Viagens Personalizadas

DESCOBERTA DA PROVENCE

5 dias / 4 noites
Saint-Rémy-de-Provence, Les Baux-de-Provence, Arles, Nimes, Vilarejos do Luberon, Avignon, Châteauneuf-du-Pape e Aix-en-Provence
Selo Forfit
2022: Diárias de Abr.15 a Out.31 (exceto Jul.2022)

AVIGNON NIMES AIX-EN-PROVENCE ARLES

ABERTURA

Uma das regiões mais charmosas de toda a França

ATRAÇÕES

• Fantástica viagem pelos principais atrativos da Provence, região rica em história e cultura;
• Visita à pitorescos vilarejos que abrigam cenários de extraordinária beleza;
• Deliciosa degustação de vinhos e chocolate em Châteauneuf-du-Pape.

1º DIA - AVIGNON/ SAINT-RÉMY-DE-PROVENCE

Chegada à estação de trem de Avignon e traslado ao hotel de Saint-Rémy-de-Provence para acomodação por 04 noites. Este típico vilarejo da região da Provence é rodeado por vales perfumados e composto por ruelas estreitas e casas antigas. Ao percorrer suas ruas, descubra fontes, praças, restaurantes pitorescos e elegantes boutiques. Assim como outros vilarejos da região, a beleza de Saint-Rémy-de-Provence inspirou muitos artistas, escritores e pintores como Vincent Van Gogh, que pintou mais de 150 obras aqui.

2º DIA - SAINT-RÉMY-DE-PROVENCE/ LES BAUX-DE-PROVENCE/ ARLES/ NIMES/ SAINT-RÉMY-DE-PROVENCE

Pela manhã, saída com destino à vila de Les Baux-de-Provence, uma das mais belas e autênticas da França, construída sobre uma rocha de 245 metros, repleta de antiquários e galerias de arte. Com uma herança cultural riquíssima, Les Baux-de-Provence guarda 22 tesouros arquitetônicos considerados monumentos históricos. No topo do vilarejo, visita à magnífica "Citadelle des Baux" e às impressionantes ruínas do antigo Château Medieval, um verdadeiro retorno ao passado. Na sequência, visita às cidades de Arles e Nimes, com suas magníficas arenas romanas. Ao término do passeio, retorno ao hotel de Saint-Rémy-de-Provence e acomodação.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

3º DIA - SAINT-RÉMY-DE-PROVENCE/ VILAREJOS DO LUBERON/ SAINT-RÉMY-DE-PROVENCE

Após o café da manhã, saída para um inesquecível passeio pela região do Luberon, onde charmosos vilarejos se misturam às vastas plantações. O passeio inclui os vilarejos de Lourmarin, Ménerbes, Gordes, a Abadia de Sénanque e Roussillon, com suas charmosas casas. Visita ainda ao fantástico Museu da Lavanda - um atrativo imperdível! Ao término da visita, retorno ao hotel e acomodação.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

4º DIA - SAINT-RÉMY-DE-PROVENCE/ AVIGNON/ CHÂTEAUNEUF-DU-PAPE/ SAINT-RÉMY-DE-PROVENCE

Pela manhã, saída para passeio por Avignon, cidade que se tornou uma das capitais do cristianismo da Idade Média e que ainda hoje guarda prestigiosos monumentos desta época, como o Palais des Papes, o maior palácio gótico da Europa, classificado como Patrimônio Mundial pela UNESCO. Outro monumento emblemático e um dos grandes símbolos da cidade é a Ponte Saint-Bénezet (conhecida como Pont d'Avignon), construída entre 1171 e 1185 para ligar Avignon à margem esquerda do rio Rhône, e que foi parcialmente destruída durante as enchentes de 1668. A riqueza arquitetônica de Avignon se descobre também através das ruas estreitas da parte medieval e das ricas coleções de seus museus, que testemunham a grandiosidade que a cidade tem conhecido desde a instalação dos papas, tais como o Musée dês Doms, Musée Du Petit Palais e o Musée Lapidaire. Na sequência, continuação até Châteauneuf-du-Pape, pequeno vilarejo onde o Papa João XXII construiu um retiro de verão. A partir das ruínas de seu castelo, tem-se uma vista privilegiada do Vale do Rhône. Em seu entorno, as vinhas plantadas no século XIV deram origem a um dos vinhos mais conhecidos do mundo, que poderá ser degustado em uma adega local. Além do vinho, haverá possibilidade de degustar também o delicioso chocolate produzido na região. Término da visita e retorno ao hotel de Saint-Rémy-de-Provence.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

