Viagens Personalizadas

EXPLORA ATACAMA

Personalizada
Deserto do Atacama
Diárias Jun.01’2023 a Abr.30’2024
CALAMA SAN PEDRO DE ATACAMA

ABERTURA

Cores e paisagens vibrantes do deserto.

ATRAÇÕES

• O lugar mais seco do planeta;
• Reserva natural de Puritama;
• Cordilheiras, montanhas, vulcões e vales;
• Explora Atacama oferece mais de 50 variados tipos de explorações entre caminhadas e cavalgadas, com duração de algumas horas ou o dia inteiro, com graus de dificuldade variáveis.

CALAMA/ SÃO PEDRO DE ATACAMA

Chegada ao aeroporto de Calama e traslado ao vilarejo de São Pedro de Atacama, onde o hotel Explora está localizado (aproximadamente 01h de viagem). O número de noites de acomodação fica a critério do passageiro. JANTAR INCLUÍDO.

O Oásis de San Pedro de Atacama está localizado a 2.500 metros acima do nível do mar, no Deserto de Atacama Chileno, que nasce a partir do Oceano Pacífico até o Altiplano, no sopé da Cordilheira dos Andes. Atacama é conhecido como o local mais seco da Terra.

Em harmonia com o ambiente e as tradições locais, o Explora permite descobrir a cultura ancestral do Atacama e sua particular vida silvestre, conhecendo com profundidade os distintos cenários naturais deste vasto território: desde o marrom das montanhas e vulcões andinos ao branco dos salares e o verde dos oásis (a essência da natureza em um universo intacto).

O conjunto das explorações oferecidas pelo hotel, sejam elas realizadas a pé, de bicicleta ou a cavalo, colocam os visitantes no meio da riqueza natural e cultural do deserto de Atacama e oferecem uma experiência singular, um encontro deslumbrante com tradições fascinantes, formas e cores em um canto remoto do planeta.

Dotado de um dos céus mais limpos do mundo, o Atacama oferece uma vista espetacular sobre o céu da noite. Este atributo especial levou o Explora, há vários anos, a abrir o seu próprio observatório privado, o maior de seu tipo no país. É uma experiência inesquecível!

Os detalhes, a simplicidade e as verdadeiras alegrias da vida, são elementos centrais para Explora.

SÃO PEDRO DE ATACAMA

De acordo com o número de noites escolhidos por você, os dias serão inteiramente livres para realizar as explorações no Deserto do Atacama. Você poderá escolher as atividades que mais se adéquem ao seu estilo de vida e interesses pessoais. A cada tarde, um dos guias se reunirá com você no bar do hotel para informá-lo sobre as explorações programadas para o dia seguinte e ajudá-lo a escolher uma das alternativas disponíveis. Aproveite ainda para desfrutar as facilidades que o hotel oferece. O Explora privilegia o equilíbrio e a originalidade, tanto nas instalações quanto na alimentação, elaborada com ingredientes de primeira linha, muitos deles próprios da região. CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.

SÃO PEDRO DE ATACAMA/ CALAMA

O dia de retorno dependerá do número de noites do programa escolhidos pelo cliente. Traslado ao aeroporto de Calama. Fim de nossos serviços. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO. Até a próxima viagem!

REFEIÇÕES INCLUÍDAS

• Café da manhã, almoço e jantar.
• Bar aberto (inclui água mineral, refrigerantes, sucos, vinhos da casa e licores).

SERVIÇOS INCLUÍDOS

• Hospedagem de acordo com o número de noites escolhido;
• Traslados a compartir com outros passageiros, oferecidos pelo próprio hotel de/ para o aeroporto de Calama;
• Excursões diárias com guias bilíngues qualificados, em companhia de outros hóspedes (grupo de no máximo 08 pessoas). Várias atividades poderão ser praticadas, como caminhadas, cavalgadas, entre outros;
• Entrada nas Reservas Naturais em São Pedro de Atacama.

SERVIÇOS NÃO INCLUÍDOS

• Bilhetes aéreos internacionais e/ ou domésticos (consulte-nos sobre a melhor tarifa);
• Taxa de embarque nos aeroportos;
• Despesas com documentação e vistos consulares;
• Passeios opcionais;
• Refeições e bebidas não mencionadas como incluídas;
• Extras de caráter pessoal (bebida, lavanderia, telefone, etc.);
• A tradicional gorjeta ao guia e/ou motorista, carregadores de malas, camareiras e etc., que fica a critério de cada passageiro;
• Seguro viagem;
• Qualquer serviço não mencionado em "Serviços incluídos".

DOCUMENTAÇÃO

O passageiro é inteiramente responsável pela obtenção dos documentos necessários para a viagem, devendo possuir passaporte com validade mínima de seis meses a contar da data de retorno ao Brasil, com os devidos vistos e vacinas em dia. Lembrando que para viagens internacionais não serão aceitos os documentos como RNE, CPF, Carteira de Motorista (CNH), Carteiras de Classe CRM (médicos), CREA (engenheiros, arquitetos), OAB (advogados), etc.

Para embarques à Argentina, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai, passageiros brasileiros poderão embarcar com passaporte ou somente com documento original de identidade (RG) emitida há menos de 10 anos e em bom estado de conservação.

• VISTOS
Para o Chile não é necessário visto para portadores de passaporte brasileiro. O passaporte deve possuir validade mínima de seis meses e duas folhas em branco para o controle de imigração. Passageiros estrangeiros devem consultar diretamente o Consulado ou Embaixada do país a ser visitado.

VACINAS

Alguns países exigem o Certificado Internacional de Vacinação contra Febre Amarela, consulte diretamente o(s) Consulado(s) ou Embaixada(s) do(s) país (es) a ser (em) visitado(s) para obter a informação de que será necessário ou não o certificado de vacina contra febre amarela que deverá ser tomada com pelo menos 11 dias de antecedência da data do embarque. Levando em conta que estas regras estão sujeitas à alteração sem prévio aviso, recomendamos manter seu certificado sempre em dia e levá-lo junto ao passaporte. Consulte a documentação exigida com o consulado ou embaixada do(s) destino(s) de sua viagem.

COVID 19

A operadora não se responsabiliza por eventuais despesas advindas de alterações durante a viagem, nas exigências de cada país visitado em função das políticas sanitárias de contenção do COVID-19. Situações como cancelamento e/ou atraso de voo e/ou a total suspensão, pela companhia aérea, de novos embarques; alterações ou cancelamentos de alguns serviços dos hotéis (lazer e entretenimento, SPAs, saunas etc.), bem como traslados, passeios e excursões; decretação emergencial de lockdown no local de destino e/ou da saída, e de fechamento de fronteiras entre outras eventuais medidas que impeçam a passageiro de sair e/ou retornar ao Brasil nas datas previstas, caso ocorram podem gerar custos extras, aos quais a operadora não é responsável.