Experiências

TSAR´S GOLD - PEQUIM A MOSCOU

15 dias / 14 noites
Pequim, Erlianm, Deserto de Gobi, Ulan Bator, Alpes da Mongólia, Ulan Ude, Lago Baikal, Irkutsk, Sibéria, Novosibirsk, Yekaterinburg, Kazan e Moscou.
2022: Sextas e domingos - Mai.15 | Jun.12 | Jul.31 | Ago.26 | Set.18

ATRAÇÕES

Viajando através da lendária Ferrovia Transiberiana, o Tsar's Gold é um magnífico cruzeiro ferroviário transcontinental entre Ásia e Europa que proporciona aos turistas uma das viagens mais grandiosas do planeta. Esta inesquecível aventura possibilita conhecer três dos maiores países do mundo com toda segurança, conforto e sofisticação, viajando pela histórica rota entre Moscou e Pequim, passando pelas margens do majestoso Lago Baikal e pelas esplêndidas paisagens da Ásia e Sibéria. Os roteiros foram projetados para proporcionar aos turistas uma ampla visão das culturas e costumes locais, ao mesmo tempo em que desfrutam de uma agradável viagem nos privados "Hotéis sobre rodas", desvendando os mistérios e as estonteantes paisagens da Rússia, Mongólia e China.

1º Dia - PEQUIM

Chegada à capital da China, recepção no aeroporto e traslado ao hotel. Após breve tempo livre para descanso, saída para passeio pela cidade, incluindo o fascinante Templo do Céu, a famosa Praça da Paz Celestial, também conhecida como Praça Tiananmen e o Estádio Nacional Ninho de Pássaro. Ao término do passeio, retorno ao hotel para jantar de boas-vindas e acomodação por 02 noites. JANTAR INCLUÍDO.

2º Dia - PEQUIM

Saída para visita à impressionante Muralha da China, a oitava maravilha do mundo. No percurso, visita a uma fazenda de cultivo de pérolas, às famosas Tumbas de Ming (Patrimônio Mundial da UNESCO) e passagem pelo Caminho Sagrado, uma avenida repleta de animais esculpidos em pedra. À noite, jantar especial no qual será servido o prato mais conhecido da culinária chinesa: o "Pato de Pequim". Retorno ao hotel e acomodação. CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.

3º Dia - PEQUIM

Saída para visita ao interior da famosa Cidade Proibida, que durante séculos permaneceu inacessível ao povo chinês, e hoje abriga gloriosos salões e misteriosos templos abertos para visitação. À noite, saída para embarque em um moderno trem chinês com destino à Mongólia. O trem chinês é composto apenas por cabines Standard e vagões-restaurantes, e a viagem até a Mongólia a bordo deste trem tem duração aproximada de 16 horas. Jantar e pernoite a bordo. CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.

4º Dia - ERLIAN/ DESERTO DE GOBI

Após viagem por belíssimos cenários que destacam a vida rural chinesa, chegada à fronteira entre a China e a Mongólia, onde haverá troca de trem para o magnífico Transiberiano Tsar's Gold, que o acomodará nos próximos dias para continuação desta maravilhosa viagem. Em Erlian, tempo livre para explorar de forma independente o colorido mercado da fronteira, antes do trem prosseguir viagem no fabuloso Tsar's Gold através do imenso Deserto de Gobi e das belas planícies verdes da Mongólia. Jantar e acomodação a bordo. CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.

5º Dia - ULAN BATOR

Pela manhã, chegada à Ulan Bator, capital da Mongólia. Saída para city tour por Ulan Bator, incluindo o famoso Templo Choijin Lama. À noite, oportunidade de passeio opcional para assistir um espetáculo de artes tradicionais da Mongólia, incluindo trajes nacionais, músicas e danças. Jantar e acomodação no hotel. Se preferir, possibilidade de acomodação em um típico yurt nos belos Alpes da Mongólia, onde será possível vivenciar uma experiência única. Consulte-nos para maiores informações. Acomodação por 01 noite. CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.

6º Dia - ULAN BATOR/ ALPES DA MONGÓLIA

Após café da manhã, visita ao incrível Mosteiro Budista de Gandan. Em seguida, saída em direção aos Alpes da Mongólia, uma região montanhosa com impressionantes formações rochosas, localizada a cerca de 90 minutos ao leste de Ulan Bator. Almoço servido em forma de piquenique em um típico yurt, seguido por uma demonstração de equitação e da tradicional luta livre. Retorno ao trem para continuação da viagem até a região da Sibéria. CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.

