Viagens Personalizadas

CIDADES IMPERIAIS, TÂNGER E CIDADE AZUL

9 dias / 8 noites
Casablanca, Rabat, Tânger, Chefchaouen, Fez, Volubilis, Meknes e Marrakech.
Selo Forfit
2022: Diárias de Jan.11 a Nov.30
CASABLANCA FEZ MARRAKECH RABAT TANGER

ABERTURA

Explore as magníficas cidades imperiais e o surpreendente norte do Marrocos

ATRAÇÕES

• Casablanca: maior cidade e capital econômica do Marrocos;
• Rabat: a quarta das cidades imperiais, rica em história e atrações;
• Tânger: fantástica cidade portuária que mescla harmoniosamente a cultura marroquina com traços da cultura europeia;
• Chefchaouen: a surpreendente e encantadora "Cidade Azul" do Marrocos, repleta de história e paisagens impressionantes;
• Fez: cidade encantadora que guarda incríveis patrimônios históricos e culturais, considerada a capital cultural e espiritual do país;
• Marrakech: a segunda das quatro cidades imperiais, conhecida como a "Pérola Vermelha do Marrocos";

1° DIA - CASABLANCA

Chegada ao aeroporto de Casablanca e traslado ao hotel. Chegada ao hotel para acomodação por 01 noite. Restante do dia livre para atividades independentes. Maior cidade e capital econômica do Marrocos, a cosmopolita Casablanca sofreu uma rápida expansão durante o protetorado francês, o que atraiu muitas pessoas de zonas rurais em busca de melhores condições de vida. Embora guarde muitos elementos tradicionais da cultura marroquina, a população de Casablanca está muito mais aberta aos hábitos ocidentais do que em qualquer outra parte do país.

2° DIA - CASABLANCA/ RABAT

Saída para visita à Casablanca incluindo seus principais atrativos, como a Praça Mohammed V, o Mercado Central, o Palácio Real, o tradicional quarteirão de Habbous, o Mahkama du Pacha, a Catedral de Notre Dame de Lourdes e as áreas residenciais de Anfa e Corniche. Passagem também pela Mesquita Hassan II, uma das maiores mesquitas do mundo, cuja impressionante construção avança parcialmente sobre o mar. No final da tarde, saída com destino a Rabat, capital administrativa do Marrocos e a quarta das cidades imperiais. Chegada ao hotel de Rabat para acomodação por 01 noite.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

3° DIA - RABAT/ TÂNGER

Saída para visita à Rabat passando por suas atrações mais emblemáticas, como a magnífica Torre Hassan e o Mausoléu de Mohammed V. Parada para almoço (não incluído) e em seguida, continuação da visita pelo Kasbah (fortaleza) dos Oudaias - construído durante o reinado dos Almohads, atualmente listado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO - e pela Antiga Medina. Pela tarde, saída com destino a Tânger, bela cidade portuária situada na entrada ocidental para o Estreito de Gibraltar, no norte do Marrocos. Chegada ao hotel de Tânger para acomodação por 01 noite. Localizada entre o Norte da África e a Europa, e entre o Mar Mediterrâneo e o Atlântico, a fantástica cidade de Tânger mescla harmoniosamente a cultura marroquina com traços da cultura europeia. Rica história, magníficas paisagens, cultura fascinante e diversidade de atrações fazem de Tânger um destino imperdível de ser visitado.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