5º DIA - SAINT-RÉMY-DE-PROVENCE/ AIX-EN-PROVENCE

Pela manhã, saída em direção a Aix-en-Provence, capital histórica da região da Provence. Cidade universitária, artística e com um patrimônio arquitetônico extremamente rico, Aix-en-Provence abrange admiráveis paisagens campestres, as quais já inspiraram diversos artistas, como o pintor Paul Cézanne. Dentre suas principais atrações, destacam-se a Catedral St. Sauveur, o Hôtel de Ville, a Tour de l'Horloge, o Quartier Mazarin com suas ruas estreitas e o Atelier Cézanne, mantido da mesma forma que o pintor o deixou em 1906. Após o passeio (por volta das 15h00), traslado à estação de trem de Aix-en-Provence e fim dos nossos serviços. Até a próxima viagem!
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

SERVIÇOS INCLUÍDOS

• 04 noites de hospedagem em Saint-Rémy-de-Provence;
• Café da manhã diário;
• Degustação de vinho e chocolate no Châteauneuf-du-Pape (4º dia);
• Traslado em serviço privativo com motorista falando espanhol ou português nos trechos estação de trem de Avignon/ hotel em Saint-Rémy-de-Provence/ estação de trem de Aix-en-Provence, conforme especificado no roteiro;
• Visitas conforme especificadas no roteiro em serviço privativo com guia (ou motorista-guia) falando espanhol ou português;
• Entrada ao Palais des Papes (visita com áudio-guia em português), ao Museu da Lavanda (visita com áudio-guia em português) e o Château de Baux;

SERVIÇOS NÃO INCLUÍDOS

• Bilhetes aéreos internacionais (consulte-nos sobre as melhores tarifas);
• Taxas de embarque nos aeroportos;
• Taxas de permanência nas cidades (a serem pagas diretamente nos hotéis);
• Despesas com documentação e vistos consulares;
• Entradas não mencionadas como incluídas;
• Passeios opcionais;
• Refeições e bebidas não mencionadas como incluídas;
• Carregadores de malas nos hotéis, portos, estações de trem e aeroportos;
• Extras de caráter pessoal (bebidas, lavanderia, telefone, etc);
• A tradicional gorjeta ao guia e/ou motorista, carregadores de malas, camareiras e etc., a critério de cada passageiro;
• Seguro viagem;
• Qualquer serviço não mencionado em "Serviços incluídos".

DOCUMENTAÇÃO

O passageiro é inteiramente responsável pela obtenção dos documentos necessários para a viagem, devendo possuir passaporte com validade mínima de seis meses a contar da data de retorno ao Brasil, com os devidos vistos e vacinas em dia. Lembrando que para viagens internacionais não serão aceitos os documentos como RG, RNE, CPF, Carteira de Motorista (CNH), Carteiras de Classe CRM (médicos), CREA (engenheiros, arquitetos), OAB (advogados), etc.

• VISTOS
Para a França visto não é necessário para portadores de passaporte brasileiro, que deve possuir validade mínima de seis meses e duas folhas em branco para o controle de imigração.
Passageiros estrangeiros devem consultar diretamente o Consulado ou Embaixada do país a ser visitado.

VACINAS

Alguns países exigem o Certificado Internacional de Vacinação contra Febre Amarela, consulte diretamente o(s) Consulado(s) ou Embaixada(s) do(s) país(es) a ser(em) visitado(s) para obter a informação de que será necessário ou não o certificado de vacina contra febre amarela que deverá ser tomada com pelo menos 11 dias de antecedência da data do embarque. Levando em conta que estas regras mudam, às vezes, sem aviso prévio, recomendamos a todos manter sempre seu certificado em dia e levá-lo junto com o passaporte. Consulte a documentação exigida com o consulado ou embaixada do(s) destino(s) de sua viagem.

COVID 19

O passageiro é inteiramente responsável pela obtenção de toda documentação necessárias para sua viagem. Bem como o constante acompanhamento dos protocolos de segurança e saúde, assumindo a integral responsabilidade por todas e quaisquer eventuais consequências relacionadas ao Covid19 decorrentes da referida viagem, inclusive as despesas relativas à estadia motivadas pelo contágio, fechamento das fronteiras e/ou cancelamento dos voos contratados.