QUÊNIA E TANZÂNIA SOFISTICADOS
A autenticidade dos safáris africanos aliados ao luxo e sofisticação '&Beyond'

9 dias / 8 noites

Maasai Mara, Lake Manyara, Ngorongoro e Serengeti

2019: Diárias de Jan.11 a Dez.31
TANZÂNIA : XELIM TANZANIANO

Gostou deste roteiro?
Solicite mais informações.
Entre em contato com nossa Central de Reservas

s

ATRAÇÔES:

Comece sua aventura entre as colinas do Masai Mara, conhecido como o lar de um dos fenômenos naturais mais espetaculares do mundo, a Grande Migração. Siga o caminho dos vastos rebanhos de herbívoros enquanto viaja para o famoso Parque Nacional do Serengeti, onde alguns dos maiores crocodilos de África espreitam no rio Grumeti. Pitoresco e diversificado, o Parque Nacional do Lago Manyara é mais um ícone do safari africano, conhecido por seu leão escalador de árvores e a magnificência das paisagens do Vale do Rift. A maior caldeira do mundo, a Cratera de Ngorongoro, está envolta em lendas e mitos. Uma concentração surpreendente de vida selvagem habita o chão deste vulcão extinto, enquanto a borda da cratera oferece vistas excepcionais e paisagens de tirar o fôlego.


1º DIA - NAIRÓBI/ MAASAI MARA

Chegada ao aeroporto de Nairóbi, recepção e traslado ao aeroporto Wilson para embarque com destino à pista de pouso Kichwa. Chegada, recepção e traslado ao &Beyond Bateleur Camp para acomodação por 02 noites. Situado próximo ao local onde foi filmado a famosa cena final do filme Entre Dois Amores, este acampamento romântico e totalmente privado reflete o ambiente dos safáris quenianos dos anos 20 e 30. &Beyond Bateleur Camp, o máximo em luxuosas tendas, compreende apenas dois acampamentos intimistas de nove suítes em tendas cada, situados entre as florestas na beira do Masai Mara. As suítes em tendas têm uma elegância clássica com piso polido de madeira e banheiros com chuveiros nas paredes de pedra. Cada tenda tem seu próprio deck com vista para as grandes planícies repletas de vida selvagem de Masai Mara, e um mordomo pessoal irá garantir que todas as necessidades dos hóspedes sejam atendidas. Belas antiguidades decoram as confortáveis áreas de jantar interior e exterior, transportando os hóspedes para o auge dos safaris clássicos. Os acampamentos compartilham uma piscina refrescante. Refeições deliciosas africanas são servidas em ambientes memoráveis sob as estrelas, seguido por charutos ao lado da lareira. Cafés da manhã na savana e pores-do-sol românticos à beira do Grande Vale do Rift oferecem uma experiência africana inesquecível. ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS. ? Maasai Mara National Reserve - Abençoado com uma incrível concentração de animais durante todo o ano e o clímax da Grande Migração, a Reserva Nacional Maasai Mara no Quênia oferece uma experiência de vida selvagem insuperável. Cobrindo uma área de 1 510 km2, Maasai Mara é uma terra de paisagens deslumbrantes, abundante vida selvagem, e planícies intermináveis. A reserva é um paraíso para fotógrafos e naturalistas, com grandes quantidades de elefantes, búfalos, girafas, leões ao lado de gnus migratório e zebras. Leopardos são encontrados com frequência, rinocerontes negros em extinção são encontrados em matas densas e grandes grupos de hipopótamos e crocodilos são encontrados no rio Mara. A Mara é também lar para mais de 450 espécies de aves.


2º DIA - MAASAI MARA

Dia livre para se dedicar às atividades de safári. Ao amanhecer e ao entardecer, passeio pela reserva em busca dos cinco grandes: leão, búfalo, rinoceronte, leopardo e elefante. Aproveite todos os momentos - e todos os animais! - que serão vistos. Além dos cinco grandes, muitos antílopes, elefantes, zebras, hienas, cachorros selvagens podem participar desse momento emocionante que é fazer um safári fotográfico na África. Deixe que o espetáculo da natureza aconteça! Possibilidade de safáris noturnos, passeios guiados com naturalistas Maasai, visita à comunidade e palestra sobre a cultura Maasa e passeio em balão de ar quente (passeios opcionais, não incluídos). CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.


