Viagens Personalizadas

ÁFRICA DO SUL PARA FAMÍLIAS

9 dias / 8 noites
Shamwari Private Game Reserve, Cape Town e Johannesburg.
Diárias Jan.05 a Dez.16’2024
CAPE TOWN JOHANNESBURG SHAMWARI GAME RESERVE

ABERTURA

A inesquecivel experiência de safári na reserva de Shamwari

ATRAÇÕES

• KIDS ADVENTURE CENTER - Crianças têm a possibilidade de se aventurar no Adventure Centre, com atividades monitoradas, tirolesa, parede de escalada, casas nas árvores, passarelas suspensas, além da possibilidade de participar dos safáris a partir de 4 anos.

• GAME DRIVES & WALK SAFARI - Safáris interativos ao nascer e ao pôr do sol. Testemunhar as aves de rapina, observar os big 5 com o conforto de jipes abertos ou fazer o walking safari no Explorer Camp.

• SAFÁRI FOTOGRÁFICO - Uma experiência de Safári Fotográfico em que os hóspedes fazem o safári em um veículo especial para fotógrafos, com câmera profissional e material para edição de fotos.

• WILDLIFE REHABILITATION CENTER - O centro de reabilitação está entre um dos melhores da África e é completamente autorizado a tratar animais órfãos, abandonados ou animais machucados. A visita ao centro está inclusa.

• BORN FREE CAT SANCTUARY - Em colaboração com a Fundação Born Free, o centro Big Cat tem por missão o resgate de grandes felinos que são mantidos em cativeiro e entregues ou regatados por instituições como a Born Free.

1º DIA - PORT ELIZABETH/ SHAMWARI PRIVATE GAME RESERVE

Chegada ao aeroporto de Port Elizabeth, recepção e traslado ao Shamwari Private Game Reserve. Chegada e acomodação no lodge escolhido por 02 noites. Após o almoço, saída para uma experiência fascinante: o safári fotográfico! Realizado em jipes abertos, acompanhado por um guia (ranger) especializado na flora e fauna local, em busca dos animais e aves que predominam na região. CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.

2º DIA - SHAMWARI PRIVATE GAME RESERVE

Ao amanhecer e ao entardecer, passeio pela reserva em busca dos cinco grandes, os famosos "Big Five": leão, búfalo, rinoceronte, leopardo e elefante. Aproveite todos os momentos - e todos os animais - que serão vistos. Além dos cinco grandes, muitos antílopes, girafas, zebras, hienas, cachorros selvagens e pássaros podem participar desse momento emocionante que é fazer um safári fotográfico na África. Deixe que o espetáculo da natureza aconteça! CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.

3º DIA - SHAMWARI PRIVATE GAME RESERVE/ PORT ELIZABETH/ CAPE TOWN

Às primeiras horas da manhã, saída para o safári fotográfico para apreciar o nascer do sol e buscar os animais ainda não vistos nos outros safáris. Traslado ao aeroporto de Port Elizabeth para embarque com destino a Cape Town. Chegada, recepção e traslado ao hotel escolhido para acomodação por 04 noites.

Nota: Passagem aérea Port Elizabeth/ Cape Town não incluída. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

4º DIA - CAPE TOWN

Saída com destino à Table Mountain National Park, Patrimônio Natural da Humanidade eleita uma das Sete Maravilhas Naturais. Possibilidade de subir até o topo (se as condições climáticas permitirem - ticket standard incluído) e apreciar a belíssima vista da baía. Prosseguimento para conhecer o belo e aconchegante Company's Garden. Visita panorâmica à Casa do Parlamento - um dos maiores cartões postais da cidade, à Câmara Municipal e ao Castelo da Boa Esperança, assim como ao Museu da Escravidão, construído em 1678 (um dos mais antigos edifícios da cidade, construído originalmente para abrigar os escravos antes de sua comercialização). Parada no bairro de BooKaap, também conhecido como o bairro Malaio, com suas casinhas coloridas, de arquitetura única e inconfundível. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

