Viagens Personalizadas

AS BELEZAS DA COSTA RICA

9 dias / 8 noites
San José, Fazenda de Café Doka, Arenal, Monteverde e Tamarindo (ou Conchal)
Selo Forfit
2020: Diárias de Jan.05 a Nov.2

ARENAL SAN JOSE

ABERTURA

País de incomparável beleza natural e paisagens surpreendentes

ATRAÇÕES:

San José: a magnífica capital da Costa Rica, repleta de cultura e atrações;

Vulcão Irazu com almoço piquenique, Jardins Lankester e Vale Orosi;

Fazenda de Café Doka e Catarata da Paz;

Parque Nacional Vulcão Arenal: fantástico parque que abrange o incrível Vulcão Arenal além de grande diversidade de fauna e flora;

Monteverde: região situada na província de Puntarenas, considerada um dos principais destinos de ecoturismo do país;

Província de Guanacaste: região conhecida por suas deslumbrantes praias e que abriga a encantadora cidade de Tamarindo e a surpreendente Conchal.

1º DIA - SAN JOSÉ

Chegada ao Aeroporto Internacional de Juan Santamaría (Alajuela) e traslado com destino a San José, a magnífica capital da Costa Rica. Chegada ao hotel de San José para acomodação por 02 noites. Restante do dia livre para atividades independentes.

2º DIA - SAN JOSÉ/ VULCÃO IRAZU/ JARDINS LANKESTER E VALE OROSI/ SAN JOSÉ

Pela manhã, saída até Cartago. No caminho entenda porque a Costa Rica é chamada de "Jardim das Américas", enquanto passa por algumas das regiões mais pitorescas e impressionantes do país. Subiremos em um dos vulcões mais altos do país, com altitude de 11.257 pés e 3.432 m de altura, o Vulcão Irazú. O sinuoso caminho atravessa as férteis terras cultivadas de hortaliças de todo tipo, enquanto se tem um panorama da vasta extensão da região. No topo do vulcão, suas principais crateras são contempladas, e talvez em um dia claro é possível avistar os oceanos Atlântico e Pacífico. Almoço tipo piquenique da culinária típica local, próximo a cratera principal do vulcão Irazu junto a um cenário natural surpreendente. Chegada a Cartago, antiga capital do país durante o reinado espanhol. Visita as ruínas da Velha Catedral, atualmente um belo parque com jardins. Continuação da visita a Basílica da Virgem dos Anjos, que segundo os costumes religiosos é um local de peregrinação. Prosseguimento ao Jardim Botânico de Lankester, criado por Charles Lankester em 1917, atualmente é o centro de pesquisa da Universidade da Costa Rica. Este centro foi criado para proteção e preservação de mais de 800 espécies de orquídeas, além de outras espécies de plantas. Visite as diferentes seções, como bromélias, cactos, helicônias, palmeiras, entre outras. A temporada das orquídeas é de fevereiro a abril. Em seguida, visita ao Vale de Orosi, cercado por belas montanhas e uma variedade de cultivos como café e cana-de-açúcar, entre outros. Visita a uma das poucas igrejas coloniais que permanecem em pé.
CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.

3° DIA - SAN JOSÉ/ FAZENDA DE CAFÉ DOKA/ CATARATA DA PAZ/ ARENAL

Saída com destino a região de Arenal, situada no norte do país. Pelo caminho passagem pela cidade de Alajuela, onde poderá ver o Monumento ao Agricultor, o Monumento a Juan Santamaria e o famoso Parque dos Mangos. Na subida ao vulcão, visita à Fazenda de Café Doka, onde será possível conhecer mais sobre o "grão de ouro" do país. Breve parada para explicação sobre o café e continuação as plantações de flores e morangos. Prosseguimento em direção a região caribenha para descobrir os Jardins da Catarata da Paz, um parque natural, onde por trilhas se chega à Catarata Magia Branca, a maior e mais espetacular da região. Visita a um dos maiores observatórios de borboletas com uma fascinante coleção e impressionante galeria de beija-flores. Almoço em restaurante local. Continuação à Arenal. Chegada ao hotel da região de Arenal, localizado na pequena cidade de La Fortuna, para acomodação por 02 noites.
CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.

4° DIA - ARENAL

Manhã livre para atividades independentes. À tarde, saída para visita ao fantástico Parque Nacional Vulcão Arenal. O Vulcão Arenal iniciou suas atividades em julho de 1968 e até o final de 2002, as atividades do vulcão eram constantes. Durante o passeio, caminhadaremos ao longo de uma das trilhas do parque próximas ao vulcão, adentrando a floresta tropical para visitar áreas que já foram devastadas pela fúria do vulcão. No decorrer da caminhada, será possível observar a grande diversidade de fauna e flora da região além de incríveis crateras. Após a caminhada, iremos relaxar nas espetaculares Fontes Termais situadas próximas ao parque, cujas águas - sem qualquer ingrediente químico - são naturalmente aquecidas pelo Vulcão Arenal. Jantar na área das Fontes Termais e retorno ao hotel.
CAFÉ DA MANHÃ E JANTAR INCLUÍDOS.