3º DIA - MAASAI MARA/ LAKE MANYARA

Traslado à pista de pouso Kichwa para embarque com destino ao aeroporto Wilson. Chegada e embarque com destino ao aeroporto de Kilimanjaro. Chegada e embarque com destino à pista de pouso de Manyara. Chegada, recepção e traslado ao &Beyond Lake Manyara Tree Lodge para acomodação por 02 noites. Ao sul do Parque Nacional Lake Manyara, norte da Tanzânia, o &Beyond Lake Manyara Tree Lodge é o único lodge do parque. Aqui, o Grande Vale do Rift é mais impressionante, com sua escarpa caindo cerca de 500 metros, até a beira da praia do lago, habitada por flamingos. Dez elegantes chalés são embalados nos galhos das árvores de mogno, garantindo privacidade para todos os hóspedes. Construídos de madeira e makuti (folhas de palmeira), os interiores são decorados em tons de branco e terra, de maneira elegantemente discreta. Os quartos são espaçosos, com áreas de estar e decks. Na suíte há banheiro com banheira, chuveiro externo, pias duplas e banheiro privativo. CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS. Lake Manyara - O Parque Nacional Lake Manyara, na Tanzânia, oferece uma experiência selvagem em diversos habitats, do lago Rift Valley às florestas densas e montanhas íngremes. Além de um cenário espetacular, o parque é famoso por seus inusitados leões escaladores de árvore e as vastas manadas de elefantes estabelecidas no local. As margens do lago, junto ao flamingo rosa, são atraídas mais de 400 espécies de aves, muitas delas aquáticas ou migrantes. Grandes manadas de búfalo, leopardo, girafa Masai e impala percorrem as margens do lago e da floresta nas encostas do vale. Centenas de babuínos aparecem ao lado de macacos sykes e galagos. Lontra do Cabo, mangusto egípcio e hipopótamo são outros residentes do parque.


4º DIA - LAKE MANYARA

Dia livre para se dedicar às atividades de safári. A privacidade do lugar garante exclusividade nos safáris na região sul do Parque Nacional Lake Manyara, excelente para observação de aves e picnics em áreas cênicas, com vista para o lago. Possibilidade de safáris noturnos (passeio opcional, não incluído). CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.


5º DIA - LAKE MANYARA/ NGORONGORO

Saída em traslado com destino à Cratera de Ngorongoro para acomodação no &Beyond Ngorongoro Crater Lodge por 02 noites. Reconhecido como um dos locais mais luxuosos e elegantes do mundo, situado a uma altitude de 2.375 metros acima do nível do mar, oferece vistas deslumbrantes da cratera. Construído em moldes clássicos e inspirado no modelo Maasai maniata, são três acampamentos distintos - acampamentos Norte e Sul, cada um com 12 suítes e Tree Camp com 6 suítes. Cada suíte está suntuosamente decorada com painéis de parede e pisos de madeira da Tanzânia, ricas cortinas de seda, lustres de contas, espelhos dourados e lareira. O banheiro tem lavatórios duplos, chuveiro, banheira e banheiro separado. Todas as suítes possuem deck com magníficas vistas da Cratera. CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS. Ngorongoro Crater - A cratera de Ngorongoro, no norte da Tanzânia, já foi um vulcão gigantesco, é a maior cratera vulcânica intacta do mundo. Dizem que antes de entrar em erupção, teria sido superior ao Monte Kilimanjaro, o pico mais alto da África. Hoje, após muito tempo de erosão, é uma extensa região de 600 m de profundidade com a famosa Cratera de Ngorongoro como seu ponto principal. Há três milhões de anos, os abrigos da cratera são lar para os mais belos animais selvagens da Terra. Rinocerontes negros em extinção estão protegidos no local, elefantes de grandes trombas circulam pelas florestas, leões de juba negra espreitam as pastagens e flamingos povoam os lagos. Estima-se que 25 000 grandes mamíferos habitam nesta terra, incluindo uma população de aproximadamente 6 000 gnus, 16 rinocerontes negros ameaçados e cerca de 70 leões. Chitas se movem pela Cratera, enquanto leopardos são mais encontrados na espetacular Floresta Lerai.


