Viagens Personalizadas

AS RIQUEZAS DO PERU

8 dias / 7 noites
Lima, Cusco, Vale Sagrado e Machu Picchu
Selo Forfit
2020: Diárias de Jan.18 a Dez.17

ABERTURA

Vivencie os encantos da terra dos incas

ATRAÇÕES:

Lima: Parque do Amor, Praça de Armas, Catedral e Convento de Santo Domingo;

Cusco: Parque Arqueológico de Sacsayhuaman (Qenqo, Puca Pucara e Fortaleza Sacsayhuaman), Praça de San Cristóbal, Mercado de San Pedro, Koricancha (templo ao deus Sol), bairro de San Blas, Pedra de Doze Ângulos, Praça de Armas e Catedral;

Vale Sagrado: Chinchero, Moray, Fortaleza de Ollantaytambo;

Aguas Calientes: Desafio das Chichas Andinas;

Machu Picchu: Cidadela Sagrada dos Incas.

1º DIA - LIMA

Chegada, recepção e traslado ao hotel para acomodação por 02 noites. Restante do dia livre para atividades independentes.

2º DIA - LIMA

Manhã livre. À tarde, passagem pelas principais ruas, praças e avenidas da cidade. Início da visita ao Parque do Amor, com uma espetacular vista do Oceano Pacífico. Em seguida, vista panorâmica da Huaca Pucllana, centro cerimonial da cultura Lima. Continuação pela Plaza de Armas com o Palácio do Governo e o Palácio Municipal. Visita a Catedral e caminhada até o Convento de Santo Domingo, cujos corredores foram transitados por San Martín de Porras e Santa Rosa de Lima no século XVII e onde seus restos mortais se encontram.
Nota: A Catedral de Lima não aceita visitas turísticas aos sábados (à tarde) e domingos. Nestes dias a visita será apenas externa.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

3º DIA - LIMA/ CUSCO

Traslado ao aeroporto para embarque com destino a Cusco. Chegada, recepção e traslado ao hotel para acomodação por 02 noites. Tempo livre para aclimatação.
Nota: Não inclui bilhete aéreo Lima/ Cusco.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

4º DIA - CUSCO

Pela manhã, visita ao Parque Arqueológico de Sacsayhuaman, uma impressionante cidadela rodeada de belas paisagens. Continuação da visita ao centro de adoração Incaico de Qenqo, antigo templo do Puma. Em seguida, chegada a Puca Pucará e Tambomachay, monumento de notável excelência arquitetônica. Retorno ao hotel e tempo livre para almoço não incluído. À tarde, saída para visita à Cidade Imperial de Cusco. Iniciando pela Plaza de San Cristóbal com uma vista panorâmica da cidade. Logo após, visita ao mercado de San Pedro com oportunidade de observar os diferentes produtos agrícolas da região. Na sequência, visita ao Templo de Koricancha, cujo nome significa Recinto do Ouro em quéchua e sua magnificência ainda se sente nas paredes que alguma vez estiveram revestidas de ouro, tendo sido um local reservado para render culto e tributo aos deuses. Em seguida, visita a Igreja de Santo Domingo e continuação ao bairro de San Blas, famoso pelas ruas estreitas e pelo artesanato. Desde sua praça principal, descida a pé pela estreita Rua Hatun Rumiyoc, onde está localizado o Palácio de Inca Roca, atualmente o Palácio Arcebispal. Tempo livre para observar a famosa "Pedra de Doze Ângulos", símbolo da perfeição da arquitetura inca. Em seguida, visita a Plaza de Armas para ingressar na Catedral de Cusco que abriga incríveis obras de arte e relíquias coloniais. Retorno ao hotel.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

5º DIA - CUSCO/ VALE SAGRADO

Partida para o Vale Sagrado. Iniciando por Chinchero e complexo arqueológico; além da possibilidade de participar de uma breve exibição de têxteis tradicionais, característica que distingue esse povo pela sua beleza e alta qualidade nos seus tecidos e ancestrais técnicas de tingimento. Continuação até Moray, onde a vista é impressionante graças aos seus colossais terraços concêntricos que se assemelham a um coliseu. Moray recria 20 diferentes tipos de microclimas, medição essa que assegurava a produção agrícola do império. Almoço em restaurante local. Finalmente, visita ao complexo arqueológico de Ollantaytambo, importante centro militar, religioso e agrícola. Visita ao Templo das dez janelas, os Banhos da ñusta, o Templo do sol, entre outros. Acomodação por 01 noite.
CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.

6º DIA - VALE SAGRADO/ AGUAS CALIENTES

Pela manhã, traslado à estação de trem de Ollantaytambo para embarque com destino a Aguas Calientes a bordo do 360° Machu Picchu Train - o trem com janelas panorâmicas mais elevadas e mais amplas, permitindo assim uma melhor vista. Chegada, recepção e prosseguimento a pé até o hotel. À tarde, desafio das Chichas Andinas no Hotel Sumaq. A Chicha Andina (bebida feita com milho roxo) conhecida em Quéchua com o nome de aswa, foi a principal bebida usada para honrar aos deuses dentro das cerimônias incas. Desfrute dessa experiência única, que propõe aos participantes conhecer mais das bebidas típicas da região de Cusco e do Vale Sagrado. Acomodação por 01 noite e jantar no hotel.
CAFÉ DA MANHÃ E JANTAR INCLUÍDOS.