5º DIA - CAPE TOWN

Saída a caminho do belíssimo Cabo da Boa Esperança, passando pelos belos povoados costeiros de Muizenberg, Kalk Bay, Fish Hoek e Simonstown, com uma parada na famosa Boulders Beach, onde seremos recepcionados por uma simpática colônia de pinguins. Caminhe por entre a vegetação da região em passarelas que conduzem ao ponto de observação onde é possível vê-los em grandes grupos fazendo algazarra e tomando banho de sol. Prosseguimento pelo entorno da costa até ao Parque Nacional, local de grande riqueza natural, com belíssimas paisagens. Chegada ao famoso Cabo da Boa Esperança, conhecido no passado como Cabo das Tormentas, devido as grandes dificuldades que os navegadores encontravam ao tentar atravessá-lo. Continuação do passeio através de pequenos bairros como Scarborough e Kommetjie antes de entrar na mundialmente conhecida estrada de Chapman's Peak, para então retornar ao hotel. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

6º DIA - CAPE TOWN

Cape Town é a porta de entrada para a região das vinícolas sulafricanas. O solo fértil e o clima propício, com verões amenos e chuvas durante o inverno, asseguram o crescimento de videiras fortes e saudáveis -produzindo vinhos de sabor inconfundível. Visita e degustação em Franschhoek, charmosa região colonizada por franceses, que deixaram sua rica herança nos vinhos, arquitetura e gastronomia locais. Em seguida, visita à Stellenbosch, cidade histórica e berço da cultura africânder. Seus prédios universitários estão integrados aos monumentos históricos, reforçando a atmosfera de cultura e aprendizado do local. A cidade abriga também diversos estúdios e galerias, que expõem obras de respeitados artistas contemporâneos. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

7º DIA - CAPE TOWN/ JOHANNESBURG

Traslado ao aeroporto para embarque com destino a Johannesburg. Chegada, recepção e traslado ao hotel escolhido para acomodação por 02 noites.

Nota: Passagem aérea Cape Town/ Johannesburg não incluída. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

8º DIA - JOHANNESBURG

A maior cidade da África do Sul continua sendo seu centro financeiro e comercial, além de ser a chave de toda a transformação política e social do país. O passeio se concentra no Soweto, enquanto define o cenário na área da grande cidade. As principais atrações são o Estádio Nacional de Futebol, que sediou as cerimônias de abertura e encerramento da Copa do Mundo de 2010, Vilakazi Street, incluindo as casas do ex-presidente Nelson Mandela e do arcebispo Desmond Tutu. Saiba mais sobre a revolta de Soweto que ocorreu em 16 de junho de 1976. Naquele trágico dia, um menino inocente chamado Hector Pieterson deu sua vida e deu o pontapé inicial na libertação da África do Sul. Por fim, vista para o maior hospital do mundo: o Hospital Chris Hani Baragwanath. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

9º DIA - JOHANNESBURG

Traslado ao aeroporto. Fim dos nossos serviços. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO. Até a próxima viagem!

EXTENSÃO OPCIONAL A SUN CITY:

Aos clientes interessados em estender o programa até Sun City, a viagem continuará assim:

9º DIA - JOHANNESBURG/ SUN CITY

Saída com destino à Sun City. Chegada e acomodação no hotel escolhido por 02 noites. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

10º DIA - SUN CITY

Dia inteiramente livre para desfrutar das inúmeras atividades que o complexo oferece. O complexo de Sun City foi construído em um vale encravado nas Montanhas de Pilanesberg. Perfeito para relaxar ou se divertir, oferece uma infinidade de opções de entretenimento: cassinos, campo de golfe, teatro e até um parque aquático com praia artificial! CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

11º DIA - SUN CITY/ JOHANNESBURG

Traslado ao aeroporto. Fim dos nossos serviços. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO. Até a próxima viagem!

REFEIÇÕES INCLUÍDAS

• Café da manhã diário;
• 02 almoços no Shamwari Game Reserve;
• 02 jantares no Shamwari Game Reserve.