7° Dia - ULAN UDE

Atravessando o magnífico Vale do Selenga, o maior rio da Mongólia, chega-se a Ulan Ude, onde o trem entra na rota principal da ferrovia Transiberiana. Tempo livre para desfrutar desta encantadora cidade de forma independente, ou possibilidade de participar de um city tour guiado pela bela capital da República de Buryat. Jantar e pernoite a bordo. CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.

8° Dia - LAGO BAIKAL

Pela manhã, chegada à antiga estação do Porto de Baikal, localizada às margens do lago. Durante duas longas paradas para tirar fotos nos antigos trilhos que seguem paralelos à costa, teremos a chance de capturar as belezas deste lindo lago e explorar seu maravilhoso cenário. Aqui, possibilidade de visitar um pitoresco vilarejo Baikal ou de mergulhar nas águas claras do lago. Na sequência, passeio de barco ao longo do belíssimo lago Baikal. Se as condições climáticas permitirem, o jantar será servido no estilo típico local, em forma de piquenique às margens do lago. Retorno ao trem para acomodação e prosseguimento da viagem em direção a Irkutsk. CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.

9° Dia - IRKUTSK

Pela manhã, chegada ao hotel de Irkutsk para acomodação por 01 noite. Na sequência, city tour pela cidade incluindo o animado Mercado Municipal, o teatro da cidade e a recentemente construída estátua do Czar. À tarde, visita a museu ao ar livre que exibe a vida antiga na Sibéria. Retorno ao hotel para jantar e acomodação. CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.

10° Dia - SIBÉRIA

Após café da manhã, o trem segue viagem através das deslumbrantes paisagens da Sibéria Oriental, formada por montanhas, rios de águas cristalinas e encostas verdejantes. A bordo do trem, aproveite para participar de interessantes palestras sobre a Sibéria. Aprecie toda hospitalidade russa desfrutando de uma degustação de caviar e vodka enquanto o trem segue viagem por belíssimas paisagens. Pernoite a bordo. CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.

11° Dia - NOVOSIBIRSK

Chegada em Novosibirsk, maior cidade da Sibéria, onde você será recebido ao tradicional modo russo, com sal e pão. Em seguida, passeio pela cidade incluindo visita ao caudaloso rio Ob, um dos principais rios da Sibéria. Retorno ao trem para jantar e acomodação. Após o jantar, o trem prossegue viagem em direção oeste. CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.

12° Dia - YEKATERINBURG

À tarde, parada em Yekaterinburg, capital dos Urais e fronteira entre Ásia e Europa, onde você aproveitará de um breve passeio pelo centro da cidade, que foi restaurado em 2009. Durante o city tour, visita à impressionante Catedral de Sangue, construída em memória ao trágico evento histórico ocorrido em 1918, no qual o Czar Nicolas II e a sua família foram executados pelos bolcheviques. Retorno ao trem para jantar e acomodação. CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.

13º Dia - KAZAN

Após café da manhã, chegada em Kazan, capital da república do Tatarstan, localizada às margens do rio Volga. Visita guiada pela cidade incluindo o Kremlin de Kazan, a principal cidadela histórica que foi declarada Patrimônio da Humanidade em 2000, combinando harmoniosamente elementos da Igreja Ortodoxa Oriental e da cultura Islâmica. Aproveite a última noite a bordo deste maravilhoso trem, que após o jantar segue viagem em direção a Moscou, o último destino da nossa inesquecível jornada. CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.

14º Dia - MOSCOU

Pela manhã, chegada em Moscou, capital da Rússia e uma das mais ricas e mais dinâmicas cidades do mundo. Prosseguimento ao hotel para acomodação por 01 noite. Na sequência, saída para city tour pela cidade, passando pelo famoso Kremlin e suas majestosas catedrais, incluindo visita ao interior de alguns monumentos. Após o jantar, saída para um passeio mágico através da cidade iluminada, passando pela famosa Praça Vermelha e pelo metrô de Moscou, conhecido como "Palácio Subterrâneo", para visita a duas de suas belíssimas estações antigas. CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.