6º DIA - NGORONGORO

Dia livre para se dedicar às atividades de safári em veículos com tetos abertos (das 7h às 14h ou das 15h às 18h), observação de aves, passeios de meio dia ao Desfiladeiro Olduvai e Shifting Sands (sujeito a disponibilidade do veículo). Atividades opcionais com um custo adicional incluem visita cultura à Maasai maniata, pores-do-sol com vista da cratera de um lado e do Serengeti do outro (mínimo de 10 pessoas) e cafés da manhã privativos na mata e almoços no chão da Cratera. CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.


7º DIA - NGORONGORO/ SERENGETI

Traslado à pista de pouso Manyara para embarque com destino à pista de pouso Grumeti. Chegada, recepção e traslado ao &Beyond Grumeti Serengeti Tented Camp para acomodação por 02 noites. Jovem e vibrante, situa-se entre altas árvores à beira da água - o local perfeito para assistir à travessia da migração dos gnus. Uma encantadora decoração nas tendas apresenta uma explosão de cores em seu interior, com toques peculiares e surpresas. Chuveiros ao ar livre estão abertos para ver o sol e as estrelas, enquanto os cantos de hipopótamos proporcionam uma serenata a noite. Jikos tradicionais (fogueiras) e fornos ao ar livre produzem aromas de dar água na boca e jantares sob um bilhão de estrelas. Áreas de hóspedes intimistas apresentam tons coloridos e as áreas de jantar e bar são decorados com artefatos locais. Os espaçosos decks são perfeitos para uma magnífica vista do rio e jantares românticos exclusivos na piscina podem ser organizados para qualquer ocasião especial. CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS. Serengeti National Park - Famoso por suas imensas pradarias e rica vida selvagem, as planícies do magnífico Parque Nacional de Serengeti abrigam 35 espécies de animais e abundância de pássaros. &Beyond Grumeti Serengeti Tented Camp está situado à oeste do Parque, em uma área remota à beira do Rio Grumeti - conhecido pela travessia de gnus entre os meses de junho e julho, arriscando suas vidas contra alguns dos maiores crocodilos da África. Abrigado em uma faixa de mata ciliar, a emoção dos hóspedes está garantida com os hipopótamos residentes e espetaculares macacos 'colobus', residents na tranquila lagoa em frente ao acampamento, não encontrados em nenhum outro lugar do Serengeti.


8º DIA - SERENGETI

Dia livre para se dedicar às atividades de safári em veículo 4x4 aberto com paradas para apreciar o nascer e pôr-do-sol. Possibilidade de safáris especializados para observação de pássaros, safáris fotográficos e de balão. CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.


9º DIA - SERENGETI/ NAIRÓBI

Traslado à pista de pouso Grumeti para embarque com destino ao aeroporto de Kilimanjaro. Chegada e embarque com destino ao aeroporto Wilson. Chegada, recepção e traslado ao aeroporto de Nairóbi. Fim dos nossos serviços. Até a próxima viagem! CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.


NOTAS IMPORTANTES:

