Viagens Personalizadas

ENCANTOS DO MARROCOS

8 dias / 7 noites
Casablanca, Rabat, Meknes, Volubilis, Fez, Ifrane, Azrou e Marrakech
Selo Forfit
2022: Diárias Jan.11 a Dez.10

CASABLANCA FEZ MEKNES MARRAKECH RABAT

ABERTURA

Desvende as fascinantes cidades imperiais marroquinas.

ATRAÇÕES

• Programa que exalta as principais cidades imperiais marroquinas: Rabat, Meknes, Fez e Marrakech;
• Visita à diversos Patrimônios Mundiais da UNESCO, como Rabat, o sítio arqueológico de Volubilis, a cidade histórica de Meknes, a Medina de Fez, dentre outros.

1º DIA - CASABLANCA

Chegada ao aeroporto de Casablanca e traslado ao hotel. Chegada ao hotel para acomodação por 01 noite. Restante do dia livre para atividades independentes. Maior cidade e capital econômica do Marrocos, a cosmopolita Casablanca sofreu uma rápida expansão durante o protetorado francês, o que atraiu muitas pessoas de zonas rurais em busca de melhores condições de vida. Embora guarde muitos elementos tradicionais da cultura marroquina, a população de Casablanca está muito mais aberta aos hábitos ocidentais do que em qualquer outra parte do país.

2º DIA - CASABLANCA/ RABAT

Pela manhã, saída para visita à Casablanca incluindo seus principais atrativos, como a Praça Mohammed V, o Mercado Central, o tradicional quarteirão de Habbous e as áreas residenciais de Anfa e Corniche. Passagem também pela Mesquita Hassan II, uma das maiores mesquitas do mundo, cuja impressionante construção avança parcialmente sobre o mar. Na sequência, saída com destino a Rabat, capital administrativa do Marrocos e a quarta das cidades imperiais. Chegada e passeio pela cidade incluindo o Palácio Real, o Mechouar, o Mausoléu de Mohammed V, o Kasbah (fortaleza) dos Oudaias com seus museus e jardins em estilo andaluz e a Torre Hassan. Ao término do tour, prosseguimento em direção ao hotel de Rabat para acomodação por 01 noite.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

3º DIA - RABAT/ MEKNES/ VOLUBILIS/ FEZ

Saída com destino à Meknes, terceira das cidades imperiais, conhecida por seus mais de 40 km de muralhas e pelo mais belo portão do Marrocos, o Bab Mansour. Visita à esta fascinante cidade passando pelo monumental Bab Mansour, o Bairro Judeu e as tumbas de Moulay Ismael. Continuação da viagem passando por Moulay Idriss - um sagrado centro de peregrinação islâmica - até chegar as ruínas romanas de Volubilis, declaradas Patrimônios Mundiais pela UNESCO. Na sequência, prosseguimento em direção a Fez, a mais antiga e genuína das cidades imperiais do Marrocos. Chegada ao hotel de Fez para acomodação por 02 noites.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

4º DIA - FEZ

Saída para visita à encantadora Fez, capital cultural e espiritual do Marrocos. O passeio incluirá alguns dos principais atrativos da cidade, como a Attarine Medersa, a Mesquita de Quaraouiyine com sua famosa universidade islâmica, os tradicionais souks, a fonte de Nejjarine, a Fez Jsis e o antigo portão de Bab Boujeloud. Ao término do passeio, retorno ao hotel e acomodação.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

5º DIA - FEZ/ IFRANE/ AZROU/ MARRAKECH

Saída com destino à magnífica Marrakech. No percurso, subindo os aclives cobertos de cedros das montanhas do Atlas, passagem por Ifrane - uma estação de ski conhecida localmente como a "Suíça marroquina" - e pela aldeia de Azrou, com seu antigo forte e centro de artesanato. Na sequência, continuação até Marrakech, a segunda das quatro cidades imperiais, também conhecida como a "pérola vermelha" do Marrocos. Chegada ao hotel de Marrakech para acomodação por 03 noites.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