4° DIA - TÂNGER/ CHEFCHAOUEN

Saída para visita à Tânger incluindo as Grutas de Hércules, impressionantes cavernas naturais que remetem ao formato do mapa da África e que estão associadas ao herói grego Hércules. Segundo a mitologia grega, Hércules descansou nesta gruta após cavar o Estreito de Gibraltar. A partir das grutas, é possível ter deslumbrantes vistas do Estreito de Gibraltar e do Oceano Atlântico. Na sequência, prosseguimento em direção ao Cabo Spartel, situado no extremo noroeste do continente africano, o qual abriga um grandioso farol no alto de um penhasco. Continuação rumo às Colinas de Tânger, cuja arquitetura revela vestígios do passado colonial da cidade, que já foi governada por ingleses, americanos, franceses e espanhóis. Em seguida, prosseguimento para passeio a pé pelo centro de Tânger passando pela Medina, pelos souks e pelo Kasbah fortificado, considerado uma das principais atrações da cidade e que oferece magníficas vistas do Estreito de Gibraltar e da Espanha. Ao término do passeio por Tânger, continuação da viagem com destino a Chefchaouen, a surpreendente "Cidade Azul" do Marrocos. Chegada ao hotel de Chefchaouen para acomodação por 01 noite.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

5° DIA - CHEFCHAOUEN/ FEZ

Saída para visita à Chefchaouen, cidade encantadora que abriga riquíssima herança histórica e cultural e que abrange charmosas casas, vielas, ruas e pequenos edifícios pintados de azul e branco, formando um cenário verdadeiramente surpreendente. Fundada em 1471 e situada entre as Montanhas do Rif, Chefchaouen foi um importante refúgio para judeus vindos da Espanha, que começaram a chegar na região a partir do século XV fugindo da Inquisição Espanhola. Os judeus mantiveram presença significativa na região até meados do século XX, quando muitos se mudaram para o recém-fundado Estado de Israel. Acredita-se que a cor azul vista atualmente principalmente na Medina - o centro histórico da cidade -, foi instaurada pelos judeus que viviam em Chefchaouen como referência aos objetos sagrados do Velho Testamento. A verdadeira razão da cor azul que domina a cidade é ainda desconhecida, mas devido à esta peculiaridade, Chefchaouen tornou-se um dos principais destinos do norte do Marrocos, atraindo turistas do mundo inteiro. Passeio pela cidade caminhando por suas charmosas ruas e pela Medina, onde estão concentradas grande parte das construções pintadas de azul. Durante a visita, passagem pelo Mercado Central repleto de artesanatos locais, pelo imponente Kasbah - antiga fortaleza construída por Moulay Ismail no século XVIII e que oferece belíssimas vistas de toda a cidade -, a Grande Mesquita, o Bairro Judeu, os souks, dentre outras atrações. Ao término do passeio, prosseguimento em direção a Fez, capital cultural e espiritual do Marrocos. Chegada ao hotel de Fez para acomodação por 02 noites.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

6° DIA - FEZ

Saída para visita à fantástica Fez incluindo alguns de seus principais atrativos, como a Medina com suas charmosas ruas e tradicionais souks, o antigo portão de Bab Boujeloud, a Bou Inania e Attarine Medersa, a Mesquita de Quaraouiyine com sua famosa universidade islâmica e o Museu de Nejjarine. Após o almoço (não incluído), continuação do passeio pelos famosos curtumes - onde o couro ainda é processado da mesma forma de centenas de anos atrás - e pelo Cemitério de Bab Fettouh. Ao término do passeio, retorno ao hotel e acomodação.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

7º DIA - FEZ/ VOLUBILIS/ MEKNES/ MARRAKECH

Saída com destino às incríveis ruínas romanas de Volubilis, declaradas Patrimônios Mundiais pela UNESCO. Na sequência, continuação até Meknes, terceira das cidades imperiais, conhecida por seus mais de 40 km de muralhas e por um dos mais belos portões do Marrocos, o Bab Mansour. Após visita incluindo as principais atrações de Meknes, prosseguimento até Marrakech, a segunda das quatro cidades imperiais, também conhecida como a "Pérola Vermelha do Marrocos". Chegada ao hotel de Marrakech para acomodação por 02 noites.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

8° DIA - MARRAKECH

Saída para visita à Marrakech incluindo algumas de suas principais atrações, como a Medina Medieval, a Mesquita de Koutoubia, os variados souks, o Bairro Judeu, a Medersa Ben Youssef, a Koubba el-Badiyin, o Museu Dar Si Said, o Palácio Bahia, o Palácio El Badi, os Túmulos Saadianos, dentre outras incríveis atrações.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