As tarifas não são válidas para períodos de feiras, eventos e feriados, e estão sujeitas à variação cambial e à disponibilidade dos hotéis. Assim, os valores ficarão sujeitos a reajustes de acordo com o período da viagem e serão reconfirmados no ato da reserva; A partir de Dez.01'2017 o Ngorongoro Conservation Area Authority (NCAA) passará a cobrar uma Taxa de Conservação de USD 50 por pessoa, por noite aos visitantes da cratera; O departamento de imigração sul-africano implementou novo regulamento para crianças menores de 18 anos: Menor viajando com os pais: além do passaporte, deverão estar em posse de sua certidão de nascimento (original ou cópia autenticada). Não é necessária a tradução juramentada da certidão. Menor viajando com apenas um de seus pais: além do passaporte e da certidão de nascimento (original ou cópia autenticada), deverão apresentar também, uma autorização de viagem (original) emitida há menos de 6 (seis) meses, com firma reconhecida e a cópia autenticada do RG do pai/mãe que está concedendo a autorização. A autorização de viagem para menor viajando com somente um dos pais deve ser bilingue (inglês e português) e emitida em duas vias, pois uma via será retida pela Polícia Federal na saída do Brasil e a outra deverá ser apresentada na imigração da África do Sul. Não é necessária a tradução juramentada da certidão. Os trechos aéreos são realizados em aeronaves de pequeno porte (avionetas) cujo roteiro e conexões são definidos às vésperas do dia da viagem e de acordo com o número de passageiros confirmados para as regiões/ pista de pouso. A emissão inclui eventuais conexões que forem necessárias para chegar às pistas de pouso mais próxima dos lodges reservados. Não há emissão de bilhetes físicos para esses voos, que são coordenados diretamente pelo operador local em contato com os lodges, assim como a organização dos traslados.


SERVIÇOS INCLUÍDOS:

Bilhetes aéreos internos em aviões de pequeno porte nos trechos Wilson/ Kichwa/ Wilson/ Kilimanjaro/ Manyara/ Grumeti/ Kilimanjaro/ Wilson em classe econômica; Franquia de bagagem: máximo 01 mala de tecido, de até 15kg por pessoa (Não é permitido mala rígida); 02 noites de hospedagem em Maasai Mara; 02 noites de hospedagem em Lake Manyara; 02 noites de hospedagem em Ngorongoro; 02 noites de hospedagem em Serengeti; Café da manhã, almoço e jantar diários; Traslados pista de pouso/ lodge/ pista de pouso, compartilhado com outros passageiros, com motorista falando inglês, conforme descritos no programa; Safáris fotográficos em jipes acompanhados por um guia (ranger, falando inglês) especializado na flora e fauna local, compartilhado com outros passageiros; Seguro viagem.


SERVIÇOS NÃO INCLUÍDOS:

Imposto sobre remessa ao exterior (IRRF) de 6%; Bilhetes aéreos internacionais; Taxas de embarque nos aeroportos; Taxas de permanência nas cidades (a serem pagas diretamente nos hotéis); Taxa de preservação ambiental na reserva de safári; Despesas com documentação e vistos consulares; Entrada aos monumentos, museus e outros atrativos visitados que não estão mencionados como incluídos; Passeios opcionais; Refeições não mencionadas como incluídas; Extras de caráter pessoal (bebidas, lavanderia, telefone, etc.); A tradicional gorjeta ao guia e/ou motorista, carregadores de malas, camareiras e etc., a critério de cada passageiro; Qualquer serviço não mencionado em "Serviços incluídos".


VISTOS (PARA PORTADORES DE PASSAPORTE BRASILEIRO):

Quênia - brasileiros necessitam de visto, que deve ser solicitado on-line, pelo menos 10 dias antes da saída do Brasil. O viajante deve acessar o link aqui para detalhes de obtenção do visto, que custa U$ 51.00. Passaporte deve possuir pelo menos duas folhas em branco para o controle de imigração carimbar as entradas e saídas. O passaporte dever ter validade mínima de 6 meses a contar da data de saída do país. Tanzânia - brasileiros necessitam de visto, que pode ser obtido on-line, pelo menos 3 semanas antes da saída do Brasil. O viajante deve acessar o link aqui para detalhes de obtenção do visto, que custa aproximadamente US$ 50.00, ou no desembarque no aeroporto, mas pode demorar mais de 2 horas. Passaporte deve possuir pelo menos duas folhas em branco para o controle de imigração carimbar as entradas e saídas. O passaporte dever ter validade mínima de 6 meses a contar da data de saída do país.


VACINAS:

Para qualquer viagem ao continente africano, ilhas Seychelles, ilha Maurício, Ilhas Maldivas é obrigatório apresentar o CIV (Certificado Internacional da Vacina) contra febre amarela, que deve ser tomada com pelo menos 11 dias de antecedência ao embarque.