15º Dia - MOSCOU

Após um saboroso café da manhã no hotel, saída para um passeio panorâmico guiado por Moscou, incluindo a reconstruída Catedral de Cristo Salvador, a Universidade de Lomonossov, o Novo Monastério da Virgem, a Praça Vermelha com a colorida Catedral de São Basílio, a antiga sede da KGB e a Casa Branca. Ao término do tour, traslado ao aeroporto e fim dos nossos serviços. Até a próxima viagem! CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

SERVIÇOS INCLUÍDOS

• Traslado de chegada e saída na data de início e final da viagem conforme horários mencionados no item observações importantes;
• Hospedagem em Moscou, Irkutsk, Ulan Bator e Pequim, em hotéis previstos ou similares, conforme especificado;
• Acomodação a bordo em trem chinês, em cabines Standard Economy e Standard Plus, sem banheiro privativo, de Pequim a Erlian ou vice-versa;
• Acomodação a bordo no trem privado Tsar's Gold, com banheiros compartilhados e privativos (conforme opção de cabine desejada), de Elian a Moscou ou vice -versa;
• Refeições conforme especificado no roteiro;
• Traslados de ônibus de acordo com o roteiro;
• Visitas especificadas no programa com guias multilíngues em idiomas conforme datas de saídas mencionadas no item observações importantes;
• Excelente equipe de bordo à disposição;
• Palestras a bordo sobre história, cultura local e vida cotidiana das localidades visitadas;
• Guia impresso de viagem, roteiro e pacote informativo do destino (em Inglês);
• Palestras sobre a cultura local, história e vida cotidiana de cada localidade visitada;
• Serviço de maleteiro nos hotéis e estações de trem;
• Médico a bordo (de Erlian a Moscou ou vice-versa).

SERVIÇOS NÃO INCLUÍDOS

• Imposto sobre remessa ao exterior (IRRF) de 6%;
• Bilhetes aéreos internacionais (consulte-nos sobre a melhor tarifa);
• Taxa de embarque nos aeroportos;
• Despesas com documentação e vistos consulares;
• Transporte do ponto de início e término da viagem;
• Acomodação opcional em um típico yurt nos Alpes da Mongólia (dia 05 - rumo Oeste / dia 10 - rumo leste), suplemento de € 35 / $ 40;
• Passeio opcional em Ulan Bator (dia 05 - rumo Oeste / dia 10 - rumo leste), os bilhetes são € 14 / $ 15 (a pagar no local);
• Outros passeios opcionais;
• Bebidas nas refeições incluídas no programa;
• Extras de caráter pessoal (bebida, lavanderia, telefone, etc);
• A tradicional gorjeta ao guia e/ou motorista, carregadores de malas, camareiras e etc., a critério de cada passageiro;
• Exames de saúde obrigatórios;
• Seguro viagem;
• Qualquer serviço não mencionado em "Serviços incluídos".

DOCUMENTAÇÃO

O passageiro é inteiramente responsável pela obtenção dos documentos necessários para a viagem, devendo possuir passaporte com validade mínima de seis meses a contar da data de retorno ao Brasil, com os devidos vistos em dia. Lembrando que para viagens internacionais não serão aceitos os documentos como RG, RNE, CPF, Carteira de Motorista (CNH), Carteiras de Classe CRM (médicos), CREA (engenheiros, arquitetos), OAB (advogados), etc.

• VISTOS
Para a China é necessário visto para portadores de passaporte brasileiro, que deve possuir validade mínima de seis meses e duas folhas em branco para o controle de imigração. Passageiros estrangeiros devem consultar diretamente o Consulado ou Embaixada do país a ser visitado.

VACINAS

O Certificado Internacional de vacina contra febre amarela é obrigatório para qualquer viagem à China e deve ser emitido com 11 dias ou mais antes do embarque.

COVID 19

A operadora não se responsabiliza por eventuais despesas advindas de alterações durante a viagem, nas exigências de cada país visitado em função das políticas sanitárias de contenção do COVID-19. Situações como cancelamento e/ou atraso de voo e/ou a total suspensão, pela companhia aérea, de novos embarques; alterações ou cancelamentos de alguns serviços dos hotéis (lazer e entretenimento, SPAs, saunas etc.), bem como traslados, passeios e excursões; decretação emergencial de lockdown no local de destino e/ou da saída, e de fechamento de fronteiras entre outras eventuais medidas que impeçam a passageiro de sair e/ou retornar ao Brasil nas datas previstas, caso ocorram podem gerar custos extras, aos quais a operadora não é responsável.