5° DIA - ARENAL/ MONTEVERDE

Traslado até o Lago Arenal e, na sequência, embarque em lancha para atravessar o lago até a área do rio Chiquito. Desembarque da lancha e prosseguimento por terra até Monteverde. Chegada ao hotel de Monteverde para acomodação por 02 noites. Monteverde, região de beleza incomparável situada na província de Puntarenas, é considerada um dos principais destinos de ecoturismo do país e abriga a famosa Reserva Florestal Monteverde Cloud.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

6° DIA - MONTEVERDE

Pela manhã, saída para uma aventura inesquecível no Selvatura Park, um incrível parque de conservação na floresta nublada de Monteverde, em uma área com mais de 350 hectares de terras protegidas, o qual oferece uma série de atrações, tais como tirolesa, pontes suspensas, jardim de borboletas, trilhas, exposição de répteis e anfíbios e jardim de colibris. Durante o passeio, caminhada por 3 km de trilhas onde encontram-se 8 pontes suspensas que cruzam o bosque. As pontes variam de 50 a 170 metros de comprimento e entre 12 e 60 metros de altura, com capacidade para até 60 pessoas. Durante o passeio pelo parque, será possível admirar a grande variedade de fauna e flora típicas da região e a biodiversidade da floresta nublada, a qual não é encontrada em nenhum outro lugar do mundo. Término da visita e tarde livre para atividades independentes.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

7° DIA - MONTEVERDE/ GUANACASTE

Saída em direção a área do Pacífico Norte com destino a província de Guanacaste, conhecida por suas deslumbrantes praias. Chegada ao hotel de Tamarindo ou Conchal (dependendo do hotel escolhido) para acomodação por 02 noites. Restante do dia livre para atividades independentes.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

8° DIA - GUANACASTE

Café da manhã no hotel. Dia inteiramente livre para atividades independentes. Aproveite para explorar as belíssimas praias da região ou para relaxar no hotel.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

9° DIA - GUANACASTE/ LIBERIA

Em horário a ser informado localmente, traslado ao Aeroporto Internacional Daniel Oduber*, em Liberia, e fim dos nossos serviços. Até a próxima viagem!
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

* Voos com conexão para o Brasil saindo do Aeroporto Internacional Daniel Oduber (Liberia), estão disponíveis somente às quintas-feiras e aos domingos (frequência sujeita à alteração sem prévio aviso por parte das companhias aéreas). Retorno ao Brasil em outros dias da semana deverá ser realizado através do Aeroporto Internacional de Juan Santamaría, Alajuela. Traslado do hotel em Tamarindo ou Península Papagayo para o Aeroporto Internacional Juan Santamaría não está incluído nos preços do programa e está disponível mediante pagamento de suplemento adicional. Consulte-nos para mais informações.

REFEIÇÕES INCLUÍDAS:

Café da manhã diariamente;

02 almoços (exceto bebidas);

01 jantar (exceto bebidas).

SERVIÇOS INCLUÍDOS:

02 noites de hospedagem em San José;

02 noites de hospedagem em Arenal;

02 noites de hospedagem em Monteverde;

02 noites de hospedagem em Tamarindo ou Conchal (conforme opção de hotel escolhida);

Traslado aeroporto/ hotel/ aeroporto conforme mencionado no roteiro, em serviço privativo com motorista falando espanhol (sem assistência);

Transporte durante todo o roteiro em serviço privativo com motorista falando espanhol;

Visitas conforme especificadas no roteiro em serviço a compartir com demais participantes e com guia falando inglês/ espanhol, exceto segundo dia em privado;

Seguro viagem.

SERVIÇOS NÃO INCLUÍDOS:

Imposto de saída da Costa Rica (aproximadamente USD 29,00 por pessoa);

Imposto sobre remessa ao exterior (IRRF);

Bilhetes aéreos internacionais (consulte-nos sobre as melhores tarifas);

Taxas de embarque nos aeroportos;

Taxas de permanência nas cidades (a serem pagas diretamente nos hotéis);

Despesas com documentação e vistos consulares;

Entradas não mencionadas como incluídas;

Passeios opcionais;

Refeições não mencionadas como incluídas;

Bebidas durante as refeições;

Carregadores de malas nos hotéis, portos, estações de trem e aeroportos;

Extras de caráter pessoal (bebida, lavanderia, telefone, etc.);

A tradicional gorjeta ao guia e/ou motorista, carregadores de malas, camareiras e etc., a critério de cada passageiro;

Qualquer serviço não mencionado em "Serviços incluídos".

VISTOS ( PARA PORTADORES DE PASSAPORTE BRASILEIRO):

Para a Costa Rica não é necessário visto para portadores de passaporte brasileiro, que deve possuir validade mínima de seis meses e duas folhas em branco para o controle de imigração.
Passageiros estrangeiros devem consultar diretamente o Consulado ou Embaixada do país a ser visitado.

VACINAS:

O Certificado Internacional de vacina contra febre amarela é obrigatório para qualquer viagem a Costa Rica e deve ser emitido com 11 dias ou mais antes do embarque. É necessário levá-lo junto com o passaporte.