan; 03 noites de hospedagem em Tbilisi; 02 noites de hospedagem em Baku; Café da manhã diário; Traslado aeroporto/ hotel/ aeroporto conforme especificado no roteiro em serviço privativo; Visitas conforme especificadas no roteiro em serviço privativo com guia local falando espanhol; Bilhete aéreo em classe econômica no trecho Tbilisi/ Baku (franquia de bagagem de 15 a 20 kg); Seguro viagem.


SERVIÇOS NÃO INCLUÍDOS:

Imposto sobre remessa ao exterior (IRRF) de 6%; Bilhetes aéreos internacionais (exceto trecho interno Tbilisi/ Baku); Check-in antecipado (early check-in) ou check-out tardio (late check-out) nos hotéis; Taxas de embarque nos aeroportos; Taxas de permanência nas cidades (a serem pagas diretamente nos hotéis); Despesas com documentação e vistos consulares; Entradas não mencionadas como incluídas; Passeios opcionais; Refeições e bebidas não mencionadas como incluídas; Carregadores de malas nos hotéis, portos, estações de trem e aeroportos; Extras de caráter pessoal (bebidas, lavanderia, telefone, etc); A tradicional gorjeta ao guia e/ou motorista, carregadores de malas, camareiras e etc., a critério de cada passageiro; Qualquer serviço não mencionado em "Serviços incluídos".


VISTOS (PARA PORTADORES DE PASSAPORTE BRASILEIRO):

Para o Azerbaijão visto é necessário para portadores de passaporte brasileiro, obtido desde o Brasil. O passaporte deve possuir validade mínima de seis meses e duas folhas em branco para o controle de imigração. Importante: por não haver acordo bilateral entre a Armênia e o Azerbaijão, o Departamento de Imigração e Aduana do Azerbaijão não emite visto autorizando a entrada de passageiros no país com nome/ sobrenome de origem armênia. Para a Armênia e a Geórgia vistos não são necessários para portadores de passaporte brasileiro, que deve possuir validade mínima de seis meses e duas folhas em branco para o controle de imigração. Passageiros estrangeiros devem consultar diretamente o Consulado ou Embaixada do país a ser visitado.


VACINAS:

Alguns países exigem o Certificado Internacional de Vacinação contra Febre Amarela, consulte diretamente o(s) Consulado(s) ou Embaixada(s) do(s) país(es) a ser(em) visitado(s) para obter a informação de que será necessário ou não o certificado de vacina contra febre amarela que deverá ser tomada com pelo menos 11 dias de antecedência da data do embarque. Levando em conta que estas regras mudam, às vezes, sem aviso prévio, recomendamos a todos manter sempre seu certificado em dia e levá-lo junto com o passaporte.