6º DIA - MARRAKECH

Saída para visita à Marrakech incluindo algumas de suas principais atrações, como o Palácio Bahia, o jardim botânico Majorelle Garden, a Mesquita de Koutoubia - uma das maiores mesquitas do mundo islâmico - e o Pavilhão de Menara com seus belos jardins. Passagem também pela famosa e agitada Praça Djemaa El Fna, incluindo tempo livre para compras em seus inúmeros bazares e lojas de artesanato. Ao término do passeio, retorno ao hotel e acomodação.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

7º DIA - MARRAKECH

Café da manhã no hotel. Dia livre para atividades independentes. Aproveite para continuar explorando a fascinante Marrakech e sua grande diversidade de atrativos.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

8º DIA - MARRAKECH/ CASABLANCA

Em horário a ser informado localmente, traslado ao aeroporto de Casablanca e fim dos nossos serviços. Até a próxima viagem!
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

REFEIÇÕES INCLUÍDAS

• Café da manhã diariamente.

SERVIÇOS INCLUÍDOS

• 01 noite de hospedagem em Casablanca;
• 01 noite de hospedagem em Rabat;
• 02 noites de hospedagem em Fez;
• 03 noites de hospedagem em Marrakech;
• Traslado aeroporto/ hotel/ aeroporto conforme especificados no roteiro, em serviço privativo com assistência em espanhol ou inglês (sujeito à disponibilidade);
• Transporte em serviço privativo durante todo o programa, conforme mencionado no roteiro;
• Visitas conforme especificadas no roteiro em serviço privativo com guia falando espanhol ou inglês (sujeito à disponibilidade);

SERVIÇOS NÃO INCLUÍDOS

• Imposto sobre remessa ao exterior (IRRF);
• Bilhetes aéreos internacionais ou domésticos (consulte-nos sobre as melhores tarifas);
• Taxas de embarque nos aeroportos;
• Taxas de permanência nas cidades (a serem pagas diretamente nos hotéis);
• Despesas com documentação e vistos consulares;
• Entradas não mencionadas como incluídas;
• Passeios opcionais;
• Refeições e bebidas não mencionadas como incluídas;
• Carregadores de malas nos hotéis, portos, estações de trem e aeroportos;
• Extras de caráter pessoal (bebida, lavanderia, telefone, etc.);
• A tradicional gorjeta ao guia e/ou motorista, carregadores de malas, camareiras e etc., a critério de cada passageiro;
• Seguro viagem
• Qualquer serviço não mencionado em "Serviços incluídos".

DOCUMENTAÇÃO

O passageiro é inteiramente responsável pela obtenção dos documentos necessários para a viagem, devendo possuir passaporte com validade mínima de seis meses a contar da data de retorno ao Brasil, com os devidos vistos e vacinas em dia. Lembrando que para viagens internacionais não serão aceitos os documentos como RG, RNE, CPF, Carteira de Motorista (CNH), Carteiras de Classe CRM (médicos), CREA (engenheiros, arquitetos), OAB (advogados), etc.

• VISTOS
Para o Marrocos não é necessário visto para portadores de passaporte brasileiro, que deve possuir validade mínima de seis meses e duas folhas em branco para o controle de imigração. Passageiros estrangeiros devem consultar diretamente o Consulado ou Embaixada do país a ser visitado.

VACINAS

Alguns países exigem o Certificado Internacional de Vacinação contra Febre Amarela, consulte diretamente o(s) Consulado(s) ou Embaixada(s) do(s) país(es) a ser(em) visitado(s) para obter a informação de que será necessário ou não o certificado de vacina contra febre amarela que deverá ser tomada com pelo menos 11 dias de antecedência da data do embarque. Levando em conta que estas regras mudam, às vezes, sem aviso prévio, recomendamos a todos manter sempre seu certificado em dia e levá-lo junto com o passaporte. Consulte a documentação exigida com o consulado ou embaixada do(s) destino(s) de sua viagem.

COVID 19

O passageiro é inteiramente responsável pela obtenção de toda documentação necessárias para sua viagem. Bem como o constante acompanhamento dos protocolos de segurança e saúde, assumindo a integral responsabilidade por todas e quaisquer eventuais consequências relacionadas ao Covid19 decorrentes da referida viagem, inclusive as despesas relativas à estadia motivadas pelo contágio, fechamento das fronteiras e/ou cancelamento dos voos contratados.