9º DIA - MARRAKECH

Em horário a ser informado localmente, traslado ao aeroporto e fim dos nossos serviços. Até a próxima viagem!
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

REFEIÇÕES INCLUÍDAS

• Café da manhã diariamente

SERVIÇOS INCLUÍDOS

• 01 noite de hospedagem em Casablanca;
• 01 noite de hospedagem em Rabat;
• 01 noite de hospedagem em Tânger;
• 01 noite de hospedagem em Chefchaouen
• 02 noites de hospedagem em Fez;
• 02 noites de hospedagem em Marrakech;
• Traslados de chegada e saída (aeroporto/ hotel/ aeroporto) conforme especificados no roteiro, em serviço privativo com assistência em espanhol ou inglês (sujeito à disponibilidade);
• Transporte em serviço privativo durante todo o programa, conforme mencionado no roteiro;
• Visitas conforme especificadas no roteiro em serviço privativo com guia falando espanhol ou inglês (sujeito à disponibilidade);

SERVIÇOS NÃO INCLUÍDOS

• Imposto sobre remessa ao exterior (IRRF);
• Bilhetes aéreos internacionais ou domésticos (consulte-nos sobre as melhores tarifas);
• Taxas de embarque nos aeroportos;
• Taxas de permanência nas cidades (a serem pagas diretamente nos hotéis);
• Despesas com documentação e vistos consulares;
• Entradas não mencionadas como incluídas;
• Passeios opcionais;
• Refeições e bebidas não mencionadas como incluídas;
• Carregadores de malas nos hotéis, portos, estações de trem e aeroportos;
• Extras de caráter pessoal (bebida, lavanderia, telefone, etc.);
• A tradicional gorjeta ao guia e/ou motorista, carregadores de malas, camareiras e etc., a critério de cada passageiro;
• Seguro viagem;
• Qualquer serviço não mencionado em "Serviços incluídos".

DOCUMENTAÇÃO

O passageiro é inteiramente responsável pela obtenção dos documentos necessários para a viagem, devendo possuir passaporte com validade mínima de seis meses a contar da data de retorno ao Brasil, com os devidos vistos e vacinas em dia. Lembrando que para viagens internacionais não serão aceitos os documentos como RG, RNE, CPF, Carteira de Motorista (CNH), Carteiras de Classe CRM (médicos), CREA (engenheiros, arquitetos), OAB (advogados), etc.

• VISTOS
Para o Marrocos não é necessário visto para portadores de passaporte brasileiro, que deve possuir validade mínima de seis meses e duas folhas em branco para o controle de imigração. Passageiros estrangeiros devem consultar diretamente o Consulado ou Embaixada do país a ser visitado.

VACINAS

Alguns países exigem o Certificado Internacional de Vacinação contra Febre Amarela, consulte diretamente o(s) Consulado(s) ou Embaixada(s) do(s) país(es) a ser(em) visitado(s) para obter a informação de que será necessário ou não o certificado de vacina contra febre amarela que deverá ser tomada com pelo menos 11 dias de antecedência da data do embarque. Levando em conta que estas regras mudam, às vezes, sem aviso prévio, recomendamos a todos manter sempre seu certificado em dia e levá-lo junto com o passaporte. Consulte a documentação exigida com o consulado ou embaixada do(s) destino(s) de sua viagem.

COVID 19

O passageiro é inteiramente responsável pela obtenção de toda documentação necessárias para sua viagem. Bem como o constante acompanhamento dos protocolos de segurança e saúde, assumindo a integral responsabilidade por todas e quaisquer eventuais consequências relacionadas ao Covid19 decorrentes da referida viagem, inclusive as despesas relativas à estadia motivadas pelo contágio, fechamento das fronteiras e/ou cancelamento dos voos contratados.