SERVIÇOS INCLUÍDOS

• 02 noites de hospedagem no Shamwari Game Reserve;
• 04 noites de hospedagem em Cape Town;
• 02 noites de hospedagem em Johannesburg;
• Traslados aeroporto/ hotel/ aeroporto em serviço privativo com motorista falando inglês;
• Passeios conforme descritos no roteiro acima em serviço privativo com guia falando espanhol;
• Safáris fotográficos em jipes abertos acompanhados por um guia (ranger, falando inglês) especializado na flora e fauna local, compartilhado com outros passageiros;
• Seguro viagem.

SERVIÇOS NÃO INCLUÍDOS

• Bilhetes aéreos internacionais (valores informados separadamente);
• Taxas de embarque nos aeroportos;
• Taxas de permanência nas cidades (a serem pagas diretamente nos hotéis);
• Taxa de preservação ambiental na reserva de safári;
• Despesas com documentação e vistos consulares;
• Entrada aos monumentos, museus e outros atrativos visitados que não estão mencionados como incluídos;
• Passeios opcionais;
• Refeições não mencionadas como incluídas;
• Bebidas durante as refeições;
• Extras de caráter pessoal (bebidas, lavanderia, telefone, etc.);
• A tradicional gorjeta ao guia e/ou motorista, carregadores de malas, camareiras e etc., a critério de cada passageiro;
• Qualquer serviço não mencionado em "Serviços incluídos".

DOCUMENTAÇÃO

O passageiro é inteiramente responsável pela obtenção dos documentos necessários para a viagem, devendo possuir passaporte com validade mínima de seis meses a contar da data de retorno ao Brasil, com os devidos vistos e vacinas em dia. Lembrando que para viagens internacionais não serão aceitos os documentos como RG, RNE, CPF, Carteira de Motorista (CNH), Carteiras de Classe CRM (médicos), CREA (engenheiros, arquitetos), OAB (advogados), etc.

• MENOR VIAJANDO COM OS PAIS
Além do passaporte, deverão estar em posse de sua certidão de nascimento (original ou cópia autenticada). Não é necessária a tradução juramentada da certidão.

• MENOR VIAJANDO COM APENAS UM DE SEUS PAIS
Além do passaporte e da certidão de nascimento (original ou cópia autenticada), deverão apresentar também, uma autorização de viagem (original) emitida há menos de 6 (seis) meses, com firma reconhecida e a cópia autenticada do RG do pai/mãe que está concedendo a autorização.

A autorização de viagem para menor viajando com somente um dos pais deve ser bilingue (inglês e português) e emitida em duas vias, pois uma via será retida pela Polícia Federal na saída do Brasil e a outra deverá ser apresentada na imigração da África do Sul. Não é necessária a tradução juramentada da certidão.

A autorização de viagem emitida no passaporte brasileiro não tem validade para a Imigração na África do Sul por estar em português.

• VISTOS
Para a África do Sul vistos não são necessários, porém o passaporte deverá possuir validade mínima de seis meses e duas folhas em branco para o controle de imigração. Para as visitas aos games lodges e parques nacionais, sugerimos medicação anti-malária. Para maiores informações consultar: Hospital da Clínicas/Ambulatório dos Viajantes.

Passageiros estrangeiros devem consultar diretamente o Consulado ou Embaixada do país a ser visitado.

VACINAS

O Certificado Internacional de vacina contra febre amarela é obrigatório para qualquer viagem ao continente africano e deve ser emitido com 11 dias ou mais antes do embarque. Atenção, se seu certificado é antigo (amarelo/laranja), recomendamos atualizar, pois não é mais aceito.

COVID 19

O passageiro é inteiramente responsável pela obtenção de toda documentação necessárias para sua viagem. Bem como o constante acompanhamento dos protocolos de segurança e saúde, assumindo a integral responsabilidade por todas e quaisquer eventuais consequências relacionadas ao Covid19 decorrentes da referida viagem, inclusive as despesas relativas à estadia motivadas pelo contágio, fechamento das fronteiras e/ou cancelamento dos voos contratados.