7º DIA - AGUAS CALIENTES/ MACHU PICCHU/ CUSCO

Bem cedo, saída em ônibus compartilhado que ascende por um caminho intrincado e nos proporciona uma espetacular vista do rio Urubamba, que dá forma ao famoso cânion. Chegada à cidade perdida dos Incas, Machu Picchu, que nos recebe com seus incríveis terraços, escadarias, recintos cerimoniais e áreas urbanas. A energia emana de todo o lugar. Após a visita, almoço em restaurante local. Em horário previamente estipulado, apresentação na estação de trem para embarque de retorno a Cusco. Chegada e traslado ao hotel para acomodação por 01 noite.
CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.

8º DIA - CUSCO

Em horário previamente confirmado, traslado ao aeroporto. Fim dos nossos serviços. Até a próxima viagem!
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

INSTRUÇÕES PARA BAGAGENS EM MACHU PICCHU:

É de responsabilidade do passageiro cuidar diligentemente de sua bagagem antes de ingressar no trem e depois de desembarcar, qualquer perda de bagagem de mão ou outra de maior dimensão na estação de trens ou em outros lugares alheios ao vagão será de responsabilidade única do passageiro, não tendo a INCA RAIL nenhum tipo de obrigação ou responsabilidade. INCA RAIL não conta com guarda bagagem a bordo. O boleto de viagem outorga o direito ao passageiro de levar no vagão uma bagagem de mão (mochila, bolsa ou mala de mão) com um peso não maior a 8 quilos. Inca Rail não se responsabiliza por qualquer perda, roubo ou dano dos objetos de valor que se encontram dentro da bagagem dos passageiros.
Mais informações: https://incarail.com/pt/politicas-de-bagagem


A bagagem que não estiver dentro dessas medidas não será embarcada. Parte da bagagem deve ser guardada no hotel em Cusco, se houver pernoite no Vale Sagrado e/ou Aguas Calientes. Todos os hotéis possuem sistema gratuito de guarda de bagagem. Assim os clientes poderão viajar somente com o mínimo de bagagem necessária/permitida a bordo.

REFEIÇÕES INCLUÍDAS:

Café da manhã diário;

02 almoços (excluindo bebidas);

01 jantar (excluindo bebidas).

SERVIÇOS INCLUÍDOS:

02 noites de hospedagem em Lima;

03 noites de hospedagem em Cusco;

01 noite de hospedagem no Vale Sagrado;

01 noite de hospedagem em Aguas Calientes;

Traslados aeroporto/ hotel/ aeroporto, em serviço compartilhado, com assistência de guia em português/ espanhol;

Traslados hotel/ estação de trem/ hotel, em serviço compartilhado, com assistência de guia em português/ espanhol;

Passeios mencionados no programa, em serviço compartilhado, com assistência de guia em português/ espanhol, com entradas incluídas;

Experiência do "Desafio das Chichas Andinas" no Hotel Sumaq, com degustação de bebidas típicas dos incas (chicha morada, chicha de jora e frutillada),
acompanhada de chips de batatas nativas e queijo serrano;

Visita guiada à Machu Picchu em serviço compartilhado, com entradas incluídas;

Ônibus compartilhado para o percurso Águas Calientes/ Machu Picchu/ Águas Calientes;

Bilhete de trem Inca Rail 360° para os trechos Ollantaytambo/ Aguas Calientes/ Cusco (sem acompanhamento de guia a bordo);

Seguro viagem.

SERVIÇOS NÃO INCLUÍDOS:

Bilhetes aéreos internacionais e domésticos (consulte-nos sobre a melhor tarifa);

Taxa de embarque nos aeroportos;

Despesas com documentação e vistos consulares;

Passeios opcionais;

Refeições não mencionadas como incluídas;

Bebidas durante as refeições mencionadas como incluídas no programa;

Extras de caráter pessoal (bebida, lavanderia, telefone, etc.);

A tradicional gorjeta ao guia e/ou motorista, carregadores de malas, camareiras e etc., que fica a critério de cada passageiro;

Qualquer serviço não mencionado em "Serviços incluídos".

VISTOS ( PARA PORTADORES DE PASSAPORTE BRASILEIRO):

Para o Peru não é necessário visto para portadores de passaporte brasileiro. O passaporte deve possuir validade mínima de seis meses e duas folhas em branco para o controle de imigração.

Passageiros estrangeiros devem consultar diretamente o Consulado ou Embaixada do país a ser visitado.

VACINAS:

Alguns países exigem o Certificado Internacional de Vacinação contra Febre Amarela, consulte diretamente o(s) Consulado(s) ou Embaixada(s) do(s) país (es) a ser (em) visitado(s) para obter a informação de que será necessário ou não o certificado de vacina contra febre amarela que deverá ser tomada com pelo menos 11 dias de antecedência da data do embarque. Levando em conta que estas regras estão sujeitas à alteração sem prévio aviso, recomendamos manter seu certificado sempre em dia e levá-lo junto ao passaporte. Consulte a documentação exigida com o consulado ou embaixada do(s) destino(s) de